quinta-feira, 19 de outubro de 2017

“FNDE BOICOTA A BAHIA”, DIZ PRESIDENTE DA CENTRAL DAS CRECHES DO BRASIL



Uma manifestação que estava marcada pela Central das Creches da Bahia na porta do FNDE em Brasília para esta quarta feira, 18, foi cancelada. Os motivos, de acordo com o representante da Central, foi um consenso entre as bases para buscar resolver o impasse com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), através do diálogo.

De acordo com o presidente da Central das Creches da Bahia Clériston Silva, nesta quinta feira, 19, ele entrou em contato com o FNDE em Brasília para solicitar uma audiência com o presidente Silvio Pinheiro, para apresentar a situação das creches de educação infantil da Bahia, junto com uma comissão de prefeitos, deputados estaduais e federais.

Silva alega que foi atendido pela secretária com descaso. O representante afirma que tentou o diálogo também com o chefe de gabinete da presidência do FNDE, e mais uma vez não foi atendido.

“A secretaria do presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, de prenome Bruna e a secretária do chefe de gabinete de prenome Viviane também foi deselegante, tratando a Bahia com descaso. A central das creches do Brasil repudia essa atitude de retaliação a Bahia por parte do presidente do FNDE. Silva finalizou acusando o presidente do FNDE de usar a máquina pública para favorecer o DEM, PMDB e PSDB.