quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ESTUDANTE RECEBE DESCARGA ELÉTRICA APÓS ENCOSTAR EM GRADE DE FERRO DENTRO DE ESCOLA EM ILHÉUS


Uma estudante do ensino médio recebeu uma descarga elétrica, dentro da Escola Estadual Eduardo Catalão, localizada na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, na última semana. Após o acidente, as aulas foram suspensas por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira (12), completaram quatro dias sem atividades na escola.

O acidente ocorreu depois que a vítima encostou na grade de ferro que proteje uma das janelas da unidade de ensino. O caso ocorreu na última quinta-feira (6). A adolescente conta que passava pelo local quando se apoiou no ferro e foi surpreendida pelo choque.

"Eu estava com a perna machucada, mancando. Aí, quando eu fui pegar no corrimão, para dar passada, eu segurei na grade de uma das janelas. Foi quando eu fiquei grudada. Aí, eu fiquei tentando tirar sozinha, não consegui. Comecei a pedir socorro", contou a estudante Katarina Oliveira.


A estudante foi socorrida por professores, que conseguiram tirar a mãe dela da grade. Em seguida, ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para uma unidade de saúde da região.

A garota passa bem, sem sequelas, mas contou que chegou a perder a sensibilidade das mãos logo após o choque.


"Eu falei: 'professora, meus dedos, eu não estou sentindo'. Aí ela começou a dar massagem na minha mão. Alguns professores também passaram mal por ver aquela situação", contou a estudante.

Segundo pessoas ligadas à escola, após o caso, um eletricista foi enviado pela Secretaria de Educação da Bahia e constatou que tem corrente elétrica passando fora da rede na unidade de ensino. O ponto afetado seria um corremão em frente as salas de aula. No entanto, a Secretaria não confirmou a informação.

Em nota, o órgão informou que as aulas estão suspensas temporariamente, porque a equipe de engenharia da secretaria está inspecionando a unidade. Ainda segundo o comunicado, medidas serão adotadas para a reposição das aulas.



__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



ILHÉUS LIDERA RANKING DOS 10 MAIORES DEVEDORES NA JUSTIÇA DO TRABALHO

O município de Ilhéus ocupa a primeira posição do ranking dos 10 maiores devedores na Justiça do Trabalho na Bahia. A lista, divulgada nesta quarta-feira (12) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), é feita com base no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT) e inclui dez pessoas jurídicas e as dez pessoas físicas. Além de Ilhéus, que acumula um total de 1579 processos, está também o município de Coaraci, com o total de 403 processos.

A Petrobras ocupa a segunda posição no ranking do TRT, tendo 1.602 processos em conta, e é seguida pela Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) (524 processos), pelo Protector Segurança e Vigilância Mantenedor (505) e pela MDA Construções (452). O total geral de processos apresentados pela Justiça foi de 6029.

A respeito do relatório referente à pessoas físicas, Afrânio Cesar Oliva de Matos lidera com 255 processos. Ele é seguido por Nilton Borba de Sousa, com 277 processos e Antonio de Sousa Neves, com 226. O total de processos relativos aos devedores foi 1988.

A divulgação da lista faz parte das ações para a Semana Nacional da Execução Trabalhista, que ocorrerá de 17 a 21 de setembro, em Tribunais e Varas do Trabalho de todo o país, com o apoio do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O objetivo é concentrar suas ações na execução, fase do processo em que o devedor é compelido a pagar ao trabalhador os direitos reconhecidos na sentença.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



PREFEITURA DE ILHÉUS ENCERRA INSCRIÇÃO EM CONCURSO ESTA SEMANA

A Prefeitura de Ilhéus encerra na sexta-feira (14) as inscrições para o processo seletivo voltado a contratação em caráter emergencial de médicos.

Os interessados podem ser inscrever presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus, localizado na Avenida Lomanto Júnior, nº 50, Pontal, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Serão selecionados médicos Plantonista Emergencista 28 horas, Médico Socorrista e Médico Endocrinologista pelo período de um ano. Os profissionais serão contratados, sob Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



FILME CONTARÁ ORIGEM DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS

A Paris Entretenimento vai produzir um longa-metragem sobre a história dos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que fundaram no Brasil a igreja Missão da Fé Apostólica, que deu origem à Assembleia de Deus.

Segundo a Paris, a pré-produção começa este ano e as filmagens estão previstas para o primeiro semestre de 2019. Elenco e diretor ainda não foram confirmados.

Uma das instituições religiosas mais populares do país, a Assembleia de Deus foi fundada em 1911 em Belém (PA), um ano após os missionários suecos desembarcarem no Brasil vindos dos Estados Unidos.

Com influência norte-americana, a Assembleia expandiu-se pelos estados do Pará, Amazonas e pela região do Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população, chegando ao Sudeste no início da década de 1920.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



JUSTIÇA ELEITORAL DO PARANÁ NEGA PEDIDO DE LULA PARA VOTAR

No mesmo dia em que o PT confirmou a substituição de Luiz Inácio Lula da Silva - condenado e preso na Operação Lava Jato - por Fernando Haddad na cabeça de chapa do partido na disputa à Presidência da República, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) divulgou decisão que impossibilita o ex-presidente de votar nas eleições 2018. 

 A solicitação foi feita pelo petista e negada pelo presidente da Corte, desembargador Luiz Taro Oyama. A decisão é do dia 30 de agosto, mas só divulgada nesta terça-feira, 11. O magistrado considerou que as condições de Lula não atendiam aos requisitos legais para votação na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde ele está preso desde abril.

Oyama detalhou que, para se instalar uma seção eleitoral especial para presos, deve haver no mínimo 20 eleitores aptos naquele local, com a transferência dos títulos eleitorais para a seção eleitoral montada na unidade penitenciária até o prazo máximo de 23 de agosto.

Para a decisão, o magistrado consultou as condições da PF, que informou que, dos 20 presos provisórios recolhidos no local à ocasião, 12 aguardavam vaga no sistema penitenciário e, assim, não estariam mais na PF na data do pleito de 2018, e oito aguardavam definição judicial para remoção, dos quais, apenas Lula manifestou a intenção de votar.

"Assim, considerando que, após pesquisa realizada com os presos provisórios do local, não se obteve o número mínimo de interessados em votar nestas Eleições de 2018, restou inviável a instalação de seção eleitoral especial naquele estabelecimento", considerou o magistrado, que observou ser "inviável" a instalação de uma seção de votação para apenas um eleitor. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



HOMEM É PRESO POR AGREDIR EX E ATEAR FOGO NA CASA DA VÍTIMA NA BAHIA; IMÓVEL FICOU DESTRUÍDO

Um homem suspeito de esfaquear a ex-companheira e atear fogo à casa da vítima, no povoado Boa Vista, zona rural do município de Amargosa, no centro-sul do estado, foi preso na terça-feira (11).

Leandro Correia dos Santos foi por detido equipes da Delegacia Territorial (DT) de Amargosa. O caso aconteceu no mês de agosto e Leandro teve a prisão solicitada à Justiça pela Polícia Civil. As investigações revelaram que ele invadiu a casa da vítima e a agrediu com tapas e a esganou.

Em seguida, Leandro empunhou uma faca, do tipo peixeira, e golpeou a mulher, que foi atingida na mão ao tentar se defender da agressão. No dia seguinte, ele retornou ao local e ateou fogo ao imóvel, destruindo completamente o local.

Leandro vai responder pelos crimes de violação de domicílio, ameaça, dano, lesão corporal, injúria e incêndio criminoso. Ele ficará custodiado na carceragem da delegacia de Amargosa enquanto aguarda deliberação judicial.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



BAHIA TEM MENOS DE UM LEITO DE UTI PELO SUS PARA CADA 10 MIL HABITANTES


Um levantamento divulgado nesta quarta-feira (12) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) apontou que a proporção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é de 0,64 para cada 10 mil habitantes da Bahia. 

O índice está abaixo do nacional (1,04/10 mil) e é o sexto menor do país. A Bahia soma, segundo o documento, 988 leitos de UTI da rede pública. Deste total, 55,9% estão concentrados em Salvador, ou seja, 552 leitos. A capital baiana tem proporção de 1,88 leito de UTI pelo SUS para cada 10 mil habitantes. 

O levantamento do CFM mapeou a distribuição dos leitos de UTI entre os estados e as capitais. Ao todo, o Brasil possui quase 45 mil leitos de UTI, segundo informações do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. Pouco menos da metade (49%) está disponível para o SUS e a outra parte é reservada exclusivamente à saúde privada ou suplementar.

ARMA E 20 KG DE MACONHA SÃO APREENDIDAS EM CAMAÇARI


Foram localizados na tarde desta terça-feira, 11, uma pistola e cerca de 20 kg de maconha na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O material estava com dois homens que não tiveram a identidade divulgada até o momento.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgadas na manhã desta quarta-feira, 12, equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari) encontraram a dupla ao se dirigir ao bairro de Jardim Brasília, após uma denúncia anônima sobre a venda de entorpecentes.

Os homens foram revistados e, com eles, foram encontrados a maconha dividida em tabletes e no estado natural da erva, uma pistola calibre 380, carregador, munições, 26 pinos de cocaína e uma balança.

Eles e o material foram apresentados na 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari).
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



ILHÉUS TERÁ DUAS CRECHES-ESCOLAS INDÍGENAS EM OLIVENÇA


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, vai autorizar a criação de duas creches-escolas indígenas, para crianças de zero a cinco anos, na localidade de Olivença, onde há uma reserva da tribo tupinambá. O ato será oficializado no próximo dia 30 de setembro, durante a caminhada pelo Dia da Consciência Indígena, atendendo a um pleito da comunidade Tupinambá feito há 10 anos.    

A instalação das creches-escolas foi discutida durante reunião do prefeito Mário Alexandre, na segunda-feira (10), no auditório do Centro Administrativo do Município, com as presenças do cacique Sival Tupinambá; coordenadora estadual do NTE 5 (Núcleo de Tecnologia Educacional), Jaqueline Jesus Araújo da Silva; presidente do Conselho Municipal de Educação e da APPI, Osman Nogueira, técnica em Educação da Funai, Márcia Singer, coordenadora geral dos programas da secretaria de Educação, Célia Miranda, coordenadora da Educação Infantil, Sara Lemos, além de membros de comunidades indígenas.

Estas serão as primeiras creches-escolas indígenas geridas em nível de município na Bahia. Os recursos utilizados são oriundos do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. Na oportunidade, a coordenadora do NTE indígena, Jaqueline Jesus da Silva, agradeceu ao acolhimento do prefeito Mário Alexandre à proposta e explicou que, atualmente, cerca de 180 crianças estudam de forma precária em galpões e espaços na localidade, sendo que  80% delas são indígenas. “De 350 a 400 crianças estão fora das creches-escolas”, salientou.

Resgate – O prefeito destacou a importância da educação e da cultura para o desenvolvimento das pessoas e do país. E ressaltou que “de pronto atendeu à reivindicação para a criação primeira creche indígena, porque é um povo que vive muitas vezes sem acesso a educação e que as mães ficam sem poder trabalhar por não terem com quem deixar seus filhos. Então, como sempre, estamos dialogando com o conselho, com o Ministério Público, com as comunidades indígenas. Esse é um governo de diálogo e acredito que esteja dando certo”, acrescentou Mário Alexandre.

Por sua vez, o cacique Sival Tupinambá afirmou que a luta pela construção dessas duas creches para a comunidade indígena tupinambá de Olivença acontece há alguns anos. Ele informou que houve audiência pública na Câmara de Vereadores, aprovação do projeto junto ao Conselho Municipal de Educação e que dependia apenas da aprovação do prefeito. “Esta é mais uma conquista para o povo Tupinambá”, comemorou o cacique.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



TRAFICANTE É PRESO COM DROGAS E MOTO ROUBADA EM CANAVIEIRAS


Carlinton Souza Barbosa, conhecido como Ninho, foi preso, na noite de terça-feira (11), em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, no município de Canavieiras, no sul da Bahia. O criminoso foi conduzido a Delegacia Territorial (DT), da cidade, e autuado por tráfico de drogas e receptação.

Na abordagem policial, foram apreendidas duas buchas de maconha com Carlinton, enquanto na residência dele foram localizados 12 pinos de cocaína, 150 gramas de maconha, cinco pedras de crack e uma balança de precisão. Em outro endereço indicado pelo traficante, também foram encontradas porções de maconha e cocaína.

Além da droga, estavam com Ninho oito aparelhos celulares e uma motocicleta, que havia sido roubada em Ilhéus, no dia 9 de setembro. O traficante ainda confessou que receberia uma quantia em dinheiro, para executar um integrante de uma quadrilha rival.

O material apreendido na ação será encaminhado para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Carlinton deverá ser encaminhado para o sistema prisional.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



FAMILIARES DE MENINO BALEADO EM ESCOLA DE SALVADOR DURANTE AULA DE CAPOEIRA ACUSAM POLICIAIS POR DISPARO


Familiares do adolescente de 12 anos, que foi baleado dentro da Escola Municipal Dr. João Pedro dos Santos, localizada na Avenida Bonocô, em Salvador, afirmam que o garoto foi baleado por policiais militares.

"Eles [policiais] dizem que foi facção, mas não é verdade. O problema é que ninguém acredita. Quando fala que foi a polícia, defendem a polícia", disse a tia da vítima, que prefere não ser identificada por medo de represálias. Ela é a responsável pelo menino, que é órfão de pai e mãe desde pequeno.

Uma jovem, que é prima da vítima e também preferiu não ser identificada, disse que não é a primeira vez que os policiais atiram dentro da escola.

"Eles já têm esse mau costume de chegar atirando aqui. É a terceira vez que eles entram nessa escola assim. Ontem [terça, 11] aconteceu da mesma forma de sempre. Foi por volta de 19h30. O menino estava na escola, na capoeira. Largaram a viatura aqui na frente e entraram correndo, abrindo fogo. O tiro atingiu o bumbum e a perna de meu primo", narrou a jovem.


As mulheres relatam ainda, que os policiais bateram no menino, que já estava baleado, e o ameaçaram para que não contasse o ocorrido.

"Depois de balear meu primo, eles pegaram o menino e ainda bateram. Depois disseram que não era para ele falar que foi a polícia. Mandaram ele dizer que foi uma facção de Brotas", denunciou a prima do adolescente.


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o caso está sendo apurado pela 6° Delegacia Territorial de Brotas (DT/Brotas), com motivação preliminar de relação com a disputa pelo tráfico de drogas no bairro.

Junto com a comunidade, a família da vítima fechou metade da pista da Avenida Bonocô, sentido Centro, por volta do meio-dia. O trânsito está congestionado no local e é acompanhando por viaturas da Polícia Militar e da Transalvador.

Estado de saúde

I.S.R. mora no bairro de Cosme de Farias e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). O menino continua com a bala alojada no corpo e ainda não foi operado. Também não há previsão de alta.

"O médico falou que não pode retirar as balas ainda para não afetar o movimento das pernas", disse a tia do menino.

Hoje, as aulas aconteceram normalmente nas escolas municipal e estadual Dr. João Pedro dos Santos, apesar da grande movimentação des policiais dentro da instituição de ensino.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



IPIAÚ: PISTOLA E MUNIÇÕES FORAM APREENDIDAS EM OPERAÇÃO CONTRA CIGANOS SUSPEITOS DE CRIMES


A Operação Nômade, desencadeada pela Polícia Civil na manhã dessa quarta-feira (12), com o apoio da PM, resultou na apreensão de uma pistola calibre.22, além de munições. Dois ciganos alvos da operação foram presos; Ide dos Santos, na casa dele, segundo informou a polícia, foram encontradas munições calibre .12. O outro cigano preso é Hirosmar Santos Santana, conhecido como Babalu. Conforme informou o delegado, na residência dele foi encontrada uma pistola e munições calibre .22. Babalu já estava detido por agressão e ameaça a companheira. 

Um terceiro cigano foi preso no bairro Santa Rita em Ipiaú. No imóvel dele foi encontrada uma motocicleta modelo Biz, sem documentação. A Polícia investiga a procedência do veículo. O homem detido será ouvido e deve ser liberado. O delegado Rodrigo Fernando comentou a operação: "A região cacaueira sempre foi conhecida pela grande população de ciganos, que ocupa principalmente a região do bairro Japumerim, no Município de Itagibá e vários bairros do Município Ipiaú. Ultimamente foram registradas várias ocorrências envolvendo ciganos, em virtude de posse e porte de armas de fogo na região. A partir de tais fatos, inclusive até tentativa de homicídio, o SI da Polícia Civil de Ipiaú iniciou um trabalho de investigação, o qual constatou que alguns ciganos vem comercializando armas de fogo, além da prática de outros crimes". (Giro Ipiaú)


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



HOMEM FINGE SEQUESTRO PARA EXTORQUIR FAMÍLIA EM MINAS GERAIS


A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu Vinícius Alves da Fonseca, de 21 anos, suspeito de simular o próprio sequestro para tomar dinheiro de sua família. O caso aconteceu em Carmo do Cajuru, na Região Centro-Oeste do estado, na tarde desta terça-feira (11).

Segundo a polícia, o suspeito manobrou a extorsão por meio de uma mensagem enviada a um amigo e a familiares na segunda-feira (10). No texto, ele dizia que havia sido abordado por um grupo de cinco homens no Bairro Vitória e que estava no porta-malas do seu próprio carro. Vinícius disse, ainda, que havia sido assaltado. 

Com a informação em mãos, a família acompanhou o caso durante toda a madrugada e mantinha contato com o jovem. A Polícia Civil só foi acionada na manhã de hoje, quando os parentes começaram a receber ligações de uma linha telefônica diferente, que seria a dos falsos sequestradores.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



ITABUNA: SECRETÁRIO MANDA CORTAR PELA METADE PRODUTIVIDADE DE AGENTES


Após entrevista na Rádio Difusora semana passada, onde agentes de trânsito denunciaram atraso de salários e perseguição implacável (Relembre), o secretário de segurança, transporte e trânsito de Itabuna (Sesttran), Gilberto Santana, mandou cortar a produtividade pela metade dos agentes que estiveram presentes ao veículo de comunicação.  A atitude do secretário, não coaduna com o decreto do prefeito Fernando Gomes, que regula um teto para o grupo de fiscalização.

Com a medida, o salário da categoria, além de estar a dois meses em atraso, o salário de setembro, quando for pago, será pela metade. De acordo com informações apuradas pelo blog iPolítica, o secretário ainda tentou influenciar outros secretários, sem sucesso.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



O CASO DO ESTUPRADOR QUE SE DECLAROU TRANSGÊNERO, FOI PRESO COM MULHERES E ABUSOU DELAS

Os crimes foram cometidos quando ela se declarava homem e era identificada como Stephen Wood. E agora, sob a nova identidade, ela está sendo acusada de ter abusado sexualmente de quatro detentas em uma prisão feminina na Inglaterra para onde foi transferida por ter se declarado transgênero - ou seja, uma pessoa que nasceu homem, mas que não se identificava como um e passou a se expressar como mulher.

White ganhou o direito de ir para a ala feminina com base em diretrizes que autoridades do sistema penitenciário do Reino Unido adotam recomendando que, em geral, o local onde a pessoa é presa deve corresponder ao gênero que ela expressa.

Mas ela não havia feito cirurgia de mudança de sexo. E é acusada de ter aproveitado a proximidade com as presas com quem passou a dividir a cela para assediá-las sexualmente poucos dias após a transferência.

O caso levantou críticas pelo fato de o histórico da presa ter sido desconsiderado em seu processo de transferência e fez ressurgir o debate sobre onde encarcerar mulheres trans com antecedentes de crimes sexuais praticados quando eram homens. 

Karen havia cumprido um ano e meio de prisão numa ala masculina, quando ainda se identificava como Stephen, por ter atacado sexualmente uma criança.

Agora, estava respondendo por ter estuprado uma mulher em 2003 e uma outra em 2016 - nesse caso, ele teria cometido o crime contra a mesma pessoa duas vezes.

Durante o julgamento desses crimes, ela admitiu que, já na nova prisão, agrediu sexualmente duas das quatro detentas que a acusam de abusos.

Os crimes teriam ocorrido entre setembro e novembro do ano passado e incluído desde assédio sexual e toque indevido até exibição de genitais e comentários impróprios sobre sexo oral.

Colunista ressalta o quanto as mulheres estão vulneráveis na prisão e afirma que deixá-las na mesma cela que um transgênero com histórico de crimes sexuais "é como colocar a raposa no galinheiro"

O debate agora está centrado em se a autodeclaração de gênero é suficiente para que uma pessoa transgênero seja mantida em presídios femininos ou em celas com outras mulheres.

Os grupos que se opõem a essa autodefinição como critério para definir o local de reclusão alegam que ela traz o risco de homens - que eventualmente se passem por mulheres trans - terem acesso a mulheres vulneráveis.

Ativistas defensores dos direitos das pessoas transgênero, no entanto, afirmam que os presos dessa comunidade já estão entre os mais vulneráveis e são humilhados pelo sistema prisional.

Para Janice Turner, colunista dos jornais britânicos The Times e The Guardian, no caso de White, os antecedentes eram visíveis e poderiam ter sido usados para evitar que ele fosse transferido para a prisão feminina.

"Prender estupradores em cadeias femininas, deixá-los no meio de presas vulneráveis, alumas delas vítimas de estupro, é como colocar a raposa no galinheiro", escreveu Turner no Times. 


A colunista afirma que a segurança das mulheres parece ser menos importante que a "expressão de gênero".

Frances Crook, gerente-executiva da organização Howard League para a Reforma Penal, argumenta que mulheres em situação de vulnerabilidade estão sendo colocadas em risco por um pequeno número de homens cujo principal interesse é fazer-lhes mal.

"É um debate muito tóxico, mas acho que o sistema prisional tem sido influenciado por conversas extremas e se viu forçado a tomar decisões que têm feito mal às mulheres, tendo colocado os funcionários em uma situação extremamente difícil", disse ela em um artigo publicado no Guardian.
Mudança de sexo, mudança de prisão

Em julho, quando Karen White se viu diante de juízes no tribunal de Leeds, na Inglaterra, declarou que não havia assediado as detentas já que não se sentia atraída por mulheres. Afirmou ainda que sofria de disfunção erétil.

No entanto, um dos casos pelo qual foi condenada aconteceu justamente quando estava na fase de transição para deixar de ser Stephen e passar a ser Karen. 

Frances Crook considera que qualquer um que tenha cometido crimes sexuais ou violentos contra mulheres, que queira ser transferido mas não tenha concluído a mudança de sexo, ou seja, que "ainda tenha o pênis e hormônios masculinos", não deveria ser colocado junto às detentas.

Segundo uma investigação da BBC, dos 125 presos transgênero em prisões britânicas, 60 estão encarcerados em razão de crimes sexuais.  

Estima-se que 25 deles estejam em prisões femininas e outros 34 que nasceram homens e vivem como mulheres estejam em alas especiais para homens que cometeram crimes sexuais.

De acordo com autoridades carcerárias, muitos pediram transferência para prisões femininas.

O Ministério da Justiça pediu desculpas por não ter levado em conta o histórico de crimes de White em seu processo de transferência de prisão e que está revisando agora os seus processos de avaliação.

Um porta-voz do Serviço Prisional disse que "embora tenhamos o cuidado de lidar com todos os prisioneiros, incluindo transgêneros, com tato e de acordo com a lei, estamos certos de que a segurança de todos os presos deve ser nossa prioridade absoluta".


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: