sexta-feira, 10 de agosto de 2018

POLÍCIA PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE JOVEM SUSPEITO DE MATAR ESTILISTA NA BA; CASAL DISCUTIU ANTES DE VÍTIMA SER ACHADA MORTA


O jovem de 18 anos, suspeito de ter matado o estilista Mar Ramos dentro de casa, em Itabuna, sul da Bahia, teve o pedido de prisão feito pela Polícia Civil à Justiça na quinta-feira (9). Até a manhã desta sexta (10), ele não havia sido localizado.

Jerry Vitor é procurado desde a manhã de quarta-feira (8), quando a vítima foi encontrada morta dentro de casa. Segundo a polícia, Jerry vivia com Mar há cerca de 15 dias. Eles se conheceram através de redes sociais. Vizinhos do estilista contaram que o casal teve uma discussão na madrugada em que ele foi assassinado.

O corpo de Mar Ramos foi enterrado na manhã de quinta sob comoção de parentes e amigos. "Só resta lamentar essa perda do meu irmão. Ainda não caiu a ficha. Só Deus para nos confortar", disse o amigo da vítima, Tadeu Henrique.

Mar Ramos tinha mais de 30 anos de carreira. Além de estilista, ele era consultor e produtor de moda. A polícia informou ainda que a briga entre o casal teria sido motivada porque Jerry Vitor teria usado o cartão de crédito da vítima.


O estilista foi ferido na cabeça e em outras partes do corpo. Uma pá, que pode ter sido usada para matá-lo, foi encontrada ao lado do corpo dele, suja de sangue. Ainda conforme as investigações, o estilista teve alguns pertences, como roupas de marca, celular e anel de formatura, furtados.

Assim como a família de Mar, os amigos não se conformam e pedem justiça pelo crime brutal. "A família está compadecida, os amigos e a sociedade. Só vou deixar uma mensagem: queremos justiça por essa violência", disse Itamar Santos.

Mar Ramos morava em Itabuna há mais de 15 anos. Na casa onde ele foi achado morto também funcionava o ateliê do estilista.

Atualizando agora: Principal suspeito do assassinato de Mar Ramos é preso em Itabuna

Um jovem identificado como Jerry Vitor, de 19 anos, principal suspeito de matar o estilista Mar Ramos a golpes de pá, acaba de ser preso na estação rodoviária de Itabuna pela Polícia Civil.

De acordo com informações colhidas nesse exato momento, o suspeito estava na cidade de Ilhéus, pegou um táxi para Itabuna para comprar uma passagem para ir embora para São Paulo, quando foi preso pela Polícia Civil de Itabuna.

De acordo com Jerry Vitor, Mar Ramos estava dormindo no momento que foi assassinado.

LULA DEVE APARECER NAS PESQUISAS?


Incluir o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas eleitorais poderia até fazer sentido meses atrás. A esta altura, não faz nenhum, pois o candidato real do PT será o ex-prefeito Fernando Haddad.

Ainda assim, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá vetar as pesquisas feitas com o nome de Haddad enquanto não tiver impugnado a candidatura Lula – e o nome de Lula estiver temporariamente registrado como candidato.

Entre o próximo dia 15 e a data da impugnação, prevista para antes do início do horário eleitoral gratuito na TV, no dia 31, o país estará, portanto, diante de uma situação bizarra. O organismo legalmente encarregado de garantir que o cidadão tenha acesso à melhor informação possível sobre o desempenho dos candidatos garantirá a pior possível: pesquisas com um candidato irreal.

O poder de transferência de votos de Lula para Haddad é uma das maiores incógnitas no cenário eleitoral atual. O PT acredita que. quanto mais estender a pseudo-candidatura de Lula, mais Haddad se beneficiará.

É uma estratégia arriscada, ou mesmo equivocada, já que o eleitor precisa conhecer o candidato real na urna eletrônica para votar, e a campanha terá de ser feita em torno da chapa Haddad-Manuela D’Ávila.

Mesmo que o PT esteja iludido pela manobra de Lula, a manutenção do nome dele nas pesquisas só contribui para reforçar essa estratégia. Na prática, mesmo que por quinze dias, o TSE estará fazendo o jogo do PT.

Como deverão reagir os institutos de pesquisa se forem obrigados a incluir o nome de Lula no lugar de Haddad? Há três alternativas. A primeira é o TSE autorizar a realização de pesquisas em vários cenários até a homologação das candidaturas. Nesse caso, o eleitor teria a pequisa imaginária com Lula, mas não seria privado da informação da situação real, com Haddad.

A segunda alternativa é os institutos deixarem de fazer pesquisa no período, pois o cenário fantasioso contribui apenas para desinformar a população. Nesse caso, só saberia o desempenho dos candidatos quem tivesse acesso às pesquisas privadas realizadas por bancos, corretoras e partidos políticos. O eleitor comum estaria privado da infomação.

A terceira alternativa é fazer as pesquisas como determina o TSE, com o nome registrado na candidatura pelo PT: Lula. Nesse caso, o eleitor teria uma informação que serve apenas ao interesse da campanha petista.

Pesquisas costumam ser criticadas por influir na decisão do eleitor. É uma crítica sem sentido. Saber a posição das candidaturas é um elemento essencial para definir o voto. O eleitor deve conhecer a chance de vitória tanto do candidato que julga ter as melhores propostas quanto dos que julga terem as piores. Evitar que um candidato ruim ganhe pode ser até mais importante que eleger o melhor.

Por isso mesmo, a informação das pesquisas precisa ser a mais real e fidedigna possível. No Brasil, o TSE tem a incumbência de regular o setor, pois há temor de manipulação. Mas as exigências que faz são genéricas demais. Em países como França ou Alemanha, a rigidez é maior. Métodos, amostras e margens de erro são definidas de modo estatisticamente bem mais preciso.

Nos Estados Unidos, ao contrário, a liberdade é absoluta. Qualquer instituição pode fazer e publicar pesquisas, de acordo com o método que julgar melhor. Nenhuma autoridade do governo regula o setor, embora a associação das empresas de pesquisa de opinião zele pelas melhores práticas de seus integrantes.

O resultado é uma profusão de pesquisas, selecionadas pelo mercado de acordo com a credibilidade e competência de quem faz. Como recomenda a ciência, a melhor fotografia de uma eleição é dada pela média de várias pesquisas, ponderada segundo fatores como data de realização ou viés dos institutos.

Disseminada no exterior, a prática felizmente começa a se disseminar também no Brasil. O pioneiro foi o site Polling Data, do estatístico de Campinas Neale El-Dash, autor de uma tese de doutorado sobre a qualidade das pesquisas no Brasil. Outros modelos foram adotados este ano nos agregadores do sites Jota e Poder360

Se quiser saber como anda a corrida, o melhor é consultar um desses sites. Mas mesmo eles dependem da qualidade da informação gerada pelos institutos. Como diz o velho provérbio da ciência da computação: “Garbage in, garbage out”. Se um programa é alimentado com dados que são lixo, gerará também um lixo como resultado.

No caso das pesquisa com Lula, o provérbio poderia ser adaptado: “Fantasy in, fantasy out”. Gerar dados que traduzem uma fantasia só contribui para aumentar a fantasia na mente dos eleitores.

ESTUPRO VIRTUAL: RAPAZ DE 23 ANOS É PRESO POR OBRIGAR ADOLESCENTE A FAZER SEXO PELA WEB


A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um jovem de 23 anos suspeito de estupro virtual e crimes cibernéticos. A vítima é uma adolescente de 15 anos, moradora de Brasília. O rapaz foi detido em Alegre, interior do Espírito Santo, e trazido para o Distrito Federal.

A ação da polícia começou na terça-feira (7). De acordo com as investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do DF (DPCA), a estudante estava sendo constrangida, sob ameaças, para encaminhar fotos sensuais pela internet e se exibir pela webcam.

A polícia chegou ao suspeito após rastrear o perfil dele em uma rede social. O rapaz se identificava como “Luiz Hitchcock/Snow” e era conhecido no mundo virtual, explicaram os investigadores que não descartam a existência de outras vítimas.


A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um jovem de 23 anos suspeito de estupro virtual e crimes cibernéticos. A vítima é uma adolescente de 15 anos, moradora de Brasília. O rapaz foi detido em Alegre, interior do Espírito Santo, e trazido para o Distrito Federal.

A ação da polícia começou na terça-feira (7). De acordo com as investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do DF (DPCA), a estudante estava sendo constrangida, sob ameaças, para encaminhar fotos sensuais pela internet e se exibir pela webcam.

A polícia chegou ao suspeito após rastrear o perfil dele em uma rede social. O rapaz se identificava como “Luiz Hitchcock/Snow” e era conhecido no mundo virtual, explicaram os investigadores que não descartam a existência de outras vítimas.

"Ele seduzia as vítimas e as convencia a mandarem nudes. De posse das imagens, ameaçava as jovens para mandarem outras fotos ainda mais eróticas", afirmou ao G1 a delegada Ana Cristina Santiago. 

"Caso a vítima não aceitasse as ordens, ele disseminaria as imagens dela na internet."

O jovem também ordenava que as adolescentes escrevessem no próprio corpo o nome pelo qual ele se identificava. O verdadeiro nome do suspeito não foi informado.

Segundo os policiais, ele já era investigado em Santa Catarina e no Paraná, por crimes semelhantes. Também há uma denúncia contra o jovem no Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas dos Estados Unidos, pela grande quantidade de material pornográfico ilícito envolvendo crianças e adolescentes que ele guardava.

A prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. Na casa dele, a polícia apreendeu arquivos de computador que irão passar por perícia.

Estupro virtual

Segundo a advogada Patrícia Peck Pinheiro, especialista em direito digital, o Código Penal não cita explicitamente o “estupro virtual”, mas passou a caracterizar estupro como o ato de “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.

Com isso, explica a advogada, o “estupro virtual” pode ocorrer, por exemplo, “quando uma pessoa, por meio da internet, WhatsApp, Skype ou mídia social, venha a constranger ou ameaçar a outra a tirar a roupa na frente de uma webcam, praticar masturbação ou se fotografar pelada”.

HOMEM INVADE CASA DE VIZINHA E MANTÉM ELA REFÉM COM ARMA NA CABEÇA AO TENTAR FUGIR DA POLÍCIA NA BA; SUSPEITO É BALEADO


Uma mulher foi feita refém pelo vizinho que fugia da polícia, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A mulher conseguiu sair ilesa da ação.

De acordo com a Polícia Civil, na quinta-feira (9), policiais foram ao bairro Santa Cruz para cumprir um mandado de prisão por homicídio contra José Santos Silva. Ao perceber a presença dos policiais, José fugiu, pulou o muro e invadiu a casa da vizinha.


Na casa da mulher, José a manteve refém, com uma arma na cabeça. Com a chegada dos policiais, o home reagiu, foi atingido na perna e levado para o Hospital do Oeste. Não há detalhes do estado de saúde dele, nem quando ele será encaminhado para a prisão.

A polícia não informou detalhes sobre o crime que José Santos Silva teria cometido.

JOVEM ENCONTRADA MORTA EM MATAGAL PEDIU AJUDA PARA AMIGA NO WHATSAPP: "YURE QUER ME MATAR"


A Polícia Civil apontou Iury Italu Mendanha como principal suspeito do assassinato de Patrícia Aline dos Santos. Ele era namorado da vítima. A jovem de 29 anos foi encontrada morta em um matagal nesta quinta-feira (9), perto de um shopping, na quadra 107 Norte, em Palmas. Dias antes do crime, ela pediu ajuda para uma amiga pelo Whatsapp, afirmando que o namorado queria matá-la.

O G1 tenta contato com a defesa do suspeito.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Israel Andrade, o corpo de Patrícia tinha marcas de tiros. Testemunhas disseram que a vítima e o namorado estavam juntos há dois meses e tinham um relacionamento conturbado.



"Na nossa linha de investigação, o principal suspeito do crime é o atual namorado da Patrícia, o Iury. Várias testemunhas apontam que era um relacionamento conturbado. E que eles tinham terminado e voltado, então ele descobriu que ela tinha ficado com alguém, não gostou e passou a ameaçá-la, inclusive com um revólver. Há vários pedidos dela de socorro, reclamando da agressividade do Iury", disse Andrade. 

A polícia procura pelo suspeito que ainda não foi econtrado. Na casa dele, os policiais apreenderam duas espingardas e munição.

"Nem a família dele consegue contato desde ontem. Há fortes indícios contra ele e se encontrado vai ser preso em flagrante. Caso não seja encontrado, tomaremos as medidas necessárias para que seja preso em qualquer outro momento", disse o delegado.


Entenda

O corpo de Patrícia Aline Santos, de 29 anos, foi encontrado num matagal, perto de um shopping na região norte de Palmas, na manhã desta quinta-feira (9). O corpo foi achado por funcionários que trabalham na construção da avenida NS-15. A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foram ao local.


Testemunhas acreditam que o corpo tenha sido deixado na região, pois os funcionários que chegam cedo para trabalhar não o viram pela manhã.


MULHER PULA DE CARRO EM MOVIMENTO EM SP APÓS SOFRER SEQUESTRO E ESTUPRO; VÍDEO


Uma mulher foi vítima de sequestro-relâmpago e estupro na Zona Leste de São Paulo no início da manhã desta quinta-feira (9). Ela saltou do carro em movimento em uma rua do bairro da Vila Esperança, na região da Penha, depois que o bandido ameaçou matá-la.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a mulher abre a porta do passageiro e pula do carro em movimento. Em seguida, o motorista de um outro carro que vinha no sentido contrário parou para socorrer a moça.

Segundo relato de testemunhas, a mulher gritava em desespero e apresentava ferimentos nas mãos e nas pernas.

A vítima contou à polícia que chegava ao trabalho dirigindo seu carro quando foi abordada pelo assaltante, que a roubou e assumiu o volante. Ele seguiu pelo bairro até um local deserto e a obrigou a tirar a roupa. Neste momento, ele a estuprou.

Em seguida, ele disse que queria mais dinheiro e que iria fazer o saque e depois a ameaçou de morte. Foi neste momento que ela abriu a porta do carro e se jogou pela porta do passageiro.


Ferimentos

Os policiais militares a levaram para o Hospital Ermelino Matarazzo, onde passou por atendimento específico para vítimas de violência sexual.

Ela sofreu ferimentos nas mãos, nos braços e no quadril por conta da queda do carro.

O carro dela foi encontrado 800 metros adiante do ponto de onde ela se jogou, após ter batido contra outro carro estacionado no local.

O caso foi registrado no 24º DP (Ponte Rasa).

JUSTIÇA DECRETA 2ª PRISÃO PREVENTIVA DE EX-PREFEITO DE SANTO AMARO ALVO DE OPERAÇÃO POR DESVIO DE R$ 20 MILHÕES NA BA


A Justiça determinou a prisão preventiva do ex-prefeito da cidade de Santo Amaro, no recôncavo da Bahia, Ricardo Machado (PT), pela segunda vez em três meses. A decisão é um desdobramento da Operação Adsumus, que investiga o desvio de mais de R$ 20 milhões dos cofres públicos.

O ex-prefeito está preso desde maio deste ano, no Complexo da Mata Escura, em Salvador. Ricardo Machado teve mandado cumprido dentro da unidade.

De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (9) pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a prisão do ex-prefeito foi decretada na última quarta (8), junto com a de dois empresários que também são suspeitos de participar do esquema.

Segundo o TJ, o empresário Manoel Andrade, que também está no Complexo da Mata Escura, teve mandado cumprido na unidade. Já o empresário Jonas Lopes foi preso na manhã desta quinta-feira e foi levado para o complexo penal.

Antes da prisão em maio, o ex-prefeito Ricardo Machado já havia sido preso temporariamente, em dezembro do ano passado, mas foi solto sete dias depois, após habeas corpus.

Ricardo Machado foi um dos alvos da Operação Adsumus, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) no ano passado. Ele é suspeito de fazer parte de um esquema que desviou mais de R$ 20 milhões, entre os anos de 2013 e 2016, quando era gestor da prefeitura.

A ação da PF teve como objetivo reprimir delitos contra a administração pública, lavagem de dinheiro, licitações e contratos fraudulentos tanto na prefeitura de Santo Amaro, quanto na de Muritiba, também no recôncavo.

Operação


Ricardo Machado foi alvo de um dos oito mandados de condução coercitiva da 5ª fase da Operação Adsumus, em julho do ano passado. Na época, ele se apresentou na sede da Polícia Federal (PF), e optou por exercer o direito ao silêncio em todas as perguntas feitas pela polícia e pelos promotores de Justiça. Ele foi preso na 6ª fase da operação.

Além de Ricardo Machado, outros integrantes do alto escalão da antiga gestão, que ficou à frente do executivo municipal durante oito anos, foram alvo da PF e MP. Por conta dos desvios, a Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 38 milhões de todos os envolvidos, valor que engloba dinheiro, imóveis e veículos.

A investigação apurou que o esquema ilícito funcionava por meio de três núcleos empresariais que recebiam da prefeitura de Santo Amaro valores para realizar obras públicas, fornecer material de construção e alugar maquinário. Entretanto, a PF diz que foi constatado que parte das obras contratadas era realizada por servidores da própria prefeitura, que assim absorviam parte dos custos e possibilitavam o desvio do dinheiro.

Também foi constatada nas investigações, para além das empresas responsáveis por obras, a participação de empresários de postos de gasolina e da área de entretenimento no esquema. Inclusive, segundo o MP-BA, a atual fase da Operação Adsumus partiu da delação premiada de um desses empresários.

Os envolvidos respondem por crimes de fraude de licitações, superfaturamento, desvios de valores, pagamento de propina em corrupções ativa e passiva, participação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

SINEBAHIA OFERECE 17 VAGAS PARA REPRESENTANTE COMERCIAL EM LAURO DE FREITAS; VEJA LISTA DE EMPREGO NO ESTADO


SineBahia divulgou as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (10) em Salvador, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Itabuna e Senhor do Bonfim. [Confira abaixo as oportunidades abaixo]

Os interessados devem se apresentar a uma unidade do órgão com carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade e laudo médico (PCD).

O SineBahia informa que as vagas divulgadas são apenas algumas entre as disponíveis. Para consultar a lista completa, o trabalhador deve comparecer à unidade do seu município.

Vagas exclusivas para as unidades do SineBahia de Salvador

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 04 meses na carteira
Obrigatório possuir vivência com vendas (internas e externas)
02 VAGAS

PIZZAIOLO
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
Obrigatório residir próximo ao bairro de Brotas
Salário R$ 1.061,00 + benefícios
02 VAGAS

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 03 meses na função
Obrigatório possuir vivência em prospecção de clientes para vendas de produtos e serviços, além de disponibilidade de horário
10 VAGAS

TÉCNICO QUÍMICO
Ensino Técnico completo em Química
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório possuir cursos em análise de fluidos de perfuração de petróleo e completação, além de conhecimento em fraturamento, acidificação, isquise e cimentação secundária
Desejável: Vivência em empresa petrolífera
Salário R$ 2.100,00 + benefícios
01 VAGA

PIZZAIOLO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório residir próximo de Cajazeiras (Fazenda Grande II) e possuir disponibilidade de horário
Salário R$ 1.066,00 + benefícios
01 VAGA

REPRESENTANTE TÉCNICO DE VENDAS
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘A’ ou ‘B’ e veiculo
Desejável: Conhecimento em vendas de medicamentos ou medicamentos veterinários
01 VAGA

Vagas EXCLUSIVAS para a Unidade Central do SineBahia de Salvador
ENDEREÇO: Av. ACM, 3359 – Cond. Torres do Iguatemi. Funcionamento de segunda à sexta, das 7h as 17h.

GERENTE COMERCIAL
Ensino Superior completo em ADM, Gestão de Negócios ou áreas afins
Experiência mínima de 06 meses na função
01 VAGA

VENDEDOR PORTA A PORTA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função em vendas com metas
Obrigatório residir em Paripe, Liberdade, Cabula ou adjacências
Salário R$ 1.182,60 + benefícios
06 VAGAS

Vagas exclusivas para o SineBahia de Lauro de Freitas

REPRESENTANTE COMERCIAL
Ensino Médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatória vivência em vendas, inscrição CORE e residir em Lauro de Freitas, Salvador ou Camaçari
17 VAGAS

OPERADOR DE CAIXA DE FARMÁCIA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
07 VAGAS

COSTUREIRA INDUSTRIAL
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatória vivência com máquina industrial
Salário 1.064,00 + comissão
16 VAGAS

ATENDENTE DE BALCÃO FARMÁCIA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
07 VAGAS

ATENDENTE DE LANCHONETE
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

AUXILIAR DE ESCRITURAÇÃO FISCAL
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório possuir conhecimento em entrada e saída de nota fiscal, suporte ao setor financeiro, cadastro de produtos, clientes e fornecedores, controle de caixa etc
01 VAGA

VENDEDOR EXTERNO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘A’ ou ‘B’, veículo e trabalhar com artefatos de cimentos, telhas de concreto
01 VAGA

Vagas exclusivas para o SineBahia de Santo Antônio de Jesus

AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO (PCD)
Exclusiva para Pessoas com Deficiência
02 VAGAS

AUXILIAR DE OPERAÇÕES DE LOGÍSTICAS (PCD)
Exclusiva para Pessoas com Deficiência
02 VAGAS

AUXILIAR ADMINISTRATIVO (PCD)
Exclusiva para Pessoas com Deficiência
01 VAGA

DIARISTA
Ensino Fundamental completo
Experiência na carteira
01 VAGA

TÉCNICO DE ENFERMAGEM
Ensino Técnico completo em Enfermagem
Experiência na função com punção venosa em coleta
01 VAGA

COORDENADOR FILIAL
Ensino Superior completo ou incompleto na área Administrativa ou Contábil
Experiência na função com vendas e gestão de pessoas
01 VAGA

ELETRICISTA
Ensino Técnico completo em Eletrotécnica, Automação Industrial ou Mecatrônica
Experiência na função
01 VAGA

GERENTE ADMINISTRATIVO
Ensino Médio completo
Experiência na função
Obrigatório possuir disponibilidade para trabalhar à noite
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Médio completo
Experiência na função
01 VAGA

OPERADOR DE LOGÍSTICA
Ensino Médio completo
Experiência na carteira
Obrigatório possuir conhecimento em Excel
01 VAGA

SETOR PESSOAL
Ensino Médio completo
Experiência na função
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Médio completo
Experiência na função
Obrigatório possuir CNH ‘A’ e moto
03 VAGAS

BIBLIOTECÁRIO
Ensino Superior completo em Biblioteconomia
01 VAGA

PINTOR DE AUTOMÓVEIS
Ensino Fundamental incompleto
Experiência na carteira
01 VAGA

ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS
Ensino Fundamental incompleto
Experiência na função
01 VAGA

ALINHADOR DE AUTOMÓVEIS
Ensino Fundamental incompleto
Experiência na função
01 VAGA

FUNILEIRO/CHAPISTA
Ensino Fundamental incompleto
Experiência na função
01 VAGA

CAPOTEIRO
Ensino Fundamental incompleto
Experiência na função
01 VAGA

VENDEDOR INTERNO
Ensino Médio completo
Experiência na função em centro automotivo
01 VAGA

GERENTE DE SERVIÇOS DE OFICINA
Ensino Médio completo
Experiência na função
01 VAGA

Vagas exclusivas para as unidades do SineBahia de Jequié

AUXILIAR DE LIMPEZA (PCD)
Exclusiva para Pessoas com Deficiência
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
03 VAGAS

VENDEDOR INTERNO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 VAGAS

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
Desejável: Possuir CNH ‘A/B’
02 VAGAS

Vagas exclusivas para o SineBahia de Itabuna

OPERADOR TELEMARKETING (PCD)
Exclusiva para Pessoas com Deficiência
Ensino Médio completo
Não exige experiência
10 VAGAS

REPOSITOR DE MERCADORIA (PCD)
Exclusiva para Pessoas com Deficiência
Não exige escolaridade
Não exige experiência
01 VAGA

AUXILIAR DE ESTOQUE (PCD)
Exclusiva para Pessoas com Deficiência
Não exige escolaridade
Não exige experiência
01 VAGA

REPRESENTANTE COMERCIAL
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

DESENHISTA (CAD)
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
Obrigatório possuir CNH ‘B’, veículo próprio, curso na área e disponibilidade para viajar
01 VAGA

SUPERVISOR DE QUALIDADE
Ensino Superior completo ou incompleto em Administração ou Marketing
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Ensino Técnico completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

VENDEDOR PORTA A PORTA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses com vendas
05 VAGAS

Vagas exclusivas para o SineBahia de Senhor do Bonfim

BIOMÉDICO
Ensino Superior completo
Experiência na função
01 VAGA

CONFEITEIRO
Ensino Médio completo
Experiência na função
01 VAGA