sábado, 16 de junho de 2018

CARRO INVADE SHOPPING EM SALVADOR E QUEBRA PORTA DE VIDRO; MOTORISTA DIZ TER SIDO PERSEGUIDA POR ASSALTANTES


Um carro quebrou uma das portas de acesso do Shopping Bela Vista e invadiu o centro de compras que fica em Salvador, na noite de sexta-feira (15). O carro parou em uma área próxima às lojas e assustou os clientes que estavam no local. Ninguém ficou ferido.

Através de um vídeo que está circulando nas rede sociais é possível ver o carro já dentro do shopping. Na ocasião, uma cliente abriu a porta do veículo e conversou com a motorista que continuava dentro do carro.

Testemunhas disseram que a dona do carro estava em pânico, fugindo de ladrões, e por isso teria invadindo o shopping. Por meio de nota, a assessoria do shopping informou que a motorista contou aos seguranças que foi abordada por criminosos que tentaram entrar no carro dela, e como não conseguiram, teriam fugido.

Os seguranças isolaram a área e chamaram a polícia. A assessoria do shopping disse ainda que está apurando o caso. A assessoria da Polícia Civil disse que não houve registro do caso.

MULHER É ESTUPRADA, ROUBADA E SIMULA MORTE PARA SOBREVIVER A AGRESSÕES DE HOMEM EM UBERLÂNDIA


Uma mulher de 49 anos foi vítima de estupro, roubo e tentativa de homicídio nesta quinta-feira (14) enquanto fazia caminhada na zona rural de Uberlândia. A vítima relatou à Polícia Militar (PM) que depois de sofrer o abuso sexual foi atacada com golpes de facão e fingiu estar morta para que o autor parasse de agredi-la.

O caso foi registrado em uma propriedade rural na BR-452, a cerca de 30 quilômetros de Uberlândia. Segundo a polícia, a vítima notou que estava sendo perseguida no trajeto da caminhada pelo suspeito em uma bicicleta e chegou a ligar para o marido. Contudo, os crimes foram praticados antes que ele conseguisse chegar até o local onde estava a esposa.

A mulher contou aos militares que foi forçada a entrar no matagal onde o homem manteve relação sexual. Depois de consumar o estupro, começou a cortá-la causando ferimentos por várias partes do corpo. O autor ainda roubou a aliança de casamento, o celular e uma corrente de ouro que ela usava.

Foi então que a vítima simulou sua morte e o autor deixou o local fugindo na bicicleta. Mesmo bastante ferida, ela conseguiu caminhar por quase 800 metros até a sede de uma fazenda para pedir socorro.

Ela foi levada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Morumbi e depois transferida para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O hospital informou que a paciente foi medicada e recebeu alta ainda na noite de quinta.

Suspeito tentou se lavar em posto de combustíveis

A PM iniciou os rastreamentos após obter informações sobre a fisionomia do autor. Alguns minutos depois, uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) teve conhecimento de que um homem com as mesmas caraterísticas foi visto em um posto de combustíveis às margens da BR-452.

De acordo com os militares, o homem tentou se esconder e aparentava bastante nervosismo. A roupa que ele vestia estava molhada e algumas manchas de sangue eram visíveis. Uma testemunha disse que, antes da abordagem policial, viu o suspeito sujo de sangue e que ele foi ao banheiro se lavar. A bicicleta descrita pela vítima também foi encontrada na posse do suspeito.

O homem negou a autoria do crime e repassou o nome errado aos militares, entrando em contradição na filiação e data de nascimento. Mas, com as fotos tiradas do suspeito, a vítima fez o reconhecimento do mesmo e foi dada voz de prisão em flagrante a ele.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou ao G1 que o homem tem 31 anos e foi levado para o Presídio Professor Jacy de Assis. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) já instaurou o inquérito e conduz os trabalhos de investigação.

O autor foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) cujo laudo auxiliará na conclusão dos fatos. Ele deve responder pelos crimes de estupro, roubo e tentativa de homicídio.

De acordo com a delegada responsável pelo inquérito, Alessandra Rodrigues da Cunha, o homem tem passagens pela polícia por estupro, roubo e furto.

"A vítima está em situação lastimável, tanto que nem teve condições de dar declarações hoje. Já identificados o autor, foi feito exame de corpo de delito e o próximo passo é ouví-la e reconhecê-lo formalmente. A vítima quer justiça", disse a delegada.