domingo, 22 de julho de 2018

BOLSONARO VOLTA A POSAR COM CRIANÇA FAZENDO SINAL DE ARMA


Um dia após ser criticado por estar "ensinando" uma criança a imitar uma arma com as mãos, o deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) apareceu na manhã deste sábado em evento público posando com uma criança no colo fazendo o sinal de uma arma. 

Jair Bolsonaro participou de um evento com militares no bairro de Deodoro, na zona oeste do Rio, onde aproveitou para criticar a decisão do pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB) se aliar com o Centrão, bloco formado por PP, PRB, DEM, SD e PR. 

Na quinta, o pré-candidato publicou um vídeo gravado em Goiânia em que ensina uma menina a fazer o gesto de uma arma com as mãos As imagens causaram polêmica nas redes sociais, inclusive entre outros pré-candidatos ao Palácio do Planalto.

Na ocasião, ele foi criticado por outros presidenciáveis como Marina Silva (Rede) e Manuela D'Ávila (PCdoB). Marina afirmou ter ficado "estarrecida" com a situação, enquanto Manuela chamou o pré-candidato de "inominável" e qualificou a imagem como violenta.

Nota deste blog: As armas e suas formas estão em todas as partes e é assim deste os primórdios e um exemplo disto são as armas de brinquedos, as armas nos filmes, nos desenhos animados, nas capas dos cadernos escolares, nas propagandas de televisão, os artilheiros de futebol são chamados assim em referência a artilharia... ou em outras palavras; “as armas”. Alguns jogadores já comemoraram seus gols fazendo sinal de armas e a grandes imprensa calada estava e calada permaneceu.

Podemos controlar e tentar tirar as imitações e gestos de um político popular e carismático, agora quando iremos nos preocupar em tirar as armas de um bandido usada para roubar e matar trabalhadores?





Polícia busca por mãe de bebê que foi abandonado na porta de igreja na Bahia; duas suspeitas já foram identificadas


A Polícia Civil busca pela mãe da do bebê que foi abandonado na porta de uma igeja católica, na cidade de Itajuípe, no sul da Bahia. Duas suspeitas já foram identificadas. As identidades delas não foram divulgadas.

De acordo com a polícia, uma das mulheres foi localizada ainda na sexta-feira (20), após o bebê ser encontrado. A suspeita deve fazer exame de DNA com a criança na segunda-feira (23), para confirmar ou não a maternidade. A outra mulher é procurada pela polícia.

O bebê está em um abrigo da cidade desde a sexta. Conforme a Conselho Tutelar, o menino passa bem. O caso está sob investigação da Delegacia de Itajuípe.

Bebê


O bebê foi encontrado por um adolescente, na grama do jardim da igreja, por volta das 14h da sexta-feira. O sol estava intenso no momento. O garoto contou que a criança chorava muito.

Conforme o Conselho Tutelar, o bebê foi levado para um hospital da cidade, onde passou por exames. Em seguida, a criança foi levada para o abrigo. Não se sabe ainda quanto tempo o menino ficará no local.

Justiça determina que presos sejam transferidos de carceragem em Alagoinhas; unidade tem superlotação de 62 detentos


A Justiça da Bahia determinou que alguns presos que estão custodiados na carceragem da Polícia Civil em Alagoinhas, cidade a cerca de 120 km de Salvador, sejam transferidos para outras unidades prisionais, para evitar superlotação no local. Os detentos só não podem ser levados para a capital baiana.

A decisão é do juiz Álvaro Maques de Freitas Filho, que atendeu a um pedido formulado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do promotor de Justiça Gilber Santos de Oliveira.

A carceragem de Alagoinhas possui capacidade para 38 presos, mas conforme o MP, costuma abrigar cerca de 100 detentos. O número equivale a uma superlotação de 62 presos.

Além disso, segundo o órgão, a unidade também possui “péssimas” condições estruturais e sanitárias. Por conta disso, a decisão, que foi proferida na sexta-feira (20), determina ainda que a carceragem seja reformada.

Em nota, a Polícia Civil informou que a decisão judicial será acatada, e os presos serão transferidos após alinhamento com a Justiça e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do estado da Bahia (Seap).

No comunicado, a polícia informou também que já existe programação para reforma da unidade policial. No entanto, o período em que as obras serão feitas não foi divulgado.