terça-feira, 16 de maio de 2017

SEIS VEREADORES CASSADOS EM ITACARÉ



Nesta terça-feira Juiz Daniel Álvaro Ramos, da 198ª Zona Eleitoral de Uruçuca, publicou a sentença do processo de impugnação impetrado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Itacaré contra 6 (seis) vereadores eleitos pelo PSDB/PC do B/PV/PSD, PRB/SD e PSB/PSL.

O juiz determinou a nulidade dos votos recebidos nas eleições 2016 desconstituindo os respectivos mandatos dos impugnados Givaldo José Anes Machado, Hamilton Soares Carriço Neto, Miguel Pereira dos Santos, Milton Ramos da Costa, José dos Santos Ribeiro e Hamilton Silva da Paixão, que tiveram suas candidaturas registradas pela coligação “A Mudança Começa Agora”, pelas coligações “Renovar Para Itacaré Avançar” e “Para Defender Itacaré”.

O processo investigava o não cumprimento da regra constante do art. 10. § 3º da Lei 9.504/97, uma vez que as duas mulheres que concorreram pelo PSDB/PC do B/PV/PSD ao cargo de vereadora e o fizeram com o único intuito de compor o percentual mínimo de gênero previsto no dispositivo legal em análise. O Ministério Público se manifestou pela procedência do pedido, mantendo-se o quociente eleitoral e os quocientes partidários já que os votos destinados à coligação dos réus eram válidos considerando o dia da eleição. (Políticos do Sul da Bahia)

Professora é presa após ser flagrada fazendo sexo oral em aluno de 15 anos.

Uma professora, de 33 anos, foi presa na Flórida, nos Estados Unidos, após ser flagrada fazendo sexo oral em um aluno de 15 anos. Pamela Stigger estava no banco de trás do carro, com o menino, quando chegaram os policiais. Apesar do flagra, ela negou que estivesse fazendo sexo com o adolescente, mas o jovem confirmou.

Após pagar uma fiança, a professora foi liberada, mas foi demitida da escola onde ensinava e foi proibida de manter qualquer contato com o garoto. Ela usará ainda uma tornozeleira para ser monitorada pela polícia.

Fonte: Varela Notícias.

5 dicas para construir uma empresa e manter seu emprego fixo.



Se você acha que não é um empreendedor “de verdade” porque ainda não pediu demissão do seu emprego atual, vendeu todos os seus bens e aplicou todo o seu dinheiro na sua empresa, o livro Originais: como os não-conformistas mudam o mundo, escrito por Adam Grant, talvez seja uma leitura essencial. Veja abaixo um dos questionamentos levantados pelo autor:

“Em um estudo fascinante, os pesquisadores da área de gestão Joseph Raffiee e Jie Feng formularam uma pergunta simples: quando alguém começa um negócio próprio, é melhor manter ou abandonar seu emprego convencional?”

Afinal, quem de nós nunca caiu naquela história de que os empreendedores de sucesso só chegaram onde estão porque arriscaram tudo? É comum acreditarmos que a única maneira de ser bem-sucedido é largar o emprego fixo para poder se dedicar integralmente ao seu projeto.

Mas o estudo relatado por Grant parece contar outra história: segundo ele, “os empreendedores que mantiveram seus empregos apresentaram probabilidade 33% menor de fracassar do que os que se demitiram.”

Então, o que fazer? Continuar na labuta das 8h às 17h ou abandonar o emprego? Observe que nenhuma dessas duas opções está “errada”; no entanto, estamos aqui para ajudar você a construir uma carreira – a crescer, mesmo que com passos demorados, e a garantir estabilidade financeira. Com isso em vista, vejamos as dicas abaixo.
É possível ser um empreendedor e ter um emprego fixo

Você estará muito bem acompanhado se escolher seguir esse caminho: afinal, os fundadores de empresas como a Apple e o Google viveram suas rotinas de trabalho (ou de estudo) enquanto elaboravam e lançavam seus empreendimentos.

E isso não vale apenas para o mundo dos negócios: nos primeiros anos de suas carreiras, o cantor John Legend e o escritor Stephen King também não desistiram dos empregos fixos.

Por isso, não deixe que digam que é impossível criar uma empresa e ter um emprego fixo ao mesmo tempo. Ou então, responda afirmando que é justamente por isso que você terá sucesso.

De acordo com Grant, essa postura reduz não só os riscos financeiros como também a pressão para ser bem-sucedido – o que pode ajudar você a construir a sua empresa de maneira ainda mais criativa:

“Sentir-se seguro em um setor da vida nos dá liberdade para sermos originais em outro”.

Tendo alguma solidez financeira, escapamos à pressão de publicar livros semiacabados, vender arte medíocre ou lançar negócios sem fazer testes prévios.

Na verdade, conciliar o seu emprego fixo com a criação da sua empresa pode ajudar você a diversificar possíveis oportunidades; além disso, você pode contar com a certeza de sempre ter um Plano B caso as suas aventuras empreendedoras passem por momentos difíceis.

É possível que você esteja pensando “Certo, faz sentido. Mas eles ainda não me falaram como fazer isso dar certo”.

Já vamos chegar nesse ponto. Mas antes, lembre-se de que gerenciar a sua empresa e um emprego fixo não é tarefa fácil. Você precisa conhecer algumas estratégias para administrar não só o seu tempo, mas também as suas tarefas e a sua disposição – desse modo, você não só evitará o cansaço como também conseguirá cumprir com todas as responsabilidades.
Estabeleça limites entre o seu emprego fixo e a sua empresa

TSE marca retomada do julgamento de Dilma e Temer para 6 de junho.



Presidente do tribunal, Gilmar Mendes, definiu quatro sessões para a análise da ação; MPE defende a cassação da chapa e Dilma inelegível por oito anos

Ação contra Dilma e Temer tramita há dois anos e três meses no TSE; julgamento foi suspenso no dia 4 de março deste ano

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, agendou para o dia 6 de junho a retomada do julgamento da ação contra a chapa que elegeu Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer , na eleição presidencial de 2014.

O processo que apura suposto abuso político e eleitoral na campanha da chapa Dilma-Temer tramita no TSE  há dois anos e três meses e teve o julgamento suspenso em março deste ano. O ministro Gilmar Mendes definiu quatro sessões para a análise do processo, que serão realizadas nos dias seguintes.



Idoso de 70 anos é achado morto com marcas de tiros em Itabuna, no sul do estado


Um idoso de 70 anos foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (16), no bairro Novo Horizonte, em Itabuna, região sul do estado. A polícia apura a motivação e autoria do crime. 

A delegada Magda Figueiredo, responsável por investigar o caso, suspeita de uma rixa entre a vítima e um vizinho detento, que estava em liberdade no indulto do dia das mães. O nome do suspeito não foi divulgado para não atrapalhar o processo de investigação, no entanto, a polícia informou que ele ainda está foragido. 

Testemunhas do caso serão ouvidas ainda na manhã desta terça-feira. O corpo do idoso foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.