segunda-feira, 6 de agosto de 2018

JEQUIÉ: ADOLESCENTE QUE RECEBEU R$ 500 PARA MATAR JOVEM DE 15 ANOS É APREENDIDO


Um adolescente que teria recebido R$ 500 para matar outro adolescente de 15 anos foi apreendido após confessar o crime, ocorrido na cidade de Jequié. Segundo informações da Polícia Civil, os dois tinham envolvimento com o tráfico de drogas. 

Saulo Santos Cardoso, de 15 anos, foi morto a tiros em 21 de julho deste ano.  De acordo com as investigações, os adolescentes pertenciam a quadrilhas rivais. Saulo foi executado dentro de uma barbearia. 

O suspeito do assassinato foi apreendido na sexta-feira (3) e será encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP), a quem caberá pedir o cumprimento de medidas socioeducativas. *Bahia Notícias

Homem fica preso às ferragens após acidente na BR-330


Um acidente envolvendo dois carros de passeio deixou um homem preso às ferragens na BR-330. O acidente aconteceu por volta das 22h10, no bairro Vila Esperança, em Ipiaú (a 372 quilômetros de Salvador). 

De acordo com o site Giro em Ipiaú, Edvaldo Macedo, uma mulher de 49 anos e um adolescente estavam no carro modelo Uno, quando houve a colisão com o Astra cinza, placa JPH 0450.

Por conta do impacto, o homem, que dirigia o Uno, ficou preso às ferragens. Ele foi retirado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral de Ipiaú (HGI). 

Segundo o site, ele se queixava de dores nas costas e na perna esquerda. A mulher, que também estava no carro, foi encaminhada para a unidade médica de Ipiaú, após relatar que teria ingerido pedaços de vidro. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois feridos.


A terceira pessoa do Uno, um adolescente, não ficou ferida. Ainda conforme o Giro, dois homens e três mulheres que estavam no outro carro abandonaram o veículo e fugiram após a batida.

Adolescente morre em colisão após empinar motocicleta em Carinhanha

Um adolescente de 17 anos, identificado como Daniel Ribeiro Bonfim, morreu no último domingo, 5, após perder o controle da motocicleta que pilotava e colidir em um portão residencial na cidade Carinhanha (a 790 quilômetros de Salvador).

De acordo com o site Alerta Bahia, no momento do acidente o jovem realizava  uma manobra conhecida como "grau" - movimento onde a moto é empinada com apenas a roda traseira no chão- na rua Dois de Julho.

Daniel foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhado para o Hospital Municipal Maria Pereira Costa, onde sofreu três paradas cardíacas e acabou não resistindo.

NA CHAPA DE ZÉ RONALDO, IRMÃO LÁZARO DECLARA APOIO A BOLSONARO

Na chapa
O deputado federal e candidato ao Senado, Irmão Lázaro (PSC), revelou que apoiará Jair Bolsonaro (PSL) na disputa presidencial 2018.

“Me perguntaram hoje quem é meu candidato à Presidência da República. Meu candidato é o candidato do povo e que está apresentando propostas que vão ao encontro do coração do povo. E eu acredito que esse candidato é o Jair Bolsonaro […] tem propostas fantásticas para o nosso país”. 

Lázaro atribui a Bolsonaro características como coragem e comprometimento. “Ele está dizendo que vai fazer coisas que outros candidatos não têm coragem de dizer. Ele tem se comportado como quem vai cumprir as promessas que tem feito. E isso alegra o povo”, completou

O Deputado Irmão Lázaro está na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), ao governo do Estado.

HOMICÍDIO EM BUERAREMA; HOMEM FOI EXECUTADO COM 5 TIROS

Um indivíduo, de prenome Adelson (Cintura de Macaco), 40 anos, foi executado com cinco tiros na rua A, bairro Santa Helena, em Buerarema, na noite deste domingo (5). 

De acordo com a polícia, a vitima, que tinha envolvimento no mundo do crime, é acusado de diversos assassinatos em Buerarema. Na cena do crime foi encontrado um revolver calibre 38. As policias Civil e Técnica foram acionadas e, em seguida, o corpo foi removido para Itabuna.

FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO EM JUSSARÍ

Policiais do Cpr Sul, 62ª Cipm de Camacan, 2° Pelotão de Jussari, prenderam neste sábado (5), Danilo Rosa Mendonça, foragido da Justiça. 

De acordo com informações de populares, o indivíduo estava em um bar, na praça do Redondo, centro de Jussari e, quando foi avistado, tentou fugir, sem sucesso. 

Contra Danilo havia mandado de prisão em aberto. O elemento foi apresentado a delegada de plantão, Gildete Vitória Lima, no plantão central de Itabuna para serem tomadas as providências cabíveis.

FÁBRICA DEMITE 210 EM ITAPETINGA


Na quarta-feira, a indústria de Calçados Renata Mello deu aviso prévio a cerca de 210 funcionários de sua fábrica em Itapetinga e 30 da filial de Iguaí, ambas do sudoeste da Bahia, alegando problemas no mercado e a crise econômica.

Recentemente, a Vulcabras / Azaleia demitiu cerca de 100 empregados, em junho e julho, fator preocupante para a economia de Itapetinga e região. O prefeito Rodrigo Hagge prometeu entrar em contato com a direção da Renata Melo, visando reverter as demissões.

A fábrica em Itapetinga conta hoje com cerca de 300 funcionários e recebeu incentivos fiscais do governo baiano para se instalar. 

SUSPEITO MORRE EM TROCA DE TIROS COM PMs APÓS DENÚNCIA NA BAHIA

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu durante uma troca de tiros com policiais militares, no sábado (4), na cidade de Mascote, no sul da Bahia, segundo informações da Polícia Militar.

Conforme a PM, o homem foi encontrado após uma denúncia de que ele e outros suspeitos estariam armados no bairro Feira Velha. Policiais militares estiveram no local e foram recebidos a tiros. Ao revidar, o suspeito foi atingido. Os comparsas dele fugiram.

Segundo a PM, o homem, que ainda não foi identificado, chegou a ser socorrido e foi levado para a Fundação Hospital de Camacan, a cerca de 30 km de Mascote, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Com o suspeito, de acordo com a PM, foi apreendido um revólver calibre 38.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS MORRE AFOGADO NA BAHIA APÓS PULAR EM RIO SEM SABER NADAR

Um adolescente de 17 anos morreu afogado no Rio Salgado, localizado na Fazenda Pancada Formosa, na cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, o caso ocorreu na tarde do sábado (4), mas o corpo do garoto só foi localizado na manhã deste domingo (5).

A vítima, identificada como João Otávio de Jesus Muniz dos Santos, estava com dois amigos no local, que tem uma cachoeira. Um dos adolescentes contou que o garoto teria pulado de uma pedra, em um ponto fundo do rio, e não conseguiu sair do lugar. Ele não sabia nadar.

Conforme os bombeiros, um dos amigos pulou na água e tentou salvar o garoto, mas não conseguiu e quase se afogou também. A situação ocorreu por volta das 16h. Moradores da região tentaram localizar o adolescente após o afogamento, mas não conseguiram.

O corpo de João foi retirado da água por volta das 10h30 deste domingo, após dois bombeiros mergulhadores realizarem buscas no rio. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, também no sul do estado. Não há detalhes sobre o sepultamento do adolescente.



Os bombeiros recomendam que uma pessoa que não possui treinamento não tente resgatar alguém que esteja se afogando, por conta do risco de se afogar também.