terça-feira, 14 de agosto de 2018

PM DA CIPE MORREU EM ITACARÉ


O policial militar Marcos Vinicios Caldas Charmite, da CIPE Cacaueira, morreu em Itacaré na madrugada desta segunda-feira, vítima de infarto agudo do miocárdio. Ele trabalhou na Micareta de Taboquinhas, distrito de Itacaré, no final de semana.

O policial estava hospedado numa pousada de Itacaré. Por volta das 4h, sentiu fortes dores no tórax e foi levado para o hospital local. Ele teve duas paradas cardíacas, foi constatado que Marcos Vinícios sofreu infarto agudo do miocárdio e não resistiu.

O policial militar estava lotado em Ituberá e estava em Itacaré prestando apoio à sua equipe. O Comandante da CIPE Cacaueira, Major Ricardo Silva, emitiu Nota de Pesar lamentando o falecimento do profissional e informou que todas as providências do velório estão sendo executadas pela unidade.

A notícia pegou de surpresa os amigos e familiares. O PM Marcos Vinicios era uma pessoa muito querida por todos em sua comunidade e na CIPE Cacaueira. 

VENDEDOR GANHA INDENIZAÇÃO DE R$ 10 MIL APÓS SOFRER ATAQUES RACISTAS


Um vendedor de uma distribuidora de bebidas, que fica localizada na cidade de Feira de Santana (a 109 km de Salvador), ganhou uma indenização de R$ 10 mil após ter sido apelidado de "Nikito" pelos colegas de trabalho. O apelido é em relação a uma marca de biscoito que tem um macaco como mascote.

O pedido de indenização foi julgado pela 3ª Vara do Trabalho de Feira de Santana e o assédio moral sofrido foi reconhecido, de forma unânime, pelos desembargadores da 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA). A decisão ainda cabe recurso.

Segundo a nota do TRT5, o vendedor afirmou também ter sido ofendido pelo seu chefe ao ter sido chamado de macaco, tendo inclusive encontrado bananas em sua motocicleta.


Ele afirmou ter comunicado as agressões aos superiores, mas nenhuma medida foi tomada no sentido de coibir as práticas, motivo que o fez pedir indenização por danos morais.

ESTUDANTE DE 13 ANOS É APREENDIDO COM ARMA DENTRO DE ESCOLA MUNICIPAL

Um adolescente de 13 anos foi apreendido com uma arma dentro da Escola Municipal Lindaura Monteiro Câmara, no município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. O flagrante foi feito nesta segunda-feira, 13, por agentes da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias).

Segundo informações da Secretaria De Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os militares receberam uma denúncia de que o adolescente estaria com a arma e foram até o local para confirmar a situação. 

Com o estudante, foi apreendido um revóver modelo garruncha, calibre 22. 

O caso foi registrado na 37ª Delegacia Territorial, no próprio município. Em seguida, o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público.

EMPRESÁRIO WELITON NASCIMENTO DESMENTE DIRETOR DO COLO-COLO

O patrocinador do Colo-Colo Futebol e Regatas, Weliton Nascimento, usou o espaço do programa Giro Esportivo, da Rádio Santa Cruz de Ilhéus, para desmentir veementemente, o diretor do Colo-Colo e também comentarista da equipe esportiva da Ilhéus FM, Pedro Florisvaldo. 

No programa apresentado na última quinta-feira, 09, pelo radialista Walter Ecologia, Florisvaldo afirmou por telefone, que Weliton Nascimento pediu ao presidente Márcio do IBGE, a demissão do supervisor do Clube, Flávio Medrado. A declaração de Pedro Florisvaldo causou mal-estar na relação entre o empresário e a nova diretoria do clube, uma vez que o Colo-Colo desperta interesse em renovar a parceria para a temporada de 2019. 

Weliton Nascimento rechaçou a equivocada informação do diretor e também salientou que em nenhum momento pediu a demissão de Flávio Medrado. O empresário também esclareceu que durante a temporada do campeonato baiano da 2ª divisão desse ano, cumpriu com tudo o que foi acordado com o supervisor, principalmente no quesito salário e todas as obrigações trabalhistas. 

HOMEM É BRUTALMENTE ASSASSINADO A PEDRADAS NO BAIRRO JERUSALÉM EM TEIXEIRA


Teixeira de Freitas: A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio, no início da madrugada desta segunda-feira, 13 de agosto, na Rua Adonias Araújo, no Bairro Jerusalém. Chegando ao local, o crime foi confirmado e a área preservada até a chegada da Polícia Civil. A vítima foi identificada como sendo Évanes Santos Gomes, 26 anos de idade.

O delegado Julio César Telles e sua equipe realizaram o levantamento cadavérico da vítima. Segundo a perícia, a vítima foi assassinada brutalmente com vários golpes de pedras na cabeça. Após a perícia, o delegado autorizou a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas. No local do crime não havia ninguém para dar informações sobre o homicídio.

A vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio em março deste ano, quando foi esfaqueado próximo a uma praça no Bairro Jerusalém. Na ocasião o Évanes foi socorrido ao HMTF, passou por cirurgia e se recuperou. O delegado Júlio Teles instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. O corpo foi necropsiado nesta manhã e liberado aos familiares.

ASSALTANTES PRESOS NA ZONA SUL DE ILHÉUS


Cinco indivíduos dos bairros Pontal, Nelson Costa e adjacências, assaltaram um entregador de pizza no Jardim Savóia, em Ilhéus. A Polícia Militar entrou em diligência e conseguiu prender os criminosos na Urbis, quando se preparavam para tomar cerveja. O veículo, modelo S10, preto, utilizado no assalto foi reconhecido pelos policiais e encaminhado para o guincho Ilhéus. 

De acordo com a polícia, o dono do carro é proprietário da Farmácia Néa, no bairro da Barreira e tio de um dos integrantes. Ele emprestou o carro para o sobrinho sair. Os homens foram identificados como Marcel da Silva Vieira, Augusto Santos Leal, Diego da Cunha Alves, Lucas Santos de Jesus e Yago Santos Barreto. O boletim de ocorrência foi registrado no plantão da 7ª Coorpin, e o caso está sob a responsabilidade da delegacia de repressão a furtos e roubos de Ilhéus. 

SERVIDORES PÚBLICOS OCUPAM CÂMARA CONTRA MUDANÇA DE REGIME JURÍDICO


Para barrar a tramitação do projeto que altera o regime jurídico do funcionalismo público municipal de Itabuna, servidores municipais, professores e agentes comunitários de saúde e de combate a endemias ocuparam a Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (13), e só sairão de lá quando o projeto for retirado pelo governo ou arquivado pelo Legislativo. Eles dormiram na Câmara á noite e permanecerão até que o projeto seja encerrado de uma vez por todas.

Já na manhã desta segunda os três sindicatos (Sindserv, SindiAcs/Ace e Simpi) realizaram uma manifestação no estacionamento da prefeitura. No começo da tarde servidores e servidoras ocuparam a Câmara de Vereadores. Os vereadores votariam hoje o relatório do projeto, mas a sessão foi suspensa devido à pressão das três categorias. Logo em seguida, os três sindicatos realizaram uma assembleia unificada, onde ficou definida a ocupação da Câmara por tempo indeterminado.

“A greve continua e nossa trincheira de luta agora é na Câmara de Vereadores, pois a base que dá sustentação ao Governo da Marreta quer votar o projeto a toque de caixa, prejudicando o funcionalismo público municipal para sempre, e isso não vamos permitir”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv. “Convocamos todos os servidores e servidoras a ocuparem a Câmara de Vereadores nesta terça-feira (14), a partir das 8h, para barrarmos este projeto nefasto”, conclamou Wilma.

CASAL MORRE QUANDO VOLTAVA DO TRABALHO


Acidente no final da tarde de ontem, na BR 101, onde  o casal, Irene Alves dos Santos e Luís Alves dos Santos , que eram casados e estavam à bordo de uma motocicleta quando foram atingidos por um carro, na altura do Km 865, na BR – 101, em Gandu.

A mulher morreu no local da batida e o esposo dela ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU, levado para Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos.


Moradores do bairro Renovação 1, Irene e Luís eram bastante conhecidos e queridos onde moravam. A informação é de que todas as manhãs elas faziam o mesmo roteiro em destino ao trabalho. Os corpos chegaram por volta das 20h e foram velados no Renovação. Eles deixam filhos e netos.