domingo, 30 de dezembro de 2018

FOTO MOSTRA JOÃO DE DEUS AO SER REGISTRADO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO APÓS SER PRESO SUSPEITO DE ABUSOS SEXUAIS

Uma foto mostra o médium João de Deus ao ser registrado no sistema penitenciário após ser preso suspeito de abusos sexuais. Ele está no Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia, e nega os crimes. Preso há 13 dias, ele passa o dia em uma cela com quatro detentos e dorme em outra, isolado.

João de Deus não tem alimentação especial. Assim como os demais presos, a refeição é composta de arroz, feijão, carne, salada e sobremesa, sendo um doce ou uma fruta. Ele recebe os medicamentos necessários para os problemas cardíacos que tem.

A imagem foi feita no dia 16 de dezembro, quando deu entrada no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ele fica em uma cela de 16m² com quatro detentos durante o dia. O local tem banheiro, chuveiro e camas. À noite, ele passa para outra cela, com 2,5m x 3m, só com cama e um armário.

O Ministério Público denunciou o médium pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude na sexta-feira (28). O órgão ainda pretende oferecer novas denúncias contra João de Deus após receber o depoimento de mais de 100 mulheres.

"Há agendamentos a semana que vem e início de janeiro de novas vítimas para prestar depoimentos e, ao mesmo tempo, nós trabalhamos com aqueles casos que já recepcionamos os depoimentos. Em alguns casos muito maduros a intenção é já passar para uma fase de elaboração de denúncias", disse a promotora Gabriella de Queiroz Clementino.

João de Deus está preso desde o dia 16 de dezembro, quando se entregou à Polícia Civil. Ele está detido no Núcleo de Custódia do Completo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde dorme sozinho, mas passa o dia em uma cela com outros quatro presos.

A defesa do médium pediu a soltura dele pelos crimes sexuais ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) – ambos negaram o habeas corpus em caráter liminar. Portanto, o pedido foi feito a Supremo Tribunal Federal (STF), que não havia decidido até esta sexta-feira. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se posicionou contra a soltura de João de Deus.

A Justiça estadual chegou a conceder a prisão domiciliar para o médium João de Deus pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, mas, conforme documento, ele continuará preso por violação sexual.

G1

MULHER É PROCURADA POR SUSPEITA DE MATAR O MARIDO A FACADAS DENTRO DE CASA, EM SALVADOR

Um mulher suspeita de matar o marido no bairro de Castelo Branco, em Salvador, é procurada pela polícia. Conforme as investigações iniciais, Aline Santana Cerqueira matou o companheiro a facadas após uma briga do casal, na terça-feira (25).

Na noite de sexta-feira (28), a polícia divulgou que pediu a prisão temporária dela porque ela não se apresentou para explicar as circunstâncias do crime.

Ainda conforme a polícia, Naianderson Romão da Silva, de 23 anos, foi ferido dentro de casa, após a briga. Aline fugiu em seguida.

O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios, que fica na Pituba. Quem tiver informações sobre Aline Santana pode informar à polícia, através do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no telefone (71) 3235-0000 para a capital e no interior 181. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

G1

PRESIDIÁRIO QUE EVADIU DO CPTF É CAPTURADO E FOGE DA CADEIA DE ITAMARAJU

Itamaraju: Na manhã desta sexta-feira, 28 de dezembro, agentes da Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju foram realizar uma verificação de rotina nas celas da carceragem, quando perceberam que o custodiado Egilton Vieira de Santana, 33 anos de idade, havia fugido após ter cavado um buraco na cela.

Egilton havia sido preso pela PM por força de um mandado de prisão em aberto, expedido pela juíza de direito, Drª Adriana Tavares Lira. Egilton cumpria pena no CPTF, e após uma saída temporária, pois estava no regime semiaberto, ele não retornou ao Conjunto Penal, passando à condição de evadido.

A partir disso, foi expedido mandado de prisão em seu desfavor, o que foi cumprido pela PM. Porém, o Egilton encontra-se mais uma vez foragido da Justiça. A prisão e a fuga foram comunicadas à Justiça para as medidas cabíveis. A delegada Rosângela instaurou procedimento para apurar as circunstâncias da fuga.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

HOMEM É MORTO A TIROS APÓS SAIR DE BAR NA BA-120

Um homem de 33 anos foi assassinado a tiros por volta das 3h deste sábado, 29, após deixar um bar situado nas margens da BA-120 e se juntar a um grupo de pessoas que estavam embaixo de um cajueiro no mesmo terreno que o estabelecimento comercial

Segundo informações do site Calila Noticiais, Ailton Cerqueira Ramos, popularmente conhecido como "Juninho", de 33 anos foi alvejado três vezes. Os clientes do bar fugiram assustados, ficando no local apenas o proprietário e uma testemunha que não quis se identificar. A testemunha relatou a polícia que minutos depois um homem apareceu de repente e efetuou outros dois disparos contra o corpo da vítima e fugiu.

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela polícia.

A TARDE