segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Quadrilha é presa ao cavar túnel de 600 m para furtar Banco do Brasil

SÃO PAULO - A Polícia Civil descobriu na segunda-feira (2) à noite um túnel de 600 metros que foi cavado para chegar ao cofre da base de distribuição do Banco do Brasil em São Paulo, na Chácara Santo Antônio, em Santo Amaro (zona sul). Dezesseis suspeitos foram presos. Segundo a polícia, após a prisão, os chefes do bando afirmaram que pretendi

Segundo a polícia, após a prisão, os chefes do bando afirmaram que pretendiam fazer "o maior roubo a banco do mundo". "Eles tinham o objetivo de roubar R$ 1 bilhão", disse o delegado Fábio Pinheiro Lopes, da Delegacia de Roubo a Bancos.

Segundo a polícia, o túnel partia da casa de número 57 na rua Antônio Buso, alugada em 10 de junho pelos criminosos. Desde então trabalhavam na escavação do túnel, que tinha 1,5 m de altura. "Eles estavam sendo monitorados havia dois meses. Terminaram a escavação na quinta-feira e pretendiam realizar o assalto em breve", disse o delegado.

O grupo foi preso na avenida Massao Watanabe, no Jardim Peri, na Cachoeirinha (zona norte), em uma casa onde funcionava a logística do crime. A polícia procura mais quatro bandidos, que seriam os peões da obra.

A reportagem entrou na casa da rua Antônio Buso. Em uma pequena sala, os criminosos montaram uma cozinha, com uma geladeira e comidas como frutas, bolachas, paçocas, água e bebida isotônica. O imóvel tinha ainda uma TV 32 polegadas e vários colchões.

Em um dos cômodos, havia 50 botas de cano longo, luvas, maçaricos, joelheiras e macacões para a escavação. Eles instalaram duas câmeras, que monitoravam a rua. Os vizinhos disseram que que não ouviam nenhum barulho. Um vizinho contou que, ao ter a bicicleta roubada, foi pedir as imagens das câmeras. O "morador" disse que não seria possível, pois o sistema não gravava imagens.


Vídeo mostra o pânico em pleno tiroteio em Las Vegas

Ainda estou em choque”, relata sobrevivente de tiroteio.

O momento em que se ouve o som dos tiros em Las Vegas, onde um homem de 64 anos matou 59 pessoas, foi registado e divulgado no Facebook.

“Ainda estou em choque. Não dormi nada. Doem-me os joelhos, dói-me a andar, mas estou viva. Saber que tantas pessoas estão mortas e feridas parte-me o coração em mil pedaços”, conta Lisa Fine num relato feito na rede social.

“Vi feridos na parte de trás de um camião porque estavam a correr para o hospital e ainda não havia ambulâncias. Vi pessoas no chão e os seus entes queridos estavam a arriscar as suas vidas para ficar com eles a tentar salvá-los. Continuo a ouvir os tiros semi-automáticos na minha cabeça e a ver todos aqueles corpos”, contou ainda, num relato emocionado.

Morreram no tiroteio de domingo 59 pessoas. Mais de 500 ficaram feridas.







Motorista fica ferido após carro cair em obra de canal em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia



Carro ficou praticamente em pé dentro do canal, com a parte dianteira para baixo. Acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira.

Um motorista ficou ferido após o carro que dirigia cair na obra de um canal no município de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (2). De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 2h, na Rua São Francisco, localizada no bairro Mimoso I.



Testemunhas disseram à polícia que o motorista do veículo, que não teve identidade divulgada, trafegava sentido ao bairro Cidade Univsersitária quando se envolveu no acidente. O carro ficou praticamente em pé dentro do canal, com a parte dianteira para baixo.

De acordo com a PM, não há sinalização no local e a suspeita é de que, por conta disso, o motorista não tenha percebido o buraco da obra.

O condutor, segundo a polícia, se queixou de dores na cabeça e foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima. Um caminhão guincho foi enviado ao local para fazer a remoção do veículo.







Professores reclamam de corte de 20% de adicional em salários e realizam protesto em Itabuna

Professores reclamam de corte de adicional em salários e realizaram protesto em Itabuna 


Trabalhadores realizaram assembleia e, em seguida, seguiram em caminhada até a sede da prefeitura. Docentes querem revogação de decreto.

Professores da rede municipal de Itabuna, no sul da Bahia, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (2). O ato foi motivado, segundo eles, pelo corte de 20% do chamado adicional de "Atividade de Classe (AC)" de cerca de 500 profissionais que atuam em salas de aula do município.

Os trabalhadores dizem que o corte do adicional foi publicado em decreto da prefeitura. A direção do sindicato convocou uma assembleia para que a categoria se mobilizasse contra o ato, considerado pelos professores de "arbitrário".

A reunião aconteceu pela manhã, na sede do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI). Conforme a entidade, ao longo da assembleia, os professores deliberaram pelo indicativo de greve como forma de pressionar a prefeitura a revogar o decreto.

Após a assembleia, os docentes iniciaram uma caminhada rumo à sede da prefeitura, pedindo a saída da Secretária da Educação, Anorina Lima, e do corpo técnico da secretaria.

Ainda conforme os docentes, mais um ato estava marcado para ocorrer nestatarde, na Câmara de Vereadores do município, onde está previsto um encontro dos edis com a secretária, para tratar do assunto.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal, que informou que vai se posicionar sobre o caso por meio de nota oficial ainda nesta segunda-feira.





ITAPETINGA: FORÇA TAREFA DA POLÍCIA MILITAR E CIVIL REALIZOU OPERAÇÃO EM FAZENDAS INVADIDAS


Na tarde desta segunda-feira uma força tarefa composta por policiais militares e civis realizou uma operação na zona rural de Itapetinga e Potiraguá. Os policiais foram até as fazendas invadidas no último final de semana na região de Palmares, distrito de Itapetinga, e na beira do Rio pardo, zona rural de Potiraguá.



Segundo informações, os invasores fugiram com a chegada da polícia, mas alguns foram localizados e estavam armados. Uma outra fonte informou que um dos lideres do movimento foi detido para prestar esclarecimento.

A operação foi comandada pelo major Edimário, comandante da oitava companhia independente de polícia, e Dr Roberto Junior, coordenador da polícia Civil de Itapetinga e região.

Segundo informações, Após rondas, os policiais encontram as fazendas vazia, mas a Policia Militar vai manter o patrulhamento nos ramais através de suas diversas unidades envolvidas nesta operação.


Professores lotam a Câmara de Vereadores



Professores lotam a Câmara de Vereadores para defenderem seus direitos. O Governo retirou 20% de adicional de atividade de classe da categoria, o Simpi e os Professores estão na luta!



PROFESSORES PEDEM SAÍDA DE ANORINA; CONFIRA EM VÍDEO



Professores da rede municipal em Itabuna fizeram paralisação contra o corte da Atividade Complementar (AC), determinada pelo prefeito Fernando Gomes. A medida foi também defendida pela secretária de Educação, Anorina Smith Lima. Na manifestação de hoje, os professores pediram a exoneração da secretária.

Para a categoria, Anorina traiu os professores (Confira, abaixo, vídeo da manifestação). Os educadores foram à Câmara Municipal nesta tarde de segunda. Lá, decidiram pela realização de assembleia na quarta (4), às 14h, no saguão do prédio onde funciona a Câmara, o Espaço Cultural Josué Brandão. Clique no play para assistir ao vídeo do protesto.



Agente penitenciário de Ilhéus é encontrado morto

O Agente Penitenciário Silvoney da Hora dos Santos, lotado no presídio de Ilhéus, foi encontrado morto em sua residência, no bairro da Conquista, na manhã deste domingo (01), e com uma pistola entre as pernas. 

Segundo informações, o agente vinha enfrentando problemas de depressão, após a ruptura provocada pelo fim do relacionamento.

A polícia militar e o departamento de polícia técnica foram acionados para o levantamento cadavérico. O caso será investigado pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus e região, comandado pela delegada Andréa Oliveira. 

Segundo colegas de trabalho, grande amigo e profissional. Mais informações a qualquer momento. 


Homem tenta suicídio se jogando do 4º andar do Residencial Sol e Mar



Um homem de identidade não revelada se jogou do 4º andar no bloco 9, quadra D, do Residencial Sol e Mar (minha casa, minha vida), na zona sul de Ilhéus. Segundo informações de moradores que presenciaram a cena, a vítima é novata na localidade e, até o momento, as circunstâncias do fato são desconhecidas.



A Polícia Militar e prepostos do Samu estiveram no local para os primeiros socorros. O homem sofreu várias escoriações pelo corpo, sendo encaminhado as pressas para urgência do hospital Regional, no bairro Alto da Conquista.