sábado, 15 de setembro de 2018

AMAZONENSE É DIAGNOSTICADO COM SARAMPO NA BAHIA; ESTADO NÃO TINHA REGISTRO DA DOENÇA HÁ 7 ANOS

Um homem natural de Manaus (AM) foi diagnosticado com sarampo na Bahia. O paciente, de 38 anos, foi internado em Ilhéus, no sul do estado, após apresentar sintomas da doença, em agosto. Em seguida, o caso passou a ser investigado. O laudo que confirmou que o rapaz foi infectado pela doença saiu nesta sexta-feira (14), segundo informações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

O homem, que não teve o nome divulgado, veio para Bahia a trabalho. Conforme a Sesab, ele já chegou ao estado doente. O paciente foi atendido e medicado na Unidade do Pronto Atendimento (Upa) Zona Sul, em Ilhéus, e já teve alta.

De acordo com o chefe de Setor da Vigilância à Saúde de Ilhéus, Gleidson Santana, o homem foi liberado após ter melhora no estado de saúde e não apresenta mais risco de transmissão da doença.

No entanto, enquanto o caso era investigado, mais de 400 pessoas que tiveram contato com o paciente foram vacinadas para evitar contaminação, segundo Gleidson Santana.

De acordo com a Sesab, não há casos de pessoas infectadas pelo vírus do sarampo no estado desde 1999. Já último registro de sarampo importado que se tinha até então era o de uma criança francesa que esteve em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, já infectada pela doença. A situação ocorreu em 2011.

A campanha de vacinação contra a poliomelite e o sarampo foi encerrada nesta sexta-feira, 15 dias após ter o prazo prorrogado por conta da baixa procura. Durante o dia, o movimento nos postos de saúde foi fraco. Poucas pessoas procuraram as unidades para imunização.

O público-alvo da campanha é constituido por crianças de 1 a menos de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias). Na Bahia, 849.361 mil meninos e meninas podem tomar a vacina. A meta era imunizar 95% delas. No entanto, até a tarde desta sexta, os dados da Sesab apontavam que apenas 92,3% das crianças foram vacinadas no estado.


Mesmo com o fim da campanha, as vacinas ainda serão oferecidas nos postos de saúde. Em Ilhéus, a vacinação será intensificada por conta do caso de sarampo registrado na cidade.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



BAHIA LIDERA RANKING DE ESTADOS COM MAIS TÍTULOS DE ELEITORES CANCELADOS


Pelo menos 3,6 milhões de brasileiros formam o grupo de pessoas que não poderão votar nas eleições deste ano porque não fizeram o recadastramento biométrico. Na lista, a Bahia aparece na liderança com um total de 710.636 mil cancelamentos. 

O levantamento geral foi feito pelo G1 com base em dados de 862 cidades espalhadas em 17 estados do Brasil. De acordo com a publicação, outras unidades federativas em situação semelhante a da Bahia são o Paraná, com 700.688 mil títulos cancelados e São Paulo, com 375.169 mil. O prazo definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para os eleitores realizarem a biometria expirou no dia 9 de maio deste ano. Com a eleição em outubro, o cadastro eleitoral será reaberto apenas no dia 5 de novembro. *Com informações do Bahia Notícias

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



CINCO SUSPEITOS DE ROUBO E CLONAGEM DE CARROS SÃO DETIDOS EM JAUÁ


Cinco pessoas, suspeitas de efetuar clonagem de carros, foram detidas na madrugada deste sábado, 15, em um sítio em Jauá, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O quinteto atuava em Salvador, Feira de Santana, Camaçari e Lauro de Freitas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Rafael Barbosa dos Santos, 35 anos, Anderson dos Santos Caldas, 25, Nilda Fidelix dos Santos, 39, Luziane Jesus dos Santos, 28, e Caíque Nei Rosário dos Santos Costa, 27, clonavam e ofertavam os veículos nas redes sociais por valores abaixo do preço ou em troca de entorpecentes.

Em um dos anúncios, o grupo oferecia um veículo blindado, exaltando a utilidade em assaltos a bancos.

No local utilizado para adulterar os veículos foram apreendidos três veículos modelos Triton (blindado), Palio e Onix, além de chaves e placas automotivas, 123 pinos de cocaína, quatro sacos com o mesmo tipo de droga, 16 pacotes com maconha, três pedras grandes de crack, aparelhos eletrônicos e uma balança.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



NOVE DE COPAS DO BARALHO DO CRIME, GERENTE DE FACÇÃO É PRESO NA CAPITAL DO ESTADO


Com dois mandados de prisão preventiva por homicídio, Luciano de Jesus Mota, o Benga, de 24 anos, foi preso, nesta quinta-feira (13), no Engelho Velho da Federação, por guarnições da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm/Federação) e apresentado à imprensa, na tarde desta sexta-feira (14), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Benga era o nove de copas do Baralho do Crime, ferramenta lúdica da Secretaria de Segurança Pública da Bahia para auxiliar no combate ao crime e na prisão dos criminosos. Ele é gerente do tráfico no bairro do Engenho Velho da Federação e pertence à duas sub-facções: Caveiras do Engenho e Primeiro Comando da Lajinha, ambas subordinadas à facção maior de Salvador atualmente, denominada Bonde do Maluco, com origens no subúrbio da capital, mas que já atua em diversas áreas de Salvador e interior. 

As investigações apontam que Luciano participou do quádruplo homicídio, ocorrido no dia 21 de julho de 2017, no Engenho Velho da Federação, onde Alexander Patrick Silva dos Santos, Reinaldo Cardoso dos Santos, Luciano de Souza Santos Filho e Jacson Ramos de Almeida foram mortos a tiros, na Rua Santa Marta. O crime tem ligação com o tráfico de drogas, segundo a apuração da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM).

O acusado atuou junto com os comparsas Alessandro Nunes Mercês, o Leozinho, mentor intelectual do crime, Matheus Roberto Costa Souza, o Boca Preta, Eric Santos Argolo, o Loirinho, Maverique Souza da Silva, o Maver, Wiliam dos Santos Santana, o Lacoste, Antônio Paulo de Jesus Silva Júnior, o Magaiver, e Adílio de Oliveira Ribeiro, todos presos.

Benga também tem envolvimento na morte do cabeleireiro Edson Guilherme dos Santos Souza, conhecido como Dinho. O homicídio aconteceu no dia 6 de junho do ano passado e foi motivado por vingança. Luciano e os comparsas acreditavam que Edson passava informações sobre a atividade criminosa da quadrilha para a polícia.

O cabeleireiro, que também trabalhava como segurança, foi morto, em casa, por Luciano, Boca Preta, Marcos Gonçalves da Conceição Júnior, o Sorvetinho, e Diego Procópio França, o Boi, que também já estão presos. Investigações da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/ Atlântico) indicam que Edson foi assassinado cerca de 20 minutos depois da morte de um traficante conhecido como Forró, durante uma troca de tiros com policiais militares.

Benga e os comparsas também desconfiaram que a vítima informou a localização da quadrilha no dia do confronto com os policiais e, em represália à morte de Forró, o executaram. Luciano será encaminhado para o Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



NA BAHIA, ELEITORES CONFUNDEM NOME DE HADDAD E O CHAMAM DE "ANDRADE"

Em busca de popularidade, o candidato a presidente da República Fernando Haddad (PT), que substituiu Luís Inácio Lula da Silva, barrado pela Justiça Eleitoral (por corrupção) com base na Lei da Ficha Limpa, visitou neste sábado (15) Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Durante a campanha, o candidato foi chamado diversas vezes de 'Andrade'.

“Andrade é o candidato de Lula, tamo junto com ele”, gritava o magarefe Firmino de Sousa Oliveira, 45, pouco antes de o candidato petista chegar à Praça Guadalajara (centro da cidade), onde quase mil pessoas (segundo a PM) aguardavam o candidato.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



SALVADOR: CAÇAMBA BATE EM IMÓVEL E ACESSO À AVENIDA CARDEAL DA SILVA PELO RIO VERMELHO É BLOQUEADO


O acesso à Avenida Cardeal da Silva, em Salvador, foi bloqueado na manhã deste sábado (15) após um acidente envolvendo uma caçamba. O veículo bateu na fachada de um imóvel, na subida da ladeira após o Largo de Santana. Ninguém ficou ferido.

O acidente ocorreu por volta das 11h. O condutor do carro preferiu não dar entrevista, mas contou que a caçamba apresentou um defeito no momento em subia a ladeira e não teve condições de continuar o trajeto. Com isso, o veículo desceu de ré e só parou após atingir o imóvel. O prédio perdeu parte do reboco após o acidente.

De acordo com a Transalvador, o trânsito foi desviado do local por conta da batida. Os condutores com destino à Cardeal da Silva devem pegar a Rua José Tabuada Vidal, passar pela Rua João Gomes - que teve um trecho convertido em mão dupla - e acessar a orla.

Conforme a Transalvador, a modificação continuará até a remoção do veículo. Por volta das 11h50, caminhão-guincho ainda estava a caminho do local, segundo o órgão trânsito.



__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



UBAITABA: SUSPEITO DE ASSALTO É PRESO COM MEIO QUILO DE MACONHA EM ÔNIBUS


O morador de Ubatã,Tarcísio Fagner Alves dos Santos, de 29 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (14), na BR-101, num ônibus intermunicipal, no perímetro urbano do município de Ubaitaba. Segundo informou a PM, Tarcísio é suspeito de participar de um assalto a Loja Favoretti Multimarcas na manhã desta sexta. 

Uma denúncia anônima informou que o suspeito estaria viajando num ônibus de transporte intermunicipal com destino a Ubatã e que transportava, em uma bolsa, roupas subtraídas da loja assaltada. Ao proceder a abordagem, guarnições da CIPE Cacaueira e da 61ª CIPM/Ubaitaba identificaram o suspeito e encontraram meio quilo de maconha dentro da bolsa do suspeito.

Tarcísio foi conduzido inicialmente à Delegacia Territorial de Ubaitaba e em seguida transferido para a Delegacia Territorial de Ubatã. Em menos de uma semana esta é a segunda apreensão de drogas que abasteceria o tráfico em Ubatã. 

No último sábado a PM prendeu Benedito Lemos de Oliveira, vulgo ‘Júnior’, que transportava, num ônibus intermunicipal, 1,5 kg de maconha (lembrar). Em tempo, a Polícia Civil investiga se a droga apreendida nas duas operações pertence ao mesmo dono. *As informações são do Ubatã Notícias


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



IPIAÚ: CIGANOS SUSPEITOS DE CRIMES SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL


A Polícia Civil desencadeou na manhã dessa quarta-feira (12), com o apoio da Polícia Militar, uma operação na cidade de Ipiaú visando coibir a ação criminosa supostamente praticada por alguns ciganos. 

"Ultimamente foram registradas várias ocorrências envolvendo ciganos, em virtude de posse e porte de armas de fogo na região. A partir de tais fatos, inclusive até tentativa de homicídio, o SI da Polícia Civil de Ipiaú iniciou um trabalho de investigação, o qual constatou que alguns ciganos vem comercializando armas de fogo, além da prática de outros crimes", comentou o delegado Rodrigo Fernando. 

A Operação denominada Nômade visa apreender e tirar de circulação armas de fogo que estariam sendo utilizadas e comercializadas para a pártica de condutas criminosas. Segundo apurou nossa reportagem, alguns dos suspeitos foram detidos e encaminhados para o Complexo Policial de Ipiaú. Armas e munições foram apreendidas. A Polícia Civil deve dar mais detalhes da operação ainda na manhã dessa quarta-feira. (Giro Ipiaú)

MOTORISTA MORRE CARBONIZADO APÓS CARRETA PEGAR FOGO NA BR-116


O motorista de uma carreta morreu carbonizado na noite desta quinta-feira, 13, após o veículo que conduzia tombar e pegar fogo na BR-116. O acidente ocorreu por volta das 23h30, no trecho entre as cidades de Manoel Vitorino e Boa Nova, no Sudoeste da Bahia.

A vítima não foi identificada porque os documentos dele foram perdidos no incêndio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta transportava uma carga de farinha e o motorista estava sozinho.

O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, onde será periciado.

Os destroços do veículo permanecem no local, à margens da pista. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

SALVADOR: RECÉM-NASCIDO É ENCONTRADO AINDA COM O CORDÃO UMBILICAL EM ARMAÇÃO


Um bebê recém-nascido, ainda com o cordão umbilical, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 14, no bairro de Armação, em Salvador. A criança estava enrolada em uma manta e foi localizada por populares, próximo ao um supermercado da região. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o bebê do sexo masculino, e encaminhou a criança para o Hospital Roberto Santos, onde ela está internada. Não há informações sobre seu estado de saúde. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



HOMEM É PRESO EM AMARGOSA POR SUSPEITA DE HOMICÍDIO

Um suspeito foi preso nesta quinta-feira, 13, na cidade de Amargosa (a 162 quilômetros de Salvador). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgada nesta sexta-feira, 14, Liviton de Jesus Alves Reis, 19, já era investigado pela Polícia Civil.

O jovem foi localizado em sua residência por equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte (LN). No momento da prisão, Liviton estava com uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregador e munições. Durante buscas no interior do imóvel também foram encontradas 15 pedras de crack, porções de maconha, uma motocicleta e R$ 60.

Ainda segundo a SSP-BA, o primeiro crime cometido pelo suspeito teria ocorrido em 26 de maio deste ano. Liviton foi autuado por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, ele e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 4ª Coorpin.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



SUSPEITO DE COMETER MAIS DE 10 HOMICÍDIOS É PRESO EM PERNAMBUÉS

Um homem foi preso em Salvador nesta quinta-feira, 13, suspeito de ter envolvimento em mais de 10 homicídios. Segundo informações da Polícia Civil, Kleber Teixeira Gonçalves, conhecido como "Klebinho", foi localizado em um ponto de ônibus, na rua Quinze de Abril.

Ainda segundo a polícia, foram identificados dois mandados de prisão preventiva da Vara Criminal da Comarca, do município de Ipirá (a 221 quilômetros de Salvador), contra o homem. Ele estava sendo procurado na região.

Kleber é suspeito de estar envolvido em 12 homicídios em Ipirá. Ele foi recambiado para Ipirá, onde será encaminhado para Justiça.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



SALVADOR: ÔNIBUS É QUEIMADO DURANTE PROTESTO EM JARDIM DAS MARGARIDAS

Um grupo de manifestantes fechou a rua Joaquim Ferreira, em Jardim das Margaridas na manhã desta sexta-feira, 14, durante um protesto. No local estava um ônibus vazio em chamas, a 49ª Companhia da Polícia Militar (CIPM) isolou a área e acionou o Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo a Polícia Militar, não houve registro de feridos nem presos. O veículo já foi removido, porém o trânsito no local está comprometido por conta de um serviço que está sendo realizado pela Coelba.

Motivo do protesto

O ato estaria relacionado com a morte de um suspeito, que teria entrado em confronto com a 49ª CIPM, na tarde desta quinta-feira, 13. O homem, que não teve sua identidade revelada pela polícia, chegou a ser socorrido ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu. Com ele a PM apreendeu um revólver calibre 38, um aparelho celular e cinco porções de maconha. Os comparsas do suspeito, que também estavam no confronto, conseguiram fugir.

A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da Polícia Militar

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



SALVADOR: VIATURA DA PRF QUASE CAI DE VIADUTO APÓS COLIDIR COM CARRO-FORTE

Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF)  quase caiu de um viaduto após colidir com um carro-forte na tarde desta sexta-feira, 14, que liga a via Expressa Baía de Todos-os-Santos à ladeira do Cabula, em Salvador.

Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o acidente ocorreu por volta das 15h e não há detalhes sobre as causas. A viatura da PRF chegou a subir o meio-fio e parou na grade de proteção do viaduto.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Por causa acidente, o tráfego ficou lento na via Expressa Baía de Todos-os-Santos e avenida Heitor Dias, informou a Transalvador.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



RESULTADO DA OPERAÇÃO NA CÂMARA DE ILHÉUS SAIRÁ NO FINAL DESSE MÊS


O Ministério Público de Ilhéus tem até o final desse mês para apresentar à justiça o resultado da Operação Prelúdio, deflagrada no dia 31 de agosto, que investiga esquema de fraudes licitatórias e contratuais na Câmara Municipal de Ilhéus, no período entre 2015 e 2016, na gestão do ex-presidente e atual vereador Tarcísio Paixão, e do vice, Roque do SESP. 

Expedidos pelo juiz Alex Vinicius Campos Miranda, titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ilhéus, os mandados foram cumpridos nos gabinetes dos vereadores e no setor de almoxarifado, sendo apreendidos documentos relacionados a licitações e processos de pagamento, computadores, celulares, notebook e outros materiais. 

A ação faz parte do desdobramento do Operação Citrus desencadeada em março do ano passado, que de acordo investigação do Ministério Público, um grupo criminoso atuou na prefeitura de Ilhéus e na Câmara de Vereadores entre 2009 até 2016 por meio de esquema de corrupção que movimentou mais de R$ 25 milhões em propina. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



ILHÉUS: LAÍS E JONATAN FLAGRADOS COM DROGAS NO VILELA


Uma equipe da Rotam 70, pertencente à 70ª CIPM conduziram para sede da 7ª Coorpin Lais Costa da Silva e Jonatan Silva dos Santos. Os dois foram flagrados  portando maconha.

A ação policial ocorreu por volta das 18h40 desta sexta-feira (14) no bairro Teotônio Vilela. De acordo com a PM, o entorpecente pesava aproximadamente 204g. A polícia civil adotará as medidas cabíveis.

ILHÉUS: ELIAS MALUCO É PRESO APÓS METER ASSALTO NA AV. SOARES LOPES


Por volta das 03h30 da madrugada de hoje, 15, uma equipe do PETO 68 foi solicitada para averiguar uma ocorrência de roubo na Av. Soares Lopes, sendo praticado por dois indivíduos, que segundo a característica passada aos Pms, um dos meliantes estava de cabelos enrolados.

Após rondas nas imediações, a polícia avistou uma moto com dois indivíduos saindo das imediações, após acompanhamento foram alcançados nas imediações do supermercado Itão e, o ser indagado, confessou que teria praticado o assalto com o uso de uma arma tipo pistola, tipo simulacro de metal.

O homem foi apenas identificado como Elias, vulgo Elias maluco, que além da pistola, estava com 2 celulares e a quantia de R$ 72 reais. O autor foi encaminhado à delegacia, onde foi registrado o fato.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



SANTA MARIA DA VITÓRIA: MULHER É PRESA ACUSADA DE ENVENENAR CASAL DE IDOSOS COM BEBIDA

Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (14) acusada de envenenar um casal de idosos, após eles realizarem o saque de um benefício. As investigações realizadas pela equipe da Delegacia Territorial (DT), de Santa Maria da Vitória. Imagens de câmeras de segurança de uma loja flagraram a suspeita, identificada como Edna Cortes de Araújo Rego, oferecendo um suco para os dois idosos, que passaram mal após consumir a bebida. 

As vítimas foram socorridas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram. Edna, que assim como o casal, é moradora do povoado de Vila São João, é prima de uma das vítimas. De acordo com informações apuradas pela equipe da DT/Santa Maria, a acusada ainda foi vista realizando pagamentos e compras, dias após o crime. 

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, Edna deverá ser encaminhada para o sistema prisional. As investigações seguem, até a conclusão do inquérito policial.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: