domingo, 15 de julho de 2018

Macacos ameaçados de extinção são resgatados em telhado em Porto Seguro

Um casal de mico-leão da cara dourada, espécie ameaçada de extinção, foi resgatado no sul da Bahia. De acordo com o 2º pelotão da Polícia Militar Ambiental de Porto Seguro, os animais estavam próximos à residências da BA-001, rodovia que liga Ilhéus a Una.

A polícia informou que foi acionada para realizar o resgate dos animais, e que após recolher os macacos, levou os animais para uma avaliação veterinária. Um deles estava no telhado de uma casa. A situação ocorreu na quinta-feira (12).

Ainda segundo a polícia, os macacos ficaram em observação e serão devolvidos ao habitat natural, que é a unidade de conservação de proteção integral da reserva biológica de Una. A data de devolução dos animais à natureza não foi divulgada.









Mulher é presa no aeroporto de Salvador após ameaçar funcionárias de loja

Um mulher foi presa no aeroporto de Salvador após ameçar funcionárias de uma loja, no sábado (14). De acordo com a assessoria do aeroporto, a mulher era uma cliente do estabelecimento e foi contida por vigilantes do terminal.

O caso ocorreu por voltas da 15h. A identidade e idade das mulher não foram divulgadas. Após os vigilantes conterem a mulher, a Polícia Militar foi acionada e a encaminhou para a Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Não há informações se a mulher foi liberada.

Mulher de 40 anos sofre tentativa de homicídio no Alto do Coqueirinho, em Salvador

Uma mulher de 40 anos sofreu uma tentativa de homicídio na tarde deste domingo (15), no bairro do Alto do Coqueirinho, em Salvador.

Conforme boletim da Secretaria Pública do Estado (SSP-), o caso ocorreu por volta das 12h30, no Loteamento Dona Rosa, que fica na Rua Gulliard. Não há detalhes das circunstâncias do ocorrido e nem como a vítima foi ferida.

Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação da SSP (Cicom), a vítima foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Nao há detalhes do estado de saúde dela.

A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Advogado de 23 anos desaparece em Eunápolis

Um advogado de 23 anos que mora na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, está desaparecido há cerca de cinco dias. De acordo com familiares, Fernando Melo foi pela última vez na terça-feira (10), na rodoviária do município, quando embarcou em um ônibus com destino a Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

O desaparecimento do jovem foi registrado na Delegacia de Eunápolis na sexta-feira (13). Em contato com o G1, familiares disseram que, até a noite deste domingo (15), não conseguiram falar com Fernando.

O rapaz mora sozinho a cerca de 4 meses e não tem o hábito de ficar muito tempo sem se comunicar com a família. O celular do rapaz parece estar desligado, segundo informações de familiares.

Parentes e amigos já fizeram buscas em possíveis locais onde o rapaz trabalharia, hospitais e no IML, mas não tiveram sucesso. Os familiares também estiveram no apartamento onde Fernando mora e constataram que todas as roupas e outros pertences dele, como o notbook, por exemplo, estão no imóvel.

Quem tiver informações sobre Fernando Melo pode entrar em contato com a Delegacia de Eunápolis pelo telefone 73 3281-3695.