quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Motorista fica ferido ao perder controle de veículo e cair em córrego na Av. ACM


Um homem ficou ferido em um acidente na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, no início da manhã desta quinta-feira (21). Segundo a Transalvador, o condutor perdeu o controle do veículo e caiu em um córrego nas altura da Comercial Ramos, sentido Lucaia.

O carro foi retirado do local por um guincho, por volta das 7h40, de acordo com a Transalvador. O trânsito ficou congestionado, por conta da curiosidade de motoristas que pararam para observar o acidente, informou o órgão de trânsito.

O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há detalhes do estado de saúde dele, e nem de para onde ele foi levado.

Ônibus é incendiado por homens em Feira de Santana


Um ônibus do transporte público de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, foi incendiado por volta das 20h30 da noite de quarta-feira (20). Ninguém ficou ferido. O veículo ficou completamente destruído. A suspeita é de que ele tenha sido incendiado como forma de retaliação, após uma troca de tiros entre bandidos e a polícia.

O veículo pertence ao Grupo São João, que informou que o serviço funciona normalmente, com outros ônibus da frota, nesta quinta (21).

A carcaça do veículo foi retirada às 22h de quarta, depois que as chamas foram apagadas. O coletivo fazia a linha '17 - Feira IX via Terminal Central', e foi incendiado no final de linha, na Expansão do Conjunto Feira IX, conforme o Grupo São João.


Em nota, a empresa informou que trata-se de um "ato criminoso e inadmissível", e que os vândalos ameaçaram a integridade física do motorista e da cobradora do veículo, bem como de usuários do sistema de transporte público de Feira de Santana.

O coletivo foi substituído por outro ônibus com mesma capacidade operacional, conforme o grupo. A empresa disse, ainda, que todas as informações do incidente foram relatadas à polícia, por meio de boletim de ocorrência. A Polícia Civil vai investigar o caso.


Jovem de 18 anos é morto a tiros dentro de lan house na BA: 'Ele estava sendo ameaçado', diz delegado


Um jovem de 18 anos foi morto a tiros dentro de uma lan house, na quarta-feira (20), na cidade de Jequié, sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi atacada por dois homens armados, no momento em que usava um dos computadores do estabelecimento.

Conforme a polícia, um dos criminosos entrou primeiro no local, atirou diversas vezes no jovem e, em seguida, saiu. Depois, o outro também entrou e baleou a vítima mais vezes. A dupla, que ainda não foi identificada, fugiu após a ação. O jovem morreu dentro da lan house.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, onde foi periciado. O jovem foi identificado pela polícia como Carlos Brandão Santos.

De acordo com o delegado Isaías Pereira, titular da cidade, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas no município, e a suspeita é de que isso tenha relação com o homicídio. O caso está sob investigação.

"Ele [o jovem] tinha envolvimento com o tráfico e não morava mais em casa. Familiares contaram que ele estava relatando que estava com medo. Ele disse que estava sendo ameaçado", contou.

Homem mata ex-mulher a tiros na frente do filho do casal e comete suicídio na Bahia



Uma mulher foi morta a tiros pelo ex-marido na frente do filho do casal, na manhã desta quinta-feira (21), no centro da cidade de Valença, no baixo sul baiano. De acordo com a Polícia Civil da cidade, a Cecília Crispim andava por uma rua com o filho de oito anos, quando o ex-marido, identificado como Edson de Jesus, saltou de um carro e atirou contra a vítima.

Após atirar contra a ex-mulher, o homem se matou. A polícia informou que trabalha com a hipótese de crime passional, já que eles estavam em processo de separação. Conforme disse a polícia, a mulher já havia registrado queixa na delegacia da cidade contra o ex-marido por ameaça. Não há detalhes da data do registro, nem do teor da denúncia. Segundo informações da polícia, a mulher tinha medida protetiva contra o ex-marido.

De acordo com a polícia, ao perceber a aproximação do marido, a vítima chegou a correr para dentro de uma lanchonete, mas o suspeito foi atrás e efetuou os disparos. Os corpos dos dois foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença.