sexta-feira, 14 de setembro de 2018

CADEIRANTE MORTO A TIROS COM O FILHO NA BA ERA INVESTIGADO POR TRÁFICO; MENINO NÃO TINHA RELAÇÃO COM CRIMES


A Polícia Civil investiga se o cadeirante de 39 anos que foi morto a tiros com o filho, na madrugada desta quintra-feira (13), na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, era o alvo do ataque.

Conforme a polícia, Adeílto Cardoso Santos era investigado por tráfico de drogas na região e já tinha sido preso, em 2011, por homicídio. A suspeita é de que o filho dele, que tinha 15 anos, tenha sido morto porque estava em casa no momento do ataque.

Segundo a polícia, o garoto, identificado como Alan Oliveira Santos, não tinha envolvimento com crimes. Ele era integrante de uma igreja evangélica e participava do projeto afro Encantarte, em Itabuna.

Após a morte do adolescente, o grupo divulgou uma nota de pesar. No comunicado, o projeto informou que Alan era um dos alunos mais educados e que o garoto se destacava nas aulas de dança e percussão.


Ainda na nota, o projeto afirmou que a sociedade estava perdendo "um jovem honrado, sonhador, brilhante e digno de todo respeito".

Os corpos de Alan e do pai estão sendo velados na casa da família, no bairro Daniel Gomes, na noite desta quinta. Os dois devem ser enterrados na sexta-feira (14).

Conforme a polícica, um grupo de criminosos invadiu a casa de Adeílton por volta das 4h30 desta quinta. O homem dormia em um quarto. Já Alan dormia em um sofá, na sala do imóvel.

Os criminsos atiraram nas vítimas várias vezes e, em seguida, fugiram. Pai e filho morreram no local do crime. Nas paredes da casa, ficaram várias marcas de tiros.





SILVIO SANTOS INCENTIVA LEO DIAS A TRATAR VÍCIO EM COCAÍNA


Leo Dias, apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT, está afastado para tratar seu vício em cocaína. Em entrevista ao Notícias da TV, o jornalista revelou que vai travar sua batalha mais dura contra o vício e se internará em uma clínica no interior de São Paulo.

Ele irá se submeter a uma terapia baseada na ibogaína, uma substância psicodélica que causa alucinações fortíssimas e pode até matar, mas tem alta eficiência no combate à dependência de cocaína, crack, álcool e maconha.

O jornalista contou que só resolveu passar por esse tratamento porque recebeu um “choque de ordem” de Silvio Santos, seu patrão.

“Chegou aos meus ouvidos que alguns diretores do SBT cogitaram me demitir, mas Silvio Santos não deixou. Ele disse: ‘Não vou demitir o rapaz. Primeiro porque ele é bom. Segundo porque ele está doente’”, conta Dias. “Fui poupado da demissão porque Silvio Santos tem ciência de que estou doente. Isso me deu um choque”, diz.

Segundo a reportagem, Dias usa cocaína desde 2001, quando morou na Austrália. O jornalista já se internou uma vez, no Rio de Janeiro, em uma clínica especializada em compulsões.

Depois que ele trocou a RedeTV! pelo SBT, os problemas por conta do seu vício aumentaram.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



ACIDENTE DURANTE GRAVAÇÃO DE SÉRIE DA GLOBO TERMINA EM MORTE

Notícia triste: durante a gravação de Aruanas (série que conta com Taís Araújo, Leandra Leal e Débora Falabella) houve um acidente de barco no set que acabou na morte de Lucas Henrique Xavier Cardoso. A CGCom (Central Globo de Comunicação) divulgou um comunicado, veja:

“Na manhã desta quinta-feira, no deslocamento para o set de gravação de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco. 

Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local mas Lucas morreu. 

A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. 

As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



POLICIAIS PRENDEM IDOSO ACUSADO DE FEMINICÍDIO EM NOVA VIÇOSA


Policiais da Delegacia Territorial (DT), de Nova Viçosa, cumpriram o mandado de prisão preventiva do idoso José Antonio Ribeiro de Almeida, de 69 anos, na tarde de quarta-feira (12), naquele município. Ele é acusado de cometer feminicídio contra a companheira Ângela Maria Braga de Lima, também de 69 anos.

O corpo foi encontrado em 30 de agosto desse ano, na varanda da casa da vítima. O crime ocorreu após uma discussão motivada por questões financeiras. Conforme as investigações, Ângela foi enforcada com um fio de eletrodoméstico.

A polícia estima que a mulher estivesse morta há três dias, prazo em que a irmã dela tentou se comunicar sem êxito. O casal mantinha um relacionamento, mas moravam em casas separadas. José Antonio segue preso e está à disposição da Justiça.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



EXPLOSÕES DE GÁS EM BOSTON DEIXAM AO MENOS 1 MORTOS E FORÇAM MILHARES A SAIR DE CASA


Uma série de explosões de gás matou ao menos uma pessoa e obrigou cerca de 8 mil moradores a fugirem de suas casas nos arredores de Boston, e nesta sexta-feira ainda não estava claro quando os atingidos poderão voltar para seus lares. 

As explosões feriram 12 pessoas e destruíram dezenas de casas e outros edifícios em Andover, North Andover e Lawrence, na quinta-feira.

Os moradores que foram retirados "devem contar que o processo de restauração leve vários dias ou mais", disse Andrew Maylor, administrador municipal de North Andover, no Twitter.

Bombeiros correram durante horas de um incêndio para outro, e equipes de prestadoras de serviço se apressaram para desligar o gás e a eletricidade para evitar novas explosões. Os bombeiros e estas equipes estavam indo de casa em casa para realizar inspeções de segurança, disseram autoridades.

Cerca de 70 incêndios, explosões ou investigações de cheiro de gás foram relatadas, disse a Polícia Estadual de Massachusetts.

"Obviamente este foi um dia incrivelmente difícil", disse o governador de Massachusetts, Charlie Baker, em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira.

Leonel Rondon, morador de 18 anos de Lawrence, morreu quando uma explosão derrubou uma chaminé que caiu sobre seu carro, informou a porta-voz do Hospital Geral de Massachusetts. O Hospital Geral de Lawrence disse ter tratado 13 pessoas com problemas que foram da inalação de fumaça a traumatismos causados pela explosão.

Inspetores dos bombeiros suspeitam que a "pressurização excessiva de um duto de gás" da Columbia Gas de Massachusetts provocou as explosões, disse o chefe dos bombeiros de Andover, Michael Mansfield, em uma coletiva de imprensa.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



DOZE TONELADAS DE MACONHA SÃO DESCOBERTAS EM LOCALIDADES RURAIS NO NORTE DA BAHIA


Uma operação policial realizada na quinta-feira (13), no norte da Bahia, encontrou 12 toneladas de maconha. A ação foi realizada nas cidades de Juazeiro, Curaçá, Campo Formoso, João Dourado e Xique-Xique.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) informou que em localidades rurais foram encontrados 25 mil pés (11 toneladas) da droga, além de 615 kg já colhidos, mil mudas, meio quilo em sementes, 6,2 mil covas, entre outros materiais.

Ainda segundo a SSP-BA, uma pequena parte dos entorpecentes foi guardada para perícia, enquanto o restante foi destruído no local.




__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: