quarta-feira, 13 de junho de 2018

MULHER RELATA ASSÉDIO DENTRO DE ÔNIBUS DO TRANSPORTE PÚBLICO DE SALVADOR: 'TOCOU NAS MINHAS PARTES ÍNTIMAS'


Uma técnica de enfermagem de 34 anos denunciou ter sido assediada dentro de um ônibus do transporte público de Salvador. O caso ocorreu no último sábado (9), em um coletivo que fazia a linha Ribeira Pituba.

;"> Simone dos Santos Amorim contou que o ônibus estava vazio e um homem sentou ao lado dela, abriu um jornal e colocou as mãos nas partes de íntimas dela. No momento em que percebeu o ato, o coletivo passava por um trecho da Avenida Bonocô.

"Eu peguei aqui no ponto do Itaigara a linha Ribeira-Pituba. Quando chegou nas imediações do Iguatemi, esse senhor pegou o ônibus. Tinham vários lugares lá na frente livre, mas ele sentou do meu lado. Quando chegou nas imediações da Bonocô, ele tinha o jornal em mãos e, por baixo, tocou nas minhas partes íntimas. Foi quando eu percebi e perguntei se ele não tinha vergonha do que estava fazendo", relatou.

Simone gritou, o suspeito tentou descer do ônibus, mas foi impedido. O motorista do veículo parou o coletivo e uma viatura da Polícia Militar foi acionada. A vítima e o suspeito, identificado como Hélio Souza Santos, de 70 anos, foram levados para a Central de Flagrantes, no Iguatemi. Na unidade policial, os dois foram ouvidos e liberados. Hélio vai responder por atentado ao pudor.

"Senti um momento de raiva e de impotência ao mesmo tempo. Eu queria, sim, que ele pagasse e eu estou aqui mostrando que alguém que passe por essa situação que denuncie sim, que não pode ficar impune. Eles [homens] têm que aprender a respeitar", disse.

ENTREGADOR DE PIZZA É RENDIDO POR HOMENS ARMADOS E TEM MOTO ROUBADA; VÍDEO FLAGRA AÇÃO


Uma dupla armada assaltou um entregador de pizza e levou a moto que ele utilizava, por volta das 20h40 de terça-feira (12), na Av. Duque de Caxias, em Itabuna, no sul da Bahia. Uma câmera de segurança flagou o crime. [Veja o vídeo do furto acima]

De acordo com informações da Polícia Civil, a moto pertence a José Ricardo de Jesus Gonçalves, que estava trabalhando, quando os dois homens se aproximaram e anunciaram o assalto. Além de roubar a motocileta, os criminosos levaram a carteira de José Ricardo.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Itabuna, que investiga o crime.

IRMÃS ROUBAM GARRAFAS DE VODCA EM MERCADO E PAI LEVA FILHAS PARA DELEGACIA APÓS POLÍCIA DIVULGAR IMAGENS


Duas irmãs foram flagradas por câmeras de segurança de um supermercado de Eunápolis, sul da Bahia, enquanto roubavam três garradas de vodca. Depois de ver as imagens divulgadas pela polícia, o pai levou a dupla até a delegacia. [Veja vídeo do furto acima]

O caso aconteceu no sábado (9), mas elas foram apresentadas à polícia na tarde de terça-feira (12). Nilsilane de Jesus Farias, de 27 anos, e Nilciléia de Jesus Farias, de 24, são de Porto Seguro, cidade vizinha a Eunápolis.

O pai, que não teve o nome divulgado, pagou o valor dos produtos furtados, um total de R$ 600, conforme informou a polícia. As irmãs foram ouvidas e liberadas. Elas vão responder em liberdade pelo crime de furto qualificado.

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver que elas se aproximam da vitrine onde ficam as bebidas, e escolhem quais garrafas vão levar.

Enquanto uma pega os produtos, a outra coloca dentro de uma bolsa. Quando uma funcionária do estabelecimento se aproxima, elas param de pegar os produtos. Depois da ação, as duas saem tranquilamente do supermercado.