sábado, 3 de fevereiro de 2018

Youtuber e humorista do sudoeste da Bahia é preso após ferir irmão a golpes de faca


O youtuber e humorista Driuzão, cujo nome é Adriano José Santos, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (2), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, após ferir o irmão no braço e no tórax com golpes de faca, durante uma briga. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Segundo a Polícia Militar (PM), Driuzão alegou que o irmão, identificado como André dos Santos, é usuário de drogas e agride frequentemente ele e a mãe deles. O caso ocorreu na Rua Paulino Santos, entre o bairro Guarani e o Centro.

O youtuber contou em depoimento que, na briga desta sexta, André o atacou com uma tábua de passar roupas. Ele então pegou uma faca de cozinha e desferiu os golpes que feriram o irmão. A vítima foi levada para o Hospital de Base. Driuzão foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde passará a noite.

De acordo com o delegado Gustavo Tortorelli, Driuzão responderá inquérito por tentativa de homicídio. Ele será encaminhado para o presídio da cidade no sábado (3).

Homem é preso com 300 kg de drogas em Salvador após roubar pistola de PM em ônibus; arma é apreendida


Um homem foi preso com cerca de 300 kg de drogas - entre maconha, crack e cocaína -, no bairro de Calabetão, em Salvador, na sexta-feira (2), após roubar uma pistola clibre ponto 40 de um sargento da Polícia Militar, durante um assalto a ônibus.

A informação foi divulgada ao G1 pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) e pela Polícia Militar, na manhã deste sábado (3). O carregador da arma e algumas munições também foram achadas com o suspeito. Não há detalhes sobre o assalto ao ônibus.

De acordo com a SSP, o homem, que ainda não foi identificado, foi surpreendido por policiais militares da Operação Gêmeos, que reforçam o patrulhamento na região de Mata Escura e Jardim Santo Inácio desde o início desta semana. Os bairros são próximos do Calabetão.

Conforme a SSP, após denúncias sobre o roubo ao coletivo, os policiais perseguiram o suspeito, que tentou se esconder na casa onde foram encontradas as drogas. Durante a perseguição, o homem chegou a fugir, mas foi interceptado posteriormente pelos policiais, que realizavam rondas na região para encontrá-lo.

Segundo a SSP, a droga apreendida, a pistola do PM assaltado e o suspeito preso foram encaminhados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, no bairro da Pituba. O homem está à disposição da Justiça.

Bebê com dificuldade para respirar é socorrido por PMs após pedido de ajuda do pai em Salvador


Um bebê que estava com dificuldade para respirar foi socorrido por agentes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato), na noite da sexta-feira (2), após o pai da criança pedir a ajuda dos policiais para levá-la para um hospital, no bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário de Salvador.

A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) na manhã deste sábado (3). De acordo com a SSP, os agentes faziam rondas em uma localidade conhecida como Largo do Luso, quando foram acionados pelo pai do bebê, que não teve a idade divulgada.

Conforme a secretaria, no momento da abordagem, a criança já apresentava roxidão na pele. Ao constatarem a gravidade da situação, os agentes perceberam que o bebê precisava de atendimento imediato, e, ainda no local, prestaram os primeiros socorros usando técnicas de reanimação.

Após notarem que a criança havia apresentado melhoras, segundo a SSP, os PMs, juntamente com o pai da criança, levaram o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe. Na unidade foi diagnosticado que o sufocamento foi causado pelo excesso de catarro decorrente de uma virose.

De acordo com a secretaria, a médica que atendeu o bebê, e deu continuidade ao salvamento, ressaltou que os primeiros procedimentos usados pelos policiais foram essencias para evitar complicação no quadro de saúde do bebê.

Após o socorro, a criança ficou sob observação na unidade de saúde. Não há detalhes sobre o estado de saúde do bebê.

Três suspeitos morrem em troca de tiros com PMs após abordagem em local usado para embalar drogas na Bahia


Três jovens suspeitos de tráfico de drogas morreram após uma troca de tiros com polciais militares, na sexta-feira (2), na cidade de Jaguaquara, região sudoeste da Bahia. A informação foi divulgada pela Polícia Militar neste sábado (3).

De acordo com a PM, os suspeitos foram surpreendidos por agentes do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante uma abordagem realizada em um local apontado como ponto de embalagem de drogas, no município, descoberto após uma denúncia anônima.

Segundo a PM, além de André de Jesus Santos, de 26 anos, Wilian Cézar Soares dos Santos, de 19 anos, e Adeilson dos Anjos Almeida, que não teve a idade divulgada, outros suspeitos estavam no local, embalando entorpecentes.

Conforme a PM, parte dos homens conseguiram fugir pulando a janela, mas, os três jovens atiraram contra os policiais militares, que revidaram. No confronto, de acordo com a polícia, eles foram atingidos.

Os três suspeitos chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal de Jaguaquara, mas não resistiram aos ferimentos, segundo a PM. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da região, onde foram periciados.

Ainda de acordo com a PM, com o grupo, foram apreendidos 3 revólveres, 1 simulacro (imitação) de pistola, munições e porções de cocaína e maconha. O material foi encaminhado para a delegacia da cidade.

Idosa de 81 anos morre afogada ao levar presente para Iemanjá na Bahia

Um idosa de 81 anos morreu afogada após o barco em que ela estava afundar, na praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. De acordo com o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública (Cicom/SSP-BA), a situação ocorreu por volta das 16h30 de sexta-feira (2), dia de Iemanjá.

Conforme a Cicom, populares que socorreram a vítima informaram que o acidente aconteceu quando a vítima foi deixar um presente no mar para Iemanjá, a embarcação foi atingida por ondas fortes e afundou. A idosa foi socorrida para o Hospital Menandro de Faria, também em Lauro de Freitas, mas já chegou à unidade de saúde sem vida.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar informaram ao G1 que não foram acionadas para atender a ocorrência. Conforme o Cicom, o caso vai ser investigado pela 23ª Delegacia, em Lauro de Freitas. O G1 tentou contato com agentes da unidade policial, mas, até a publicação desta reportagem, não conseguiu.

O 2º Distrito Naval da Marinha informou que não foi comunicado do ocorrido, também até a tarde deste sábado (3).

PM é baleado de raspão durante troca de tiros no Nordeste de Amaralina


Um policial militar foi baleado de raspão em um dos braços durante uma troca de tiros, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na tarde deste sábado (3). A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, o agente estava com uma guarnição da 40ª CIPM, que foi recebida a tiros na localidade de Alto da Alegria. Os policiais revidaram e um deles foi atingido. O PM baleado foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passa por procedimentos médicos. A PM iinfomrou que o agente não corre risco de morte.

Primeiro policial morto na Bahia em 2018


Um sargento da Polícia Militar e um suspeito morreram na madrugada deste sábado (3), após uma troca de tiros, durante uma operação policial, em um trecho da BR-101, na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Conforme a PM, esta é primeira morte de um policial militar no estado neste ano.

Segundo a Polícia Civil, o sargento Françual Manoel Santos, de 48 anos, realizava rondas na região com outros PMs, quando ele e outros agentes se aproximaram de um carro onde estavam quatro suspeitos. Os homens atiraram contra os policiais, que revidaram.

Na troca de tiros, de acordo com a polícia, o sargento e um dos suspeitos, que ainda não foi identificado, foram atingidos. Os outros três criminosos fugiram.
O sargento chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito baleado morreu no local do confronto. Os corpos dos dois foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis, onde foram periciados.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do sargento, que estava na corporação há 25 anos. Françual Santos era lotado na 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Eunápolis. O PM era casado e deixa dois filhos.