terça-feira, 22 de janeiro de 2019

PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA EM PORTO SEGURO

O homem que, segundo a Polícia Civil, vinha estuprando uma menina de 10 anos, em Porto Seguro, foi preso no fim da manhã do último sábado (19), na Tarifa dos Pescadores, centro da cidade. O serviço de inteligência da 1ª Delegacia Territorial já vinha monitorando Flávio Rodrigues Souza, 42 anos, desde que foi descoberto que ele havia fugido do presídio de Vila Velha, no Espírito Santo.

No estado capixaba, Flávio cumpria pena por aliciamento de menor, com conotação sexual, tráfico e associação ao tráfico. Em janeiro de 2015, ele fugiu do presídio. Em Porto Seguro, conforme o delegado Marcelo Paiva, as investigações apontaram que ele vinha cometendo os mesmos crimes. "A criança declarou que era forçada a não contar o que estava acontecendo, sob ameaça de que sua mãe e seu irmão poderiam ser mortos", frisa o delegado. 

Segundo as investigações, em Porto Seguro Flávio usava um nome falso, se passava por pescador, mas, na realidade, vendia drogas. Diante dos indícios, o delegado informou que o acusado foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. A recaptura de Flávio foi em decorrência de mandado de prisão expedido pela juíza Graciela de Rezende Henriquez, da Vara de Execuções Penais de Vila Velha.

MULHERES PRESAS FURTANDO EM LOJA NO CENTRO DE ILHÉUS

Duas mulheres foram presas com várias peças de roupas furtadas em lojas no centro de Ilhéus. As ladras foram flagradas pelas câmeras de videomonitoramento da loja Aloha, na rua Araújo Pinho, após furtarem sandálias e roupas, no final da tarde desta segunda-feira (21). 

A polícia militar foi acionada e, após abordagem, foi encontrado com as meliantes roupas de vários tipos e tamanhos, além de outros materiais, o levando a polícia acreditar que a dupla praticou o mesmo delito em várias lojas do comércio. Conduzidas e apresentadas no plantão da 7ª Coorpin, as ladras ficaram detidas à disposição da justiça.

SITE DA PREFEITURA DE JUAZEIRO, NO NORTE DA BAHIA, AMANHECE HACKEADO

Na página principal, hackers assinaram o feito e deixaram mensagens para quem acessa, explicado que ato foi por diversão. 

O site da Prefeitura Municipal de Juazeiro, no norte da Bahia, amanheceu hackeado nesta terça-feira (22). Ao acessar o endereço www.juazeiro.ba.gov.br, o usuário é redirecionado para outro endereço.

Na página principal, os hackers assinaram o feito e deixaram mensagem explicando que o ato foi por diversão. Em uma tela preta, aparece um boneco dançando com uma música ao fundo.

Os hackers que se identificaram como "D4RKR0N & Candinho_Sec", escreveram: "Site da Prefeitura de Juazeiro Hackeado :D; Just for fun. Seus admin corno manso".

O G1 entrou em contato com a prefeitura, ainda no início desta manhã, que informou que entrou em contato com a equipe que administra o site e que as providências etsão sendo tomadas.

G1

ADOLESCENTE É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO SÃO BRÁS NA CIDADE DO PRADO

Prado: No final da tarde desta segunda-feira (21), o CICOM/Teixeira foi informado de disparos de arma de fogo na Avenida Amazonas, no Bairro São Brás, na cidade do Prado. Uma guarnição da Polícia Militar da 88ª CIPM, foi deslocada para o local, e ao chegarem, os militares receberam informações de que a vítima teria sido socorrida para Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Segundo informações, a vítima estava em via pública, quando um suspeito chegou em uma motocicleta de característica não identificada, e efetuou pelo menos 06 disparos, que atingiram a vítima. Os PMs se deslocaram para a Unidade de Saúde, onde foram informados que a vítima teria dado entrada, já sem vida, e que teria sido identificado como, Gabriel de Souza Alves, vulgo “Cadin”, 17 anos de idade.

O delegado titular, Kleber Gonçalves, foi informado, e solicitou ao DPT à remoção do corpo para o IML da cidade de Itamaraju, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares realizarem os procedimentos para velório e sepultamento. Um inquérito foi aberto para apuração da motivação do crime, e a identificação do possível autor.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

PRESIDENTE DO STF ENVIA AÇÃO CONTRA GEDDEL PARA RELATOR DA LAVA JATO

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Antônio Dias Toffoli, remeteu a decisão final sobre o processo contra os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, referente ao bunker de R$ 51 milhões, para o relator do caso na Corte, ministro Edson Fachin. Coordenador do plantão do Supremo até segunda-feira passada, Toffoli descartou caráter de urgência para analisar, durante o recesso do Judiciário, as últimas petições apresentadas pela defesa dos réus na ação penal e liberou os autos conclusos para Fachin.

Agora, caberá a ele decidir no início de fevereiro se o caso permanece na esfera do STF ou se será remetido à primeira instância, já que Geddel, como ex-ministro, não possui mais foro privilegiado e Lúcio perderá a prerrogativa mês que vem, quando deixará de ser deputado federal.

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE ITABUNA REPUDIA FECHAMENTO DE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

O Sindicato dos Comerciários de Itabuna vem a público manifestar seu repúdio ao fechamento da agência Grapiúna do Banco do Brasil, situada no bairro São Caetano, decisão recentemente manifestada pelo prefeito de Itabuna, Fernando Gomes de Oliveira.
Os bancos públicos têm grande importância para o desenvolvimento econômico, geração de empregos e celebração de negócios para qualquer localidade. A região do São Caetano é de grande importância para a economia de Itabuna. Trata-se da segunda maior geradora de empregos da cidade, ficando atrás apenas da região central. Uma área geográfica grande e pulsante, que envolve bairros como Pedro Gerônimo, Maria Pinheiro, Carlos Silva, Jardim Primavera, Núcleo Habitacional da Ceplac, Novo São Caetano, Fonseca, Jaçanã, Novo Jaçanã, Vila Anália, etc. O fechamento da agência Grapiúna do Banco do Brasil implicará, inevitavelmente, na diminuição dos negócios, tendo como consequência imediata o aumento do desemprego.
A decisão do prefeito vai de encontro ao desenvolvimento da cidade. Enquanto prefeitos de todo o Brasil lutam para ter equipamentos do governo federal, como bancos e outras repartições públicas, o governo Fernando Gomes adota o caminho contrário e quer fechar uma agência do Banco do Brasil, aprofundando ainda mais a crise econômica e o desemprego na cidade. Vale destacar que tal ação implicará, também, em diminuição da arrecadação do município. Trocando em miúdos, o prefeito está dando um tiro no pé, por puro capricho.

O Sindicato dos Comerciários de Itabuna espera que o prefeito reveja sua decisão, em favor da manutenção dos empregos e das atividades econômicas naquela importante região da cidade.

HOMENS TENTAM ROUBAR CARRO-FORTE, TROCAM TIROS COM SEGURANÇAS E FOGEM EM SALVADOR

Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou em tiroteio na localidade do Engenho Velho da Federação, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (21). Não há informações de feridos. Segundo a Polícia Militar, dois homens atacaram o veículo, por volta das 16h35, mas foram impedidos pelos seguranças, que reagiram atirando. Após o confronto, os criminosos fugiram.

O caso ocorreu na Rua Apolinário de Santana. Após a troca de tiros, equipes da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) também estiveram no local. Até por volta das 18h30, conforme a PM, os policiais continuavam na região fazendo rondas em busca dos suspeitos. O crime será investigado pela Polícia Civil.