sexta-feira, 7 de setembro de 2018

FUNCIONÁRIOS AJUDAM JOVEM FLANELINHA A COMPRAR CELULAR


Marcos Vinícius, de 23 anos, é um jovem morador da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, olha carros estacionados próximo as praias da cidade para conseguir alguns trocados, e tinha um desejo: ter um celular. Há alguns dias, algumas pessoas se uniram para realizar esse desejo.

Tudo começou quando ele foi até uma loja de eletrodomésticos do Barra Shopping, onde pediu para fazer um crediário para comprar o celular mais barato. Entretanto, por não ter renda fixa, sua proposta foi negada. Depois de alguns dias, ele voltou ao local com dinheiro para dar de entrada, e ainda não era suficiente. 

 Assim foi por algum tempo: ele olhava carros, pedia dinheiro na praça de alimentação, e voltava à loja. Os funcionários da loja, vendo a situação de Marcos, foram se comunicando e decidiram juntar um pouquinho cada um, até que conseguiram uma boa quantia. Marcos voltou, deu o que tinha conseguido juntar, os funcionários completaram e ele conseguiu comprar o celular. O vídeo com a história foi publicado no Facebook por Carlos Bueno, um dos funcionários envolvidos na ação

"Eu nunca vou esquecer desse momento, olha, muito obrigada mesmo, meu sonho foi sempre ter um primeiro celularzinho, eu perdi um aqui no Barra Shopping. Nunca pensei que vocês ficariam do meu lado", diz Marcos no vídeo, que viralizou - foram mais de 32 mil compartilhamentos e 1,3 milhão de visualizações.

Mas a corrente do bem não parou por aí. A professora de dança Carol Martins, da Cia Mutcha Dança, viu a publicação, se comoveu com a história e contatou Marcos para oferecer-lhe uma bolsa de estudos em sua companhia de dança. "Eu ofereci ajuda para ele terminar o ensino médio via Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) e uma bolsa de estudos. Semana que vem vou pegar livros do ensino médio e vou imprimir provas anteriores para ele estudar", contou Carol ao E+.

Ela disse que o sonho de Marcos é entrar para a Polícia Militar, mas ele gostou da ideia de estudar dança e aceitou a bolsa. "Enquanto isso, ele aprende dança de salão conosco e, quando ele tiver uma estrutura maior dentro da área, posso encaminhá-lo para trabalhos em eventos. O mercado para dançarino é bem amplo dentro da dança de salão, já que a maior parte dos adeptos são mulheres da terceira idade e não tem par suficiente nos bailes", contou.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









EX-ASSESSOR DE TRUMP É CONDENADO A 14 DIAS DE PRISÃO POR MENTIR SOBRE RÚSSIA


George Papadopoulos, assessor de política externa da campanha eleitoral do presidente Donald Trump foi condenado a 14 dias de prisão nesta sexta-feira, por mentir no âmbito de uma investigação sobre uma possível interferência russa nas eleições americanas.

Papadopoulos “mentiu em uma investigação que era importante para a segurança nacional”, disse o juiz federal Randolph Moss.

“Em janeiro de 2017, cometi um erro terrível pelo qual paguei caro, estou envergonhado”, disse Papadopoulos no tribunal em Washignton. “Era jovem e ambicioso”. 

O juiz disse que levou em consideração o “arrependimento genuíno” do acusado ao estabelecer uma sentença leve, que também inclui uma multa de 9.500 dólares, um ano de liberdade supervisionada e 200 horas de serviços comunitários.

Ao mentir para os investigadores, Papadopoulos fez “um exercício calculado de interesse próprio sobre o interesse nacional”, disse Moss.

Papadopoulos cooperou por mais de um ano com a investigação do promotor especial Robert Mueller sobre a interferência da Rússia nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016 e o possível conluio com a campanha de Trump.

Ele afirmou que os principais membros da campanha de Trump lhe estimularam, em 2016, a criar laços com a Rússia, mesmo depois de ele ter dito que Moscou tinha e poderia compartilhar informações comprometedoras sobre a rival de Trump, a democrata Hillary Clinton.

Esses temas agora são o centro da investigação do procurador especial Robert Mueller, que ameaça cada vez mais pessoas do círculo próximo de Trump e o próprio presidente.

Das 35 pessoas e entidades acusadas até agora, Papadopoulos é um dos cinco que admitiram a culpa e o segundo a ser condenado. 

– Professor misterioso –

Trump considera a investigação de Mueller uma “caça às bruxas”, impulsionada por seus inimigos do Partido Democrata. 

O advogado de Papadopoulos, Tom Breen, disse que “o presidente dos Estados Unidos dificultou essa investigação mais do que George Papadopoulos”.

Natural de Chicago, Papadopoulos era um analista de petróleo com pouca experiência em Londres quando se juntou à campanha Trump, em março de 2016, como um dos poucos membros do conselho assessor de política externa e segurança nacional do futuro presidente. 

Em apenas algumas semanas, entrou em contato com um professor misterioso, Joseph Mifsud, que dizia ter laços com o Kremlin e que o apresentou a outros que, aparentemente, tinham contatos com o presidente Vladimir Putin, incluindo uma mulher que dizia ser sobrinha dele.

Em março de 2016, em sua primeira reunião em Washington, Papadopoulos disse a Trump, ao então senador e agora procurador-geral Jeff Sessions e aos membros da equipe de segurança nacional que tinha conexões em Londres que permitiriam uma reunião entre o candidato e Putin antes das eleições de novembro. 

“Enquanto alguns na sala rejeitaram a oferta de George, Trump assentiu com a cabela e remeteu a questão ao senhor Sessions, que pareceu gostar da ideia e disse que a campanha deveria analisá-la”, disse Papadopoulos na semana passada.

Sessions afirmou que se opôs à ideia.

Em depoimento anterior à sentença, Papadopoulos admitiu ter mentido para o FBI em janeiro de 2017, mas disse que foi guiado pelo desejo de proteger sua carreira e por lealdade ingênua ao governo Trump.

“Surpreendido por um interrogatório improvisado, Papadopoulos enganou os investigadores para salvar suas aspirações profissionais e preservar uma lealdade talvez errada ao seu chefe”, disse o comunicado.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









ADVOGADO DE AGRESSOR DE BOLSONARO JÁ ATUOU NO CASO BRUNO


O advogado Zanone Manoel Pereira Júnior, que defende Adélio Bispo de Oliveira, agressor confesso do deputado e candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), já defendeu outro cliente que ficou conhecido, em um caso polêmico. 

Ele era o advogado do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, condenado a 27 anos de prisão pelo assassinato, em 2010, da modelo Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno. O atleta, que à época jogava no Flamengo, também foi condenado a 22 anos de prisão, por homicídio e ocultação de cadáver. 

Os quatro advogados que assistiram Adélio falaram com a imprensa à saída da audiência de instrução, na Justiça Federal, e também na chegada à Polícia Federal de Juiz de Fora, onde o agressor foi prestar novo depoimento, antes de ser transferido para um presídio federal de segurança máxima.

Um dos advogados disse que o dinheiro para pagar pela defesa está sendo bancado por uma igreja evangélica de Montes Claros, onde Adélio morava e tinha família, mas não quis revelar o nome da instituição.

Perguntado sobre como os advogados fariam para dar assistência a Adélio, já que os presídios federais ficam em outros estados, Zanone disse que não seria um problema, pois possui um avião para esse tipo de deslocamento.

O advogado sustentou aos repórteres que o discurso de ódio de Bolsonaro foi um elemento motivador da agressão praticada por Adélio, que se identifica como negro e que se mostrou contrariado por uma fala pejorativa do candidato sobre os quilombolas. Zanone também disse que Adélio agiu sozinho e que pedirá um laudo de sanidade mental em seu cliente.






__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









JOVEM É PRESA AO TRANSPORTAR 35 KG DE MACONHA EM ÔNIBUS NA BAHIA


Uma jovem de 24 anos foi presa por policiais rodoviários federais ao transportar 35,6 kg de maconha dentro de um ônibus, no sudoeste da Bahia. De acordo com a PRF, o veículo foi parado, durante uma blitz, na BR-116, altura da cidade de Jequié, e os agentes encontraram a droga dentro de uma mala.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a mulher disse que recebeu a droga em um hotel do bairro Bras, capital paulista, para entrega-lá a um desconhecido na cidade de Arapiraca (AL), onde receberia uma quantia em dinheiro. O valor não foi divulgado.

Ainda segundo a PRF, a suspeita relatou que já tinha feito outras viagens para a cidade de Porto Alegre (RS(, transportando entorpecentes.

A mulher foi detida e encaminhada juntamente com a maconha apreendida para a delegacia local, onde segue à disposição da Jusiça. A suspeita vai reponder pelo crime de tráfico de drogas. O G1 não conseguiu localizar a defesa da mulher.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









VINTE MIL LITROS DE COMBUSTÍVEIS ROUBADOS SÃO RECUPERADOS E 3 SÃO PRESOS NA BA; GRUPO MOVIMENTOU R$ 1 MILHÃO


Vinte mil litros de combustíveis roubados em Salvador e armazenados irregularmente na Região Metropolitana da cidade foram recuperados pela polícia e três suspeitos de envolvimento no crime presos em flagrante. Segundo a polícia, o grupo movimentou mais de R$ 1 milhão com a venda ilegal dos produtos.

Segundo informou nesta sexta-feira (7) a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), a quadrilha vinha sendo investigada há seis meses e vai responder pelos crimes de roubo e associação criminosa.

O combustível roubado foi recuperado na tarde da quinta-feira (6). No galpão, a polícia encontrou peças de caminhões tanque usados para transportar os combustíveis que foram roubados.


Conforme a investigação, Paulo Maia Santos, 37 anos, Crislan Conceição Santos, 27, e Jeane de Jesus Santos, 32, roubavam gasolina, diesel e álcool, na BR-324, e armazenavam os materiais em um galpão, na Rua do Asfalto, município de Candeias. Os criminosos vendiam o combustível por R$ 3 a receptadores de Salvador e região.

O galpão, segundo a polícia, funcionava de fachada como um lava jato. Outras quatro pessoas suspeitas de integrar a mesma quadrilha estão foragidas e continuam sendo procurados. Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados.




__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









PASTOR IGREJA EM JEQUIÉ MORRE APÓS CARRO CAPOTAR NA BR-030, EM BRUMADO

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um capotamento na BR-030, região próxima à cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, no início da noite de quinta-feira (6). A vítima foi o motorista do veículo, o idoso Arlindo Augusto da Silva, de 64 anos, que era pastor da Igreja evangélica Jeová Nissi, na cidade de Jequié. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ele estava no veículo com o filho Marcel de Santana Silva e Rondon de Paula Souza, que tiveram ferimentos leves. 

O pastor viajava com destino ao estado de Minas Gerais. A polícia investiga o que pode ter causado o acidente. O corpo de Arlindo foi levado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado. Ainda não há informações sobre o sepultamento da vítima.*As informações são do G1

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









CORPO ENCONTRADO EM PLATAFORMA É DE JOVEM SUMIDO APÓS ASSALTO

O Grupamento de Bombeiros Militar/GMAR (13°GBM/GMAR) confirmou que o corpo encontrado flutuando na praia de Plataforma na manhã desta sexta-feira, 7, pertence de fato a Robson de Jesus Santos Junior, de 19 anos, que foi jogado ao mar junto com outras três pessoas, após assalto e tentativa de estupro cometidos por dois homens.

De acordo com informações do corpo de bombeiros, quem realizou o reconhecimento foi o pai da vítima, que foi levado até o local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foi acionado, para fazer a remoção. As buscas pelo jovem haviam começado desde a manhã da sexta-feira 6.

Segundo informações da polícia, Robson estava em um barco juntamente com duas mulheres e um homem, quando dois outros homens que já estavam na embarcação tentaram estuprar as mulheres, roubaram os pertences do grupo e em seguida jogaram os quatro no mar.

O outro homem foi socorrido por um pescador e as mulheres conseguiram nadar até a praia. Não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos. O crime está sendo investigado.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









APÓS FACADA, BOLSONARO FALA EM VÍDEO GRAVADO POR SENADOR NO HOSPITAL

Em um vídeo gravado no hospital em Juiz de Fora (MG), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) disse que "nunca fez mal a ninguém" e que no momento em que foi esfaqueado sentiu o que parecia "apenas uma pancada".

Em sua primeira declaração após o ataque nesta quinta (6), ele comparou aquele momento com uma bolada em um jogo de futebol. "A dor era insuportável. E parecia que tinha algo mais grave acontecendo", disse ele.

O vídeo foi feito no leito do hospital pelo senador Magno Malta (PR-ES), que foi visitá-lo junto com filhos do candidato a presidente.
Falando com dificuldade, ele agradeceu à equipe de médicos e enfermeiros que, disse, impediu que o pior acontecesse.

"Eu me preparava para um momento como esse, porque você corre riscos", disse.

Ele lamentou ainda que não poderá comparecer a um desfile de Sete de Setembro, no Rio. 

Na gravação, Magno Malta aparece fazendo uma oração sobre o leito de Bolsonaro e pede a Deus pela recuperação do candidato.


Pouco antes, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho de Jair, divulgou vídeo afirmando que a faca "entrou 12 centímetros dentro dele".

"Foi por um milagre que ele tá vivo. Se ele demorasse mais cinco minutos para chegar no hospital, ele teria morrido", disse Eduardo, que acrescentou que a primeira equipe de atendimento foi responsável por salvá-lo.

No vídeo, Eduardo levantou suspeitas sobre a participação de outras pessoas no crime. "Muitos já falam que existem investigações que a faca não veio somente na mão do criminoso que deu a facada. Ela rolou na mão de outras pessoas antes."

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









JOVEM É ACHADA MORTA DENTRO DE CASA EM FEIRA DE SANTANA; CORPO TINHA MARCAS DE FACADAS


Uma jovem de 25 anos foi encontrada morta, nesta quinta-feira (9), dentro da casa onde morava, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo da vítima, identificada como Patrícia dos Santos Pereira, tinha marcas de facadas.

Conforme a polícia, além da jovem, os três filhos dela, de 9, 5 e 1 ano, e uma sobrinha, de idade não informada, estavam no imóvel, mas não ficaram feridos.

Segundo a família de Patrícia, o corpo da vítima foi encontrado depois que a sobrinha foi chamá-la para abrir a porta para o pai, que é ex-cunhado da vítima. O homem teria ido ao imóvel levar compras para a jovem, que costumava cuidar dos filhos dele.

"No momento eu achei que foi brincadeira, mas, quando eu cheguei lá, eu vi que não era. O que eu estou sentindo eu não desejo nem para um inimigo meu. Eu não desejo para ninguém", disse Ana Paula Pereira, irmã da vítima.

De acordo com a polícia, patrícia foi achada caída no chão do quarto dela. A polícia foi acionada e esteve no local. Os policiais isolaram a área do crime.

O corpo da jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Não há informação sobre sepultamento.

O caso está sob investigação. Ainda não há detalhes sobre autoria e motivação.




__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









AMIGOS JOGADOS NO MAR APÓS TENTATIVA DE ESTUPRO E ASSALTO NA BA FIZERAM SELFIE COM SUSPEITOS ANTES DOS CRIMES


Os amigos que foram jogados no mar após serem vítimas de tentativa de estupro e assalto, em Salvador, fizeram uma selfie com os dois suspeitos dos crimes momentos antes de serem atacados.

O caso ocorreu na noite da quarta-feira (5), no trecho marítimo entre os bairros da Ribeira, na Cidade Baixa, e de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário. A imagem foi divulgada nesta quinta (6).

Na foto, três das quatro vítimas posam ao lado dos suspeitos. O jovem que desapareceu após a ação não está na foto porque ela foi tirada antes dele se juntar ao grupo.


Das quatro vítimas, o rapaz, identificado como Robson de Jesus Santos Junior, de 19 anos, foi o único que não conseguiu sair do mar após os crimes. Ele não sabia nadar. O jovem é procurado.

A Capitania dos Portos realiza buscas no mar, entre os bairros da Ribeira e Plataforma, desde a quarta-feira, mas ainda não localizou a vítima. A família do jovem está desesperada.

"Minha família vai estar orando o tempo todo, porque eu vou achar meu filho vivo. Eu tenho esperança de que ele está vivo em algum lugar. É uma dor que eu estou sufocado. Sufoquei", disse Robson de Jesus Santos, pai do jovem.

De acordo com Robson, o filho saiu de casa no início da noite da quarta-feira para encontrar com os amigos, mas não retornou mais. O rapaz trabalhava com o pai, que é açougueiro.

"É amigo, é família, é um menino de ouro. Não caiu a ficha ainda. A ficha ainda não caiu. E eu espero em Deus que eu encontre ele com vida", contou Madalena Santos, avó do jovem.

As outras três vítimas dos criminosos foram ouvidas pela polícia nesta quinta. Elas prestaram depoimento na Delegacia do Lobato, que investiga o caso. O grupo disse que não conhecia os suspeitos, apesar das fotos com eles.

Ainda não há informações sobre a identidade dos homens. O caso também está sob investigação da Marinha do Brasil.

Caso


De acordo com a polícia, os suspeitos tentaram estuprar duas das vítimas e, por não conseguirem, jogaram o grupo no mar. As vítimas são duas mulheres e dois homens.

A polícia detalhou que as mulheres estavam com um dos rapazes passeando na Ribeira, quando conheceram a quarta pessoa, Robson de Jesus Santos Junior.

Para passear, o grupo entrou em um barco pilotado pelos suspeitos. As duas mulheres contaram que os homens tentaram estuprá-las. Por não conseguirem, eles roubaram os pertences dos quatro, arremessaram o grupo ao mar e fugiram com a embarcação.

As mulheres conseguiram nadar até a praia do Alvejado, em Plataforma. O homem que estava com elas foi resgatado por um pescador. Robson foi o único que não conseguiu chegar à praia.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 










COM MEDO DE SER AGREDIDO, HOMEM PROCURA ABRIGO EM DELEGACIA APÓS ESFAQUEAR O AVÔ NAS COSTAS E É PRESO NA BA


Um homem foi preso na quarta-feira (5) após esfaquear o avô, de 77 anos, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

De acordo com informação da Polícia Civil, o suspeito foi capturado depois de procurar abrigo na delegacia com medo de ser agredido por conta do crime.

O homem foi identificado como Leandro Rosa Santos. Conforme a polícia, ele atacou a vítima, Edson de Souza Pedroso, no momento em que o idoso cuidava de plantas no quintal de casa.

O crime teria sido motivado por uma desavença entre os dois. Segundo a polícia, o homem e o avô costumavam brigar por ele não trabalhar.

Após o ataque, o suspeito fugiu e foi para a delegacia, onde confessou o crime. Já a vítima foi socorrida e levada para um hospital da região. Não há detalhes sobre o estado de saúde do idoso.

O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio qualificado. Ele està à disposição da Justiça.

BOLSONARO LEVA FACADA: VEJA REPERCUSSÃO NA IMPRENSA INTERNACIONAL

Veículos de imprensa internacionais noticiaram a facada recebida pelo candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro. O candidato foi agredido na tarde desta quinta-feira (6) durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Um suspeito foi preso.

Veja abaixo como alguns sites noticiaram o caso.

Clarín


O jornal argentino "Clarín" dedicou sua manchete ao caso, ressaltando que o candidato de direita aparece como o mais bem colocado na mais recente pesquisa eleitoral. O site do jornal também publicou o vídeo que mostra o momento da agressão e uma nota sobre a detenção do suspeito.

New York Times


O "New York Times" destaca que "Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores no meio de uma multidão em Juiz de Fora, uma cidade no sudeste do Brasil, quando uma pessoa avançou em sua direção e apareceu para espetar uma faca, de acordo com um vídeo do ataque compartilhado pelos meios de comunicação". "Bolsonaro, de 63 anos, tem ampla liderança na disputa presidencial mais disputada em gerações", afirma o diário nova-iorquino.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: