sábado, 28 de outubro de 2017

28 de outubro. Dia do Servidor Público. Nada a comemorar. Muito a lutar.



SINDSERV POSTA NOTA DE ESCLARECIMENTO REFERENTE AO DIA DO SERVIDOR PUBLICO.

Neste 28 de Outubro, os servidores e as servidoras municipais de Itabuna não têm nada a comemorar. Não somos valorizados como merecemos e ainda sofremos com sucessivos ataques aos nossos direitos. Contudo, merecemos todas as felicitações, pois dedicamos nossa vida ao serviço público, cuja a essência é trabalhar para o povo. Por isso, o Sindserv parabeniza todos estes guerreiros e guerreiras, que trabalham diariamente pela construção de uma cidade mais digna e humana.

NOSSOS PARABÉNS AOS SERVIDORES E SERVIDORAS MUNICIPAIS DE ITABUNA!

Mãe de ex-integrante da banda New Hit chora e nega acusações; "não foi essa a educação que dei"



A mãe de um dos oito ex-integrantes da banda de pagode New Hit, acusados de estuprar duas jovens na cidade de Ruy Barbosa (BA), se emocionou ao falar da situação do filho. "Não foi essa a educação que dei. Eu sei que ele não fez isso". Jonh Ghendow é o quinto a ser novamente detido depois que a polícia militar começou a cumprir novos mandados de prisão preventiva expedidos para o caso. Três músicos são considerados foragidos.

Um grupo de vizinhos, amigos e familiares se reuniu com a reportagem da RecordTV Itapoan para negar as acusações que pesam contra Jonh.

Veja em trecho do Balanço Geral Bahia, com José Eduardo.

Manifestantes fazem protesto com tomates em evento com Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes



Ministros participaram de evento em São Paulo. Carros atingidos não eram dos ministros. Grupo Tomataço já fez ao menos 3 protestos contra Mendes neste semestre. 

Manifestantes fizeram um protesto no local onde os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes participam de um evento na manhã deste sábado (28) em São Paulo.

Eles participaram do XXVI Encontro Nacional de Direito Constitucional, que está sendo realizado na sede do Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP-SP), localizado no Centro de São Paulo.



Um grupo de pessoas atirou tomates contra um carro que chegou ao evento, na rua Itapeva. Eles também espalharam tomates em frente ao local. Os manifestantes confundiram o carro, achando que era o do ministro GIlmar Mendes, jogaram tomates e deram "tapas" no veículo.

A assessoria de imprensa dos ministros informou que o carro não era deles e que eles não estavam no veículo atingido pelos tomates.

Uma manifestante foi retirada do auditório pela Polícia Militar. A suspeita é a de que ela realizaria algum protesto durante o evento.

Organizado pelo Instituto Pimenta Bueno - Associação dos Constitucionalistas, o evento teve como tema "O Judiciário na Reforma Política".

Tomataços

O grupo denominado Tomataço se manifesta contra a corrupção e já fez diversos atos, principalmente em eventos com a presença do ministro Gilmar Mendes. Em uma das vezes, em outubro, os ativistas aitraram tomates contra os vidros do Instituto de Direito Público (IDP) e contra o carro de Mendes.



Em 21 de agosto, um dos integrantes do Tomataço que pretendia atirar tomates em Gilmar Mendes foi retirado de evento em São Paulo. O manifestante Ricardo Rocchi afirmou que foi protestar em defesa das investigações da Lava Jato, a favor do juiz Sérgio Moro e contra Mendes.
Tomates em frente a instituto em SP (Foto: César Menezes/G1) Tomates em frente a instituto em SP (Foto: César Menezes/G1)


Baleada no mesmo ataque que matou o pai na BA, filha de cantor gospel recebe alta de hospital

Adolescente de 12 anos foi atingida de raspão no peito e em um dos braços. Ela estava internada em Itabuna.

Recebeu alta nesta sexta-feira (27) a filha de 12 anos do pastor Melquiades Santos Netto, conhecido como Netto Paz, ex-vocalista da banda Shalom. Ela foi baleada no ataque que matou o pai dela, na cidade de Ibirapitanga, no sul da Bahia, na noite da última quarta (25). A informação foi confirmada por parentes da vítima.

A adolescente foi atingida de raspão no peito e em um dos braços. Ela estava internada no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, e deixou a unidade de saúde na companhia da avó.

A menina estava no carro com o pai, a mãe, a irmã mais nova, de sete anos, e um pastor do Pará, quando dois homens em um carro branco chegaram atirando. Sem anunciar assalto, os suspeitos não levaram nada das vítimas. Após os tiros, Netto Paz perdeu o controle do carro, que caiu em uma ribanceira.



Carro de pastor tinha marcas de tiros após crime, que ocorreu no entroncamento de Ibirapitanga (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz) Carro de pastor tinha marcas de tiros após crime, que ocorreu no entroncamento de Ibirapitanga (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)

Carro de pastor tinha marcas de tiros após crime, que ocorreu no entroncamento de Ibirapitanga (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)

A Polícia Civil suspeita que o pastor tenha sido vítima de execução. No carro dele há diversas marcas de tiros. Conforme o delegado que investiga o crime, Lane Andrade, a motivação e autoria ainda estão sendo investigadas, mas diante da ação dos atiradores, a polícia acredita que tenha sido execução. O delegado destacou ainda que, na hora do crime, os indivíduos pararam o veículo ao lado do carro da vítima e começaram a atirar.

O corpo do pastor foi sepultado sob forte comoção dos moradores de Ibirapitanga, onde ele vivia, na tarde de quinta-feira (26). O velório foi realizado na igreja quadrangular, onde ele atuava, e foi acompanhado por centenas de pessoas, que se comoveram com a morte. Os moradores vestiram branco e seguraram cartazes pedindo justiça.

Morte



O pastor Netto Paz morreu após ser baleado dentro do próprio carro, no entroncamento da cidade de Ibirapitanga. Também estavam no carro a outra filha dele, de sete anos, a mulher dele, Flávia Sampaio Oliveira, e um pastor que é natural do Pará.

Louane Silva Santana, amiga da família, contou que o crime ocorreu quando Netto chegava a Ibirapitanga depois de ter ido à cidade vizinha de Ubaitaba para comer acarajé com o pastor do outro estado.

"A gente nem consegue imaginar o motivo (da morte), porque ele era uma pessoa do bem que só pensava em ajudar. A gente não consegue ter ideia do que pode ter acontecido. Ele não tinha inimigos e era amado por todos", disse Louane.

Depois do ataque, policiais da Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com sede em Ubaitaba, fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar os suspeitos.

G1