segunda-feira, 1 de outubro de 2018

ATRIZ DA GLOBO ATACA LULA, CITA BOLSONARO E DETONA AS COLEGAS DA EMISSORA: “BURRAS”

Luma Costa resolveu ir na contramão das demais atrizes da Globo e se posicionar contra Lula nas eleições deste ano, e aproveitou para citar Jair Bolsonaro. Em seu perfil no Facebook, ela deu a sua opinião e gerou revolta ao detonar suas colegas de emissora, chamando todas as mulheres que apoiaram o movimento “#EleNão” de “burras”.

“Bando de burra foi a rua hoje protestar contra um m… sem saber que estavam na verdade participando de uma manobra política de apoio ao maior merda de todos. Miraram no ele não e acertaram no Lula livre”, disparou a loira em seu perfil no Facebook. Momentos depois, ela apagou o post.

Sua última novela no canal foi Sol Nascente, em 2016, e estaria na próxima novela das sete, Verão 90, no entanto, precisou deixar o elenco por causa da gravidez do seu segundo filho.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




ÔNIBUS É INCENDIADO NO BAIRRO DE SETE PORTAS, EM SALVADOR


Um ônibus foi incendiado no bairro de Sete Portas, em Salvador, na noite desta segunda-feira (1º). A informação foi divulgada pela Polícia Militar. Não há registro feridos.

O caso ocorreu nas proximidades da antiga Cesta do Povo. Testemunhas contaram que homens armados chegaram no local atirando e obrigaram os passageiros a descer do coletivo. Em seguida, os criminosos atearam fogo no veículo e fugiram.

O fogo foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. O coletivo ficou destruído.

Conforme a PM, informações preliminares apontam que a ação teria sido motivada pela prisão de dois homens no domingo (30). O caso será investigado pela Polícia Civil. Os criminosos são procurados.






__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




BAHIA É O ESTADO COM MAIOR CANCELAMENTO DE TÍTULOS NO BRASIL


A Bahia foi o estado com maior número de cancelamento de títulos de eleitor por falta de recadastramento biométrico. No total, foram 586.333 títulos cancelados. O cancelamento de mais de  3 milhões de títulos foi mantida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Diante dos dados, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRT-BA) esclarece que a última fase de recadastramento biométrico realizada envolveu, dentre outros municípios, seus três maiores colégios eleitorais, incluindo Salvador. No início da biometria, a capital baiana possuía mais de 2 milhões de eleitores. Mas das 50 cidades listadas pelo TRE para realização da biometria somavam 4,5 milhões de eleitores.

 “A Justiça Eleitoral baiana reforça que todas as medidas necessárias, tanto em divulgação quanto em disponibilização de postos para realização do procedimento, foram tomadas levando-se em conta o número de eleitores a serem biometrizados. Nesse sentido, diversas ações foram realizadas no intuito de ressaltar a importância do procedimento ao cidadão e, ao mesmo tempo, incentivá-lo a comparecer aos postos e cartórios eleitorais”, diz o comunicado da instituição. O TRE lembra que os alertas foram feitos aos eleitores na mídia e com ações em parceria com o governo estadual, prefeituras, órgãos públicos, com a iniciativa privada, instituições filantrópicas e com diversos outros parceiros, a exemplo dos dois maiores clubes de futebol do estado (Bahia e Vitória) e o aplicativo Uber.

O TRE reforça que o recadastramento biométrico está previsto em lei como revisão do eleitorado, até mesmo para evitar a manutenção de títulos de eleitores já falecidos ou com cadastros em mais de um estado. O tribunal ainda destacou que a última revisão eleitoral em Salvador ocorreu há mais de 30 anos. A convocação oficial para revisão começou em fevereiro de 2017, mas o procedimento já era anunciado desde 2016. Mesmo com o anúncio, ao longo do ano de 2017, o TRE registrou baixa procura dos eleitores para fazerem o recadastramento biométrico. A procura em massa pela população só veio ocorrer no último trimestre de 2017. Após o prazo para conclusão do procedimento, 31 de janeiro de 2018, o mesmo esforço foi empregado pelo órgão no sentido de possibilitar a regularização daqueles que deixaram de atender a convocação. O prazo foi até o dia 9 de maio para garantir a participação nas eleições deste ano.

*Do Bahia Notícias
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




MULHER É MORTA QUANDO SAÍA PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO, NA GRANDE FORTALEZA


Uma mulher de 20 anos e o marido, de 21, foram assassinados no sábado (29), em Messejana, na Grande Fortaleza. Elisandra da Silva Chagas saía para comemorar o próprio aniversário ao lado de Breno Ricardo de Paula Silva Queiroz, quando o carro onde estavam foi alvejado por diversos tiros.

Pouco tempo antes do crime, os dois deixaram o filho de um ano na casa de um amigo. Segundo testemunhas, três homens em um outro carro se aproximaram e dispararam cerca de 20 tiros contra o casal.

Breno morreu ainda no local. Já Elisandra foi atingida por sete disparos e foi levada ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os policiais compareceram à residência do casal e apreenderam dez gramas de cocaína e valores em espécie. Eles não tinham antecedentes criminais. Um inquérito foi instaurado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa e as investigações ainda procuram os suspeitos.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




PALOCCI DIZ EM DELAÇÃO QUE CAMPANHAS DO PT DE 2010 E 2014 CUSTARAM R$ 1,4 BILHÃO

O juiz federal Sergio Moro retirou o sigilo de parte do acordo de delação do ex-ministro Antonio Palocci no âmbito da Operação Lava Jato nesta segunda-feira (1º). 

Em nota, a defesa do ex-presidente Lula afirmou que "Palocci mentiu mais uma vez, sem apresentar nenhuma prova". Os advogados dizem ainda que a decisão de Moro "apenas reforça o caráter político dos processos e da condenação injusta imposta ao ex-presidente" e que o juiz "tem o nítido objetivo de tentar causar efeitos políticos para Lula e seus aliados".

A ex-presidente Dilma divulgou nota na qual afirma que o valor apontado por Palocci é "absolutamente falso". "Tal afirmação, pela leviandade e oportunismo delirantes, só permite uma conclusão: que o senhor Palocci saiba onde se encontra R$ 1 bilhão, já que o valor declarado e aprovado pelo TSE é cerca de um terço disso", diz o texto. Ela chama a quebra de sigilo da delação do ex-ministro de "factóide eleitoral" (veja íntegras mais abaixo).

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que Moro "não podia deixar de participar do processo eleitoral" e que ele tenta "pela enésima vez destruir Lula" (veja aqui o que dizem os citados).

Acordo

O acordo de Palocci foi firmado com a Polícia Federal no fim de abril e homologado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




EM DELAÇÃO, PALOCCI DIZ QUE PT FICAVA COM 3% DE CONTRATOS DE PROPAGANDA DA PETROBRAS

O ex-ministro Antonio Palocci declarou, em delação premiada, que o PT ficava com parte dos contratos de publicidade da Petrobras. De acordo com o documento do testemunho obtido pelo Antagonista, as empresas de marketing e propaganda contratadas pela gestão de Wilson Santarosa destinavam 3% dos valores dos contratos de publicidade ao PT por meio de tesoureiros. Santarosa, que comandava a Gerência Executiva de Comunicação Institucional da estatal, era conhecido líder sindical dos petroleiros do PT de Campinas, ligado a “Lula, Luiz Marinho e Jacob Bittar”.

Sérgio Moro quebrou nesta segunda-feira (1°) o sigilo de parte do acordo de colaboração de Antonio Palocci com a Polícia Federal (PF). De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o juiz incluiu as informações delatadas por Palocci na ação penal do Instituto Lula. No despacho, Moro defende que ao analisar a delação, não encontrou no conteúdo “riscos às investigações em outorgar-lhe publicidade”. Em um dos anexos do testemunho, Palocci teria detalhado um suposto esquema de indicações para cargos na Petrobras durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




IDOSO É MORTO NO LUGAR DO NETO EM MEDEIROS NETO


Um idoso foi assassinado dentro da própria casa com dois tiros, em Medeiros Neto (a 872 quilômetros de Salvador). Amilton Bispo dos Santos, 75 anos, foi atingido no tórax e abdômen. O neto da vítima, Rafael Santos, 25 anos, que mora aos fundos da casa, teria envolvimento com tráfico de drogas e seria o verdadeiro alvo. 

Além disso, houve outras duas vítimas que estavam no local. A mulher de Amilton, Marinez Carvalho Santos, que é paraplégica, e sua filha, Maqueres Alves dos Santos, deficiente auditiva, foram atingidas na perna, mas, não correm risco de morte.

Guarnições do 1º Pelotão e do PETO da 44ª CIPM se deslocaram para o local e realizaram rondas na tentativa de localizar os indivíduos. O corpo da vítima passará por exames de necropsia e depois, será liberado aos familiares para velório e sepultamento.

As três vítimas e rafael

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




PRESO LÍDER DO TRÁFICO DE PE QUE SE PASSAVA POR PASTOR E EMPRESÁRIO NA BA


Alexandre de Mendonça da Silva Filho, de 33 anos, suspeito de liderar o tráfico de drogas na cidade de Limoeiro, em Pernambuco, foi preso na noite do sábado, 29, em Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS).  A informação foi divulgada pela Polícia Civil, nesta segunda-feira, 1º.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Alexandre de Mendonça atuava como pastor e empresário no município baiano. Ele ainda mantinha uma empresa de entrega de pizzas.

O suspeito possuía três mandados de prisão em aberto pela polícia de Pernambuco por envolvimento com vendas de entorpecentes, homicídios e roubo.

Alexandre de Mendonça foi detido durante culto na Igreja Batista Poço de Jacó, após policiais civis montaram campana no último sábado. Ele foi encaminhado para o estado pernambucano.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




HADDAD MENTE SOBRE NÚMERO DE UNIVERSITÁRIOS DO BRASIL

No debate entre os oito principais candidatos à Presidência da República realizado nesse domingo, 30, na Rede Record, o candidato do PT, Fernando Haddad, faltou com a verdade ao afirmar que triplicou o número de universitários do Brasil, quando esteve à frente do Ministério da Educação. Haddad foi o ministro que criou o Kit Gay da Educação brasileira. Segundo a Agência Lupa, a afirmação é falsa. 

“Haddad foi ministro da Educação de junho de 2005 a janeiro de 2012. Em 2004, antes de ele assumir a pasta, havia 2.369.717 matrículas nas universidades brasileiras, segundo a Sinopse Estatística da Educação Superior do Inep. 

Em 2011, último ano dele à frente do ministério, o número de matrículas tinha subido para 2.933.555. Assim, o crescimento foi de 563.838 matrículas – um aumento de 23%. 

No total – entre universidades, centros universitários, faculdades e centros e faculdades de tecnologia -, o número de matrículas no ensino superior cresceu de 4.163.733, em 2004, para 5.746.762 em 2011 – um crescimento de 38%.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




ATRIZ REGINA DUARTE SINALIZA APOIO A JAIR BOLSONARO EM REDE SOCIAL

A atriz Regina Duarte publicou nesse domingo, 30, no Instagram, mensagem em defesa do candidato Jair Bolsonaro (PSL). "As 'ele não' não revelam qual é o 'ele sim' delas", postou a global. A crítica é dirigida, sobretudo, às mulheres - grupo  esquerdista protagonista das manifestações pelo País contra o candidato Jair Bolsonaro.

Embora não tenha explicitado a referência a Bolsonaro no texto, a hashtag #EleNão caracteriza movimento de opositores do candidato e deu nome ao ato realizado em várias cidades do País e do exterior no último sábado, 29. Em Fortaleza, multidão tomou a Praia de Iracema e o entorno em ato contra o parlamentar.

Em reação, apoiadores criaram a hashtag e o movimento #EleSim. Foi no mesmo dia do post de Regina que apoiadores do candidato do PSL saíram às ruas em apoio à candidatura. Em Fortaleza, a carreata começou às 9 horas, saindo da avenida Paulino Rocha e seguindo até a Beira Mar.

Também nesse domingo, Regina compartilhou piada no Instagram que fala de diferentes correntes ideológicas por meio de metáfora intitulada "teoria da vaca". No post, o petismo é retratado como sinônimo de corrupção.

A oposição da global ao Partido dos Trabalhadores (PT) pôde ser vista ainda nas manifestações que pediam o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016. Ela esteve presente desde as primeiras manifestações. Antes, em 2014.



__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




ZEZÉ DI CAMARGO PUBLICA VÍDEO SOBRE POLÍTICA E INCOMODA FÃS


Zezé Di Camargo provocou polêmica ao postar um vídeo nas redes sociais nesse domingo (30). Durante um show em Santa Fé do Sul (SP), o cantor fez uma pesquisa informal em que perguntava para o público qual era o candidato escolhido para a eleição presidencial. Ao dar a opção de Jair Bolsonaro (PSL), a maioria levantou a mão e gritou.

O sertanejo fez questão de dizer que não está apoiando nenhum candidato. “Viajo o Brasil inteiro e ouço muito as pessoas e o que ouço delas não é o mesmo que tenho ouvido das pesquisas eleitorais. Então resolvi fazer uma brincadeira.”

Vários fãs ficaram incomodados pela atitude. Um deles comentou: “Não é de se admirar o resultado num show pago e com mesas ainda…mas faça a mesma pesquisa num show gratuito para o povo e verás o resultado”. No que o cantor rebateu: “Vou fazer e você  vai passar vergonha. Eu falo com o povo todo dia”.

Outros usuários defenderam a atitude do sertanejo: “Parabéns pela atitude Zezé, quem dera mais artistas se unissem a você”.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




DA PRISÃO, LULA MANDA HADDAD ADIANTAR ATAQUES CONTRA BOLSONARO

Assim como o PCC e outras facções criminosas o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva(agora presidiário) de dentro da cela especial da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, mandou adiantar uma estratégia que deveria ficar só pro segundo turno: começar a briga com Jair Bolsonaro (PSL). 

O líder petista, que dá as cartas da campanha mesmo preso, está satisfeito com a rapidez da transferência de seus votos para Fernando Haddad, que o substituiu na cabeça da chapa petista. 

A nova orientação foi dada a Fernando Haddad na segunda-feira (24) pelo próprio ex-presidente Lula, quando o ex-prefeito, na condição de advogado, esteve na PF. Para Lula, é preciso, agora, investir nos ataques à Bolsonaro, “surfando” no movimento popular que vem se formando e será intensificado neste fim de semana contra o candidato do PSL. 

São vários os viés a serem explorados. A ideia é desconstruir o adversário, como os demais presidenciáveis têm feito - Geraldo Alckmin, por exemplo, ataca Bolsonaro em sua propaganda eleitoral quase diariamente -, com o uso de seu próprio discurso. Inicialmente, o PT quer tratar da questão de gênero. 

Haddad até então adotava um tom leve, brando e até cordial, segundo avaliação de interlocutores. "É parte de sua personalidade, mas também uma estratégia do Lula", segundo uma das pessoas que conversou com a reportagem. "Agora, o Haddad vai partir pra cima, subir o tom", completou. 

A campanha do PT conta ainda com o apoio e os materiais jornalísticos de cunho duvidoso da Folha de São Paulo juntamente com pesquisas pré fabricada para tentar ludibriar parte dos eleitores.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: