quarta-feira, 3 de outubro de 2018

FAMÍLIA LAMENTA MORTE DE CACHORRO BALEADO EM CARREATA NA BAHIA: 'ACABOU COM A GENTE'


"Acabou com a gente", é assim que dona Delina Maltez, dona do cachorro baleado durante uma carreata, no interior da Bahia, define como se sente após o pitibull ser morto. O caso ocorreu na cidade de Muniz Ferreira, a 200 km de Salvador, no domingo (30).

Em entrevista ao G1, dona Delina disse que estava com a família, em casa, quando decidiu assistir a carreata que passava na rua. Ela contou que Marley e outros três cachorros da família, que são vira-lata, começaram a latir enquanto os carros passavam.

A dona do cachorro disse que estava com os quatro cachorros, na frente do imóvel, quando um homem que participava do movimento se incomodou com o barulho dos cães e atirou.

"Um homem saiu do carro e deu um tiro no pé do Marley e, depois que o cachorro correu, ele deu mais dois tiros. Eu pedi, não atire, não atire! Mesmo assim, ele deu mais dois tiros. Meu cachorro correu para dentro de casa e quando vimos, estava morto no chão", contou Delina Maltez.

A dona do cachorro informou que o animal foi um presente para o filho, de 18 anos, que passou por um momento difícil com a morte do pai. "Ele estava muito triste, o pai dele era tudo para ele. O Marley passou a ser o companheiro e agora o menino não come direito, toda hora lembra dele", lamentou.

Segundo Delina, Marley nunca tinha mordido ninguém e não era agressivo. "Ele era dócil, brincava. Era um cachorro que obedecia a todos", lamentou.

Conforme a Polícia Civil, o homem que atirou no cachorro se apresentou na delegacia da cidade e disse, em depoimento, que se sentiu ameaçado e que agiu em legítima defesa. O homem foi liberado após ser ouvido. A dona do animal também prestou depoimento. O caso segue em investigação.




__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




MAIORIA QUER LULA CONDENADO E PRESO, APONTA DATAFOLHA

Mais da metade da população acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro, deveria continuar condenado e preso, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta terça (2).

A opinião é de 51% das 3.240 pessoas ouvidas pelo instituto em 225 municípios em todo o país. Outros 8% acreditam que Lula deveria continuar condenado e ir para a prisão domiciliar.

O petista foi condenado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses de prisão em julho passado e, em janeiro, teve a pena aumentada para 12 anos e um mês. Desde abril, está preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. 


No entanto, para 37% das pessoas entrevistadas o ex-presidente deveria ser perdoado e solto. Lula sempre negou ter cometido irregularidades.  Já 4% não souberam responder.

Ainda há recursos a serem julgados pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e STF (Supremo Tribunal Federal).

O Datafolha questionou aos entrevistados se, na opinião deles, Lula deveria ser perdoado e solto, se Lula deveria continuar condenado e ir para prisão domiciliar, ou se Lula deveria continuar condenado e preso.

Parte dos dirigentes do PT tem defendido que o ex-presidente seja beneficiado com um indulto caso o partido consiga eleger o próximo presidente na eleição de outubro. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




É TENDÊNCIA NATURAL BANCADA EVANGÉLICA APOIAR BOLSONARO, DIZ LÍDER


O líder da bancada evangélica na Câmara, deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR), afirmou ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que o apoio da frente ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) é uma "tendência natural", já que o candidato apoia os "valores cristãos e da família". Takayama disse que não há uma orquestração da frente para oficializar um apoio ao capitão reformado já que a maioria dos deputados está atualmente em campanha, sem tempo para reuniões.

Ele comentou, no entanto, que tem conversado com o deputado e um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Segundo Takayama, se for necessário e se houver um pedido de Lorenzoni ou do próprio Bolsonaro para que a bancada oficializasse seu apoio, assim como fez a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na terça, ele o faria. "Com certeza, acredito que a maioria aceitaria", afirmou.



Oposição
Ele disse ainda que, em uma eventual eleição de Bolsonaro, a frente provavelmente não faria oposição ao seu governo.

Oficialmente, há 182 integrantes em exercício na Frente Parlamentar Evangélica (FPE). No entanto, 105 deputados pertencem a outras religiões e entraram com suas assinaturas somente para viabilizar a criação da frente. Os 84 parlamentares representam 23 Estados, 21 legendas e 19 denominações evangélicas.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




LULA ENCONTRA CULPADO POR ESTAGNAÇÃO DE HADDAD E QUESTIONA: “DIRCEU ESTÁ JOGANDO CONTRA?


O presidiário Lula encontrou um culpado para justificar a estagnação de Fernando Haddad nas pesquisas e questionou: “Dirceu está jogando contra?” , um dos nomes fortes do partido, pelo mal desempenho nas pesquisas do início da semana, segundo informações da Gazeta do Povo.

Lula já contava com um resultado ruim após as falas de José Dirceu e disse ao presidenciável Fernando Haddad: “Manda ele ficar calado”.

O presidiário já sabia que Haddad não cresceria muito na pesquisa Ibope. Mas o resultado foi pior que o esperado. O levantamento mostrou estagnação do ex-prefeito de São Paulo e crescimento do adversário Jair Bolsonaro (PSL)
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




ADOLESCENTE DE 13 ANOS MORRE APÓS SER ATROPELADO ENQUANTO ANDAVA DE BICICLETA EM ILHÉUS

Um adolescente de 13 anos morreu na madrugada de segunda-feira (1º), após ser atropelado por um carro, na tarde de domingo (30), enquanto andava de bicicleta com mais dois amigos, em Ilhéus, cidade do sul da Bahia.

De acordo com informações do delegado Helder Carvalhau, o adolescente Caio Stênio Santos foi atropelado por volta das 15h de domingo. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de segunda-feira.

Segundo a polícia, o menino fez uma manobra para atravessar a pista, quando foi atropelado por Anderson Amaral Guimarães. O motorista ficou no local até a chegada do Samu. Ainda de acordo com a polícia, o carro e a bicicleta foram apreendidos e serão periciados.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




ASSALTANTE ATIRA EM JANELA DE TRANSPORTE ESCOLAR E ATINGE GAROTO NA BAHIA

Um garoto, que não teve a idade revelada, ficou ferido após um assaltante atirar na janela de um ônibus escolar no distrito de Maria Jape, na cidade de Ilhéus, região sul da Bahia.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 12h40 da segunda-feira (1º), quando dois homens tentaram assaltar o transporte, que estava cheio de estudantes da rede municipal, e um dos criminosos atirou. A dupla fugiu do local e não foi encontrada.

Segundo informações da Polícia Militar, o garoto foi atingido pela vidraça de uma das janelas do veículo, mas não precisou ser socorrido para uma unidade médica.

Uma equipe da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ilhéus) chegou ao local minutos depois da tentativa do crime, mas os homens já tinham fugido. A PM afirmou que o tiro seria uma tentativa de fazer o veículo parar.

O transporte escolar pertence a uma empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura de Ilhéus. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Educação da cidade, que ficou de se posicionar sobre o caso.

A Polícia Militar informou que a empresa de ônibus não tinha registrado ocorrência na delegacia de Ilhéus até a publicação desta matéria.

TARTARUGA-VERDE É ENCONTRADA MORTA EM PRAIA DE ILHÉUS, SUL DA BAHIA


Uma tartaruga-verde foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (3), na praia da Avenida Soares Lopes, cidade de Ilhéus, localizada no sul da Bahia.

O animal foi encontrado em estado avançado de decomposição, conforme informações do Projeto (A)mar. Ainda de acordo com os pesquisadores, a provável causa da morte é afogamento.

Segundo pesquisadores do Projeto (A)mar, 107 tartarugas marinhas já foram encontradas mortas na faixa litorânea entre Ilhéus e Itacaré, também sul, desde janeiro.



__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




MÉDICO VETA PARTICIPAÇÃO DE BOLSONARO EM DEBATE DA GLOBO NESTA QUINTA

Um dos médicos que atende o candidato Jair Bolsonaro (PSL), o cirurgião Antônio Macedo, afirmou nesta quarta-feira (3) ter vetado a participação do candidato no debate que será realizado pela TV Globo com os presidenciáveis, nesta quinta-feira (04). 

Após visitar Bolsonaro em sua casa, no Rio de Janeiro, Macedo disse que o político ainda não tem condições de se submeter a situações de desgaste, como um debate na TV. 

O médico contou que o candidato estava predisposto a comparecer ao evento, mas que acatou a recomendação e seguirá sem agenda de compromissos por sete a dez dias. Uma nova avaliação será feita na semana que vem.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




HOMEM É EXECUTADO COM TIROS NA CABEÇA EM FEIRA DE SANTANA


Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira, 2, em Feira de Santana (a 109 km de distância de Salvador). O crime aconteceu por volta das 10h30, no conjunto Fraternidade, situado na rua Salmo 27, bairro do Tomba.

De acordo com informações do site Acorda Cidade, a vítima foi atingida por disparos na cabeça e no pescoço. Imagens de uma câmera de segurança poderão auxiliar nas investigações.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




EM DEBATE NA BAHIA, CANDIDATO DO DEM DECLARA VOTO EM BOLSONARO

BAHIA: O candidato do DEM ao governo da Bahia, José Ronaldo, usou as considerações finais do debate da TV Bahia para declarar voto no candidato do PSL à Presidência da República Jair Bolsonaro. Ronaldo é apoiado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional do DEM e um dos principais articuladores da aliança dos partidos do Centrão ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). "Bolsonaro representa o desejo de mudança", disse Ronaldo em suas considerações finais.

Após a declaração, ACM Neto deixou os estúdios da TV Bahia, emissora afiliada da Globo, que pertence à sua família, sem falar com a imprensa. A reportagem do Estado/Broadcast Político apurou que o prefeito de Salvador deixou o local irritado, já que a decisão não representa a posição do DEM.

Auxiliares da campanha deixaram o programa televisivo sem entender o que aconteceu. Afirmaram que a declaração pró-Bolsonaro não foi combinada com os marqueteiros e que a situação "abre uma crise interna".

A afirmação foi criticada pelos adversários. "Tomei um susto. Acho que todo mundo tomou um susto", afirmou o governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição.

Já Ronaldo afirmou que sua posição visa "derrotar o PT" nas eleições 2018. "Estou repetindo o que estou ouvindo das ruas", afirmou o democrata, sem dizer se abandonou Alckmin. "O prefeito ACM Neto saberá se posicionar na hora certa", disse, afirmando que certamente Bolsonaro saberá governar o País melhor que Fernando Haddad.

"Fui surpreendido pelo voto útil pregado por José Ronaldo nas considerações finais", afirmou ACM Neto após o debate. O prefeito disse ainda que mantém a posição de votar em Alckmin no primeiro turno e que a manifestação do candidato não representa o DEM.

Ele confirmou que saiu chateado do debate, pois, antes da declaração, avaliava positivamente o desempenho de José Ronaldo no debate. "Foi uma posição isolada dele", disse ACM Neto.

Durante o debate, o principal alvo foi o governador Rui Costa, que lidera as pesquisas de intenção de votos, principalmente na área da segurança pública. Para se defender dos ataques, Costa, que é conhecido por flertar com a centro-direita na Bahia apesar de ser petista, usou discurso conservador ao falar do assunto.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: