quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Seis bastões de explosivos em gel são apreendidos com casal na cidade de Ilhéus; material é utilizado para assaltar banco



Dois quilos de maconha também foram apreendidos pela polícia na residência onde estavam os suspeitos.

Seis bastões de explosivos em gel utilizados em assaltos a banco foram apreendidos em uma casa no bairro Teotônivo Vilela, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, na manhã desta quinta-feira (26).

De acordo com a Polícia Militar, após denúncia de tráfico de drogas na localidade, os policiais chegaram até a residência onde estava um casal e o material apreendido.

Além dos explosivos, também foram apreendidos dois quilos de maconha. O casal foi preso em flagrante. A operação da PM foi realizada pela 70ªCIPM.

ITABUNA: PROFESSORES REALIZAM PROTESTO NESTA SEXTA-FEIRA, 27



Os professores da rede municipal de ensino realizam um ato de protesto contra o decreto da prefeitura de Itabuna que retirou 20% do adicional de atividade de classe (AC) de 428 profissionais da educação. O ato está marcado para esta sexta-feira, 27, às 9h30 na praça do bairro Califórnia.

Após churrasco em sala de aula, alunos são suspenso da escola: 'deu ruim'



Os registros da "festa" viralizaram nas redes sociais, chegando ao conhecimento da direção da instituição de ensino

Um grupo de alunos de uma escola estadual, da região sul da Bahia, foi suspenso após publicarem fotos realizando um churrasco dentro da sala de aula. Os registros da "festa" viralizaram nas redes sociais, chegando ao conhecimento da direção da instituição de ensino. As informações são do G1.



Cerca de seis alunos do terceiro ano do ensino médio, entre 16 e 17 anos, participaram do churrasco, que, segundo informações passadas pela direção da escola, foi realizado na manhã da terça-feira (24). De acordo com o vice-diretor, Luciano de Melo Ramos, os estudantes aproveitaram que o professor de Língua Portuguesa precisou faltar aula, para levar uma churrasqueira elétrica, carnes e arroz para o colégio. Além disso, os funcionários precisaram sair da instituição de ensino para socorrer uma aluna que passou mal, facilitando a "festa" dos adolescentes. 

Em uma das imagens postadas no Facebook, um dos alunos envolvidos escreveu: "Tá dando o mô B.o aqui irmão kkkkkkk conselho tutelar, policia, 10 dias de suspensão (sic)". No álbum criado na rede social para mostrar as fotos do churrasco, tinha, ainda, uma imagem de um documento falsificado pelos próprios alunos, que indicava uma advertência por parte da direção da escola: "Deu ruim", comentou outro estudante punido. 


G1



Madonna vai à comunidade no RJ de look camuflado e agita web



A cantora foi ao morro da Providência nesta quarta-feira (25)

Madonna continua no Rio de Janeiro depois de participar do casamento de Michelle Alves e Guy Oseary, cuja recepção aconteceu na casa de Luciano Huck e Angélica e reuniu diversos famosos brasileiros e estrangeiros. 

E, depois de apostar em um look colorido para ir à cerimônia de união de seu empresário, a cantora usou uma produção camuflada para visitar o Morro da Providência. Sem as herdeiras e acompanhada de amigos, ela visitou uma instituição beneficente local. 

"No Morro da Providência na frente da Casa Amarela, um centro comunitário construído para todos. Na favela!", escreveu a artista, enchendo de emojis de corações. 

Em outro clique, ela apareceu de braços cruzadas entre dois policiais. "Eles tentaram me dar um ingresso durante meu caminho para a lua", legendou Madonna, que filmou as filhas cantando o funk 



"Olha a Explosão" antes de desembarcar no Brasil. "Finalmente, cheguei na lua. Casa Amarela construiu isso com Jr e o time incrível de artistas dele", parabenizou a artista citando um amigo seu fotógrafo. 

Fãs citam 'A Força do Querer': 'Cadê o Sabiá'

Diante dos cliques postados pela ícone do pop, não faltaram comentários bem-humorados dos brasileiros. Muitos se surpreenderam com a ausência de bronzeado da cantora, que havia usado um look camuflado no MET Gala deste ano. "Largue mão disso... Ponha um biquíni e vá curtir uma praia pra pegar um bronzeado... Você tá precisando!", exclamou um. "Aproveita para Apanhar um solzinho por aí! Que copinho de leite", comparou outro. "Com essas pernas brancas consigo compreender o teu aborrecimento em Portugal", escreveu outro, citando o país de atual residência da cantora. 

Na semana posterior ao fim de "A Força do Querer", também não faltaram menções aos personagens escritos por Gloria Perez. "Dá vontade né, Bibi Perigosa?", brincou um. "Cuidado com a Bibi Perigosa, hein!", alertou outro, brincando sobre o papel de Juliana Paes. "Cadê o Sabiá para te passar a visão?", escreveu mais um, mencionando o personagem de Jonathan Azevedo. 

Camaçari: falso médico que atuava na UPA da Gleba A é procurado pela polícia



Identificado como Bruno Almeida, o falso médico usava o registro profissional (Cremeb) de um médico de mesmo nome.

O secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, confirmou a informação de que um falso médico estava atuando no setor de emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A, em Camaçari. Identificado como Bruno Almeida, o falso médico estudou medicina por um determinado período, mas não concluiu os estudos. Ele usava o registro profissional (Cremeb) de um médico de mesmo nome.

Selfie tirada pelo falso médico Bruno Almeida (Foto: Bahia no Ar)


Segundo informações do secretário Elias Natan, a empresa responsável pela contratação – a IGH (Instituto de Gestão e Humanização) – descobriu a fraude há cerca de dois meses. Registrou Boletim de Ocorrência na 18ª Delegacia Territorial (DT-Camaçari) mas, antes de ser abordado, o farsante soube que havia sido descoberto e fugiu.



Bahia no Ar


Salvador: coletivos não circulam no Nordeste de Amaralina após incêndio em ônibus



Ônibus deixaram de circular no bairro e fim de linha foi transferido para o Parque da Cidade.

Na manhã desta quinta-feira, 26, os ônibus coletivos não estão circulando na região do Complexo do Nordeste de Amaralina. Para pegar transporte, os moradores precisam andar até o Parque da Cidade.

O motivo da decisão foi o incêndio a um coletivo no bairro de Santa Cruz, na tarde desta quarta-feira, 25, após a morte de um homem, atingido durante uma troca de tiros com uma equipe da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), por volta das 16h do referido dia.

Em nota, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que um traficante foi morto durante confronto no bairro.

“Investigadores da 28ª Delegacia Territorial (Nordeste de Amaralina) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) investigam quem são os criminosos, se intitulando manifestantes, que colocaram fogo em entulhos e em um coletivo”, diz o texto.