quarta-feira, 5 de setembro de 2018

ITABUNA: FERNANDO GOMES AVALIA DECRETAR ESTADO DE CALAMIDADE FINANCEIRA NA PREFEITURA


O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, sem partido, está estudando junto com a Procuradoria Jurídica a possibilidade de decretar estado de calamidade financeira no município.

Se decidir por essa possibilidade, a alegação será que a cidade está endividada e que a arrecadação não tem sido suficiente para cobrir as despesas obrigatórias, os programas e ações de governo.

O prefeito já declarou para imprensa que a prefeitura está falida, e que por conta de parcelamentos com FGTS e INSS, a prefeitura só está se mantendo com a receita   própria e ICMS.

“ estou administrando uma massa falida, já mandei meu procurador estudar uma possibilidade para melhorar a situação, uma alternativa é decretar estado de calamidade financeira”, declarou o prefeito.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ROUBAR CASA EM ITABUNA; POLÍCIA APURA PARTICIPAÇÃO DE FUNCIONÁRIA NO CRIME


Um homem foi preso suspeito de roubar uma casa no bairro Zildolândia, em Itabuna, cidade no sul da Bahia, na segunda-feira (3). Conforme a Polícia Civil, três comparsas foram identificados e são procurados. Um deles é a empregada doméstica da casa que é suspeita de participar.

Segundo a polícia, a dona da casa, que não teve a identidade revelada, abriu a porta do imóvel a pedido da empregada doméstica. Os bandidos levaram um celular, a chave de um carro, um relógio e R$ 45.

De acordo com informações da Polícia Civil, Nadson do Nascimento Barbosa, de 24 anos, foi flagrado momentos depois do crime, com os objetos roubados em um matagal, na Vila Itamaracá.

Ainda de acordo com a polícia, a proprietária da residência assaltada registrou uma ocorrência na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Itabuna) e teve os objetos roubados devolvidos.

Em nota, a Polícia Civil informou que o assaltante foi autuado por roubo qualificado e foi apresentado na audiência de custódia. Se condenado, ele poderá cumprir até 17 anos de prisão.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









ITABUNA: ENVOLVIDO EM ASSALTO NO ZILDOLÂNDIA É PRESO


Envolvido no assalto a uma residência, ocorrido nesta segunda-feira, 3, no Zildolândia, Nadson do Nascimento Barbosa, de 24 anos, foi flagrado momentos depois do crime, por policiais militares. Ele foi preso num matagal, na Vila Itamaracá, com objetos roubados na casa e conduzido à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Itabuna).

Nadson cometeu o crime com dois comparsas já identificados e procurados pela polícia, que apura a participação no assalto da mulher que trabalhava como empregada doméstica na residência. Com ele a polícia apreendeu um celular, a chave de um veículo Hyundai, um relógio, munição calibre 45 e a quantia de R$ 45.

O assaltante foi autuado por roubo qualificado e será apresentado na audiência de custódia. Se condenado, ele poderá sofrer uma pena de até 17 anos de prisão. A proprietária da residência assaltada já registrou queixa na DRFR/Itabuna terá os objetos subtraídos devolvidos.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









ITABUNA: FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA PRIVADA TRABALHAM NA OBRA DA JURACI MAGALHÃES


Em Itabuna, a gente sabe, acontece de tudo. Quase nada, atualmente, é apurado, ou investigado. Aliás, até para abrir uma simples Comissão Especial de Inquérito – CEI para apurar o lixo milionário na cidade, não se consegue êxito e ainda tem vereador que diz que não há justificativa para apurar os indícios de irregularidades. Enfim, ficou por isso mesmo.

Agora, depois da polêmica reabertura do chamado cruzamento da morte, entre a avenida Juraci Magalhães e Rua São Sebastião no bairro de Fátima, o secretário de segurança, transporte e trânsito, Gilberto Santana, afirmou que está sendo construída uma rotatória, apesar de estudos passados não recomendarem.

Mas, o que tem chamado mesmo atenção, são funcionários de uma empresa de materiais elétricos e hidráulicos, instalada no local, executando a tal obra. Nesta terça-feira, 4, passamos pelo local e perguntamos a um dos “operários” se ele trabalhava na empresa. Eis que a resposta foi imediata. “Trabalho sim, porque?”. Aguardemos!
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









CANAVIEIRAS: TELHADO DESABA EM ESCOLA E DEIXA 300 ALUNOS SEM AULAS


O teto da sala de informática da Escola Municipal Dr.Benício Machado desabou na manhã desta terça-feira, 4, em Canavieiras. Segundo informações da Polícia Civil ao G1, uma professora e um monitor estavam no local, mas não ficaram feridos. As atividades na unidade de ensino, que fica no bairro São Sebastião, foram suspensas e 300 alunos estão sem aula.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, na quarta-feira, 5, serão iniciados os reparos no telhado que desabou. A previsão é que o serviço seja concluído até sexta-feira (7) e as atividades sejam retomadas na segunda-feira, 10.

Segundo a Secretaria de Obras e Transportes de Canavieiras, o telhado da escola era antigo e já não recebia obras há pelo menos 15 anos. Conforme a Secretaria de Educação, o teto da sala de informática estava com um forro e a direção da escola não percebeu que a estrutura estava em situação precária.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









ITABUNA: AGENTES DE TRÂNSITO DENUNCIAM ATRASO DE SALÁRIOS E PERSEGUIÇÃO


Diretores do Sindserv (Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna), juntamente com alguns agentes de trânsito, denunciaram o atraso dos salários e a implacável perseguição do Coronel Santana, titular da Sesttran (Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito), no programa S.O.S Difusora, apresentado por Jaqueline Mendes, nesta terça-feira, 4.

Muitos servidores ainda não receberam os salários de julho. Dentre eles, os agentes de trânsito, alvo preferencial Coronel Santana. Na entrevista, eles afirmaram que só retornarão ao trabalho quando os salários forem pagos. “Já disseram, inclusive, que os agentes de trânsito não merecem receber salários. Somos humilhados o tempo todo!”, reclama André Batista, agente de trânsito e diretor do Sindserv.

De acordo com o sindicato, a perseguição beira a insanidade. Eles denunciam que o Coronel retirou a atribuição dos fiscais de transportes, e por consequência a fiscalização dos transportes não está sendo realizada. “Para o secretário, perseguir os trabalhadores é mais importante do que prestar um serviço à população”, alfineta Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv. “Não aguentamos mais tanto assédio. São maus tratos, xingamentos, perseguições constantes. É preciso dar um basta nisso”, conclui André.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









HOMEM MATA EX APÓS SAIR DE PRESÍDIO ONDE CUMPRIA PENA POR AGREDIR A VÍTIMA


Um homem de 36 anos foi preso suspeito de matar a ex-mulher a facadas, no bairro de Jardim Santo Inácio, em Salvador, no domingo (2). De acordo com a Polícia Civil, Ricardo de Oliveira Conceição não aceitava o fim do relacionamento e teria cometido o crime por ciúme. Ainda conforme a polícia, o caso ocorreu na casa da vítima, identificada como Márcia Silva do Nascimento, de 29 anos, após uma discussão entre os dois. A mulher morreu no local.

Segundo a polícia, Márcia não convivia com Ricardo desde quando ele foi preso e autuado por violência doméstica e lesão corporal contra ela, em outubro do ano passado. A agressão foi registrada na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Brotas. No início de agosto deste ano, o suspeito foi colocado em liberdade por decisão judicial. Após matar a vítima, Ricardo foi procurado pela polícia e capturado nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Jardim Santo Inácio. Ele foi levado por policiais militares para 2ª Delegacia de Homicídios Central (2ª DH/Central), onde foi autuado em flagrante por feminicídio.

A polícia informou, ainda, que Ricardo já respondia a cinco inquéritos pelos crimes de furto, tráfico de drogas, roubo, receptação, além dos crimes registrados na Deam de Brotas. Ele segue preso à disposição da Justiça. Márcia deixa dois filhos, de cinco e quatro anos, que eram registrados por Ricardo e que ele contestava a paternidade, informou a polícia.  
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









VIZINHOS FAZEM VAQUINHA PARA PAVIMENTAR RUA DO MALHADO


Cansados de esperar pelo poder público, moradores fizeram uma vaquinha e pavimentaram parte da Rua radialista Evaldo Tabajara, localizada no bairro do Malhado, zona norte de Ilhéus. A solução adotada por eles reflete um problema comum, onde muitos aguardam pela pavimentação. 

De acordo Jeane Guimarães, uma das organizadoras do movimento, a iniciativa de consertar a rua se deu em virtude da falta de infraestrutura, principalmente em dias de chuva, quando o local se torna intransitável.  

A comunidade aguarda a pavimentação há muito tempo. “Nós nos reunimos, arregaçamos as mangas e juntamos nossas forças para a mão de obra”, disse.