terça-feira, 24 de outubro de 2017

Polícia investiga homicídio de Fofão perto do Posto Renascer



O corpo do homem apelidado apenas por “Fofão” morador da localidade chamada Cominho, no bairro da Barra, continua sem identificação no departamento de polícia técnica de Ilhéus. A vítima foi executada com vários tiros por volta das 03h40 da madrugada de hoje, próximo do Posto Renascer, no centro de Ilhéus. 



Segundo informações apuradas pelo FR Notícias, dois homens fortemente armados a bordo de um veículo Pálio aproximaram do rapaz e começaram atirar. Após o crime, os criminosos tomaram sentido ao bairro da Conquista. Até o momento, ninguém foi preso e as circunstâncias do crime são desconhecidas pela polícia. O caso será investigado pelo Núcleo de Homicídios da 7ª Coorpin. 

Fábio Roberto Notícias

Dupla acusada de assalto no centro de Itabuna é presa com pistola .40



Dois indivíduos foram presos por policiais da Rotam na tarde desta terça-feira (24) na Avenida Kennedy, bairro São Caetano, em Itabuna.

Com eles a polícia apreendeu uma pistola . 40 de uso restrito. De acordo com informações, os indivíduos estavam a bordo de uma moto preta e são suspeitos de envolvimento em um assalto ocorrido nesta tarde em uma loja de celulares na Rua Paulino Vieira, centro de Itabuna.

Um dos suspeitos, trajando camisa azul, é conhecido como “rasta”. Um é morador da invasão e o outro morador do bairro Jaçanã.


A dupla foi conduzida para o Complexo Policial para as medidas cabíveis.

VERDINHO

ITABUNA: OFICINEIROS DA FICC ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIOS DE SETEMBRO



A crise na atual gestão da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC, parece não ter fim. Ainda com dificuldades em quitar débitos antigos, eis que agora os oficineiros dos cursos de artes da instituição estão sem receber seus pagamentos do mês de setembro.

Alguns deles, tiveram sua carga horária reduzida, sob a alegação de corte de despesas, mas nem assim, foram pagos em dia. O Blog Ipolítica com muita dificuldade conseguiu contato com a FICC, que informou que aguarda a liberação de repasse da prefeitura para fazer a quitação dos pagamentos dos oficineiros. Ainda de acordo com a informação, não existe previsão alguma para isso acontecer.

Comenta-se que o presidente atual da FICC, Daniel Leão, não imaginava que fosse ter que gerir tantos problemas e intermediações.

IPOLÍTICA

Homem assassinado em Mata de São João teria esfaqueado duas mulheres no dia anterior


Homem assassinado em Mata de São João teria esfaqueado duas mulheres no dia anterior

Novas informações sobre o homicídio ocorrido no último domingo (22), na região do Entroncamento, município de Mata de São João, levantam fortes hipóteses para o motivo do assassinato. Ao investigar o crime, a polícia descobriu que Rodrigo Gonçalves Ferreira, executado com vários tiros no rosto, teria esfaqueado duas mulheres no dia anterior.

Uma das mulheres atacadas manteve um relacionamento amoroso com Rodrigo Gonçalves durante algum tempo. Ela foi atingida pela faca, mas foi a garota que estava na companhia da ex-namorada do agressor que levou a pior: o ferimento provocou a perda da visão de um dos olhos. O ataque aconteceu no centro de Mata de São João.

A polícia também não descarta a possibilidade dos crimes terem relação do com o tráfico de drogas e de Rodrigo ter envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade recentemente, pois estava sendo investigado como principal suspeito. Entre acerto de contas e vingança, há várias possíveis motivações.

BAHIA NO AR

Ex-mulher mandou matar casal para filho ficar com bens, diz polícia



Adolescente suspeito de envolvimento no crime também foi apreendido.

A polícia diz ter descoberto um esquema para matar o casal, Fabrício e Marycélia, encontrados mortos em uma fazenda às margens da BA-283, entre os municípios de Itabela e Guaratinga, no sul da Bahia. E ex-mulher de uma das vítimas teria sido a mandante do crime, de acordo informações divulgadas nesta terça-feira (24) pela Polícia Civil.

A suspeita, o namorado dela, apontado como executor das vítimas, e mais duas pessoas foram presas. Um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento no crime também foi apreendido. Um sexto suspeito, já identificado como Eferson Queiroz Santos, que segundo a polícia, também participou da ação, segue foragido.

Conforme o delegado Robson Andrade, que investiga o caso, Daniela Pinheiro de Souza, que trabalha como designer de sobrancelha, encomendou a morte do ex-companheiro Fabrício Trevizani e da atual mulher dele, Marycélia Bobbio, para que o filho que teve com Fabrício pudesse ficar com a herança só para ele.

Segundo a investigação, Daniela teria ficado irritada com a informação que obteve de que a atual mulher de Fabrício estaria grávida dele. No dia do crime, um filho de Marycélia, de quatro anos de idade, fruto de um outro relacionamento dela, também estava dentro de casa, dormindo na sala, mas não se feriu. O filho de Fabrício com a suspeita presa está com os avós maternos, segundo a polícia.

A polícia informou que Daniela ficou sabendo que Marycélia estaria grávida após a atual mulher de Fabrício divulgar essa informação em um grupo do WhatsApp. “Fabrício e Marycélia fizeram uma viagem para Sergipe na semana passada e, quando retornaram para a Bahia, ela postou num grupo de família que estava grávida, de dois meses, dele. A informação chegou aos ouvidos de Daniela e despertou a ira dela”, contou o delegado.

Após saber da notícia, segundo a polícia, Daniela pediu ao atual companheiro, Jhonatan da Silva Teixeira, que matasse Fabrício e Marycélia na fazendo onde o casal morava, na localidade de Escadinha. Jhonatan, então, teria pedido o auxílio de colegas para praticar o crime, conforme a investigação.

Além dele, a polícia diz que um homem de prenome Rafael, que atua como segurança do Hospital Regional de Eunápolis e como promotor de eventos, outro conhecido como Taniro e o menor de 17 anos também participaram do crime. Conforme o delegado, além de amigo de Fabrício, Taniro é primo do adolescente. Todos já foram localizados pela polícia, na segunda-feira (23).

A polícia ainda não sabe dizer, no entanto, se Marycélia realmente estava esperando um filho e aguarda a conclusão de um lado feito pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

BAHIA NO AR

Em um mês, duas festas com Cláudia Leitte e Bell são canceladas por falta de vendas

A 22ª edição do Carnalfenas que iria acontecer nos dias 27 e 28 de outubro, em Alfenas, Minas Gerais, não será mais realizada. Em nota, a assessoria informou que "circunstâncias contrárias à nossa vontade e comentários negativos fizeram com que ocorresse uma grande baixa na adesão dos ingressos de 2017". 

Entre as atrações estavam Claudia Leitte, Bell Marques, Leo Santana, Rafa e Pipo Marques e Tuca Fernandes. Este é o segundo evento com Bell e Claudinha cancelado em outubro. Na última semana, os organizadores do carnaval fora de época de Patos, Paraíba, anunciaram que o "Patos Fest", que seria realizado nos dias 20, 21 e 22, também seria cancelado principalmente pelo “fato de que as vendas dos abadás não foi suficientes para a realização". Harmonia do Samba também integrava a grade de atrações.


ITACARÉ SERÁ CENÁRIO DO PROGRAMA “TÔ DE FÉRIAS” DO SBT



O programa “Tô de Férias” é exibido às 8h15, todos os domingos, no SBT. Estrelado pelo ator Mario Frias e sua família, o programa percorre inúmeros destinos pelo mundo e quer mostrar um turismo ao alcance de todos os brasileiros. O ator e apresentador Mário Farias desembarca com a família em Itacaré nesta semana para gravação do Programa Tô de Férias. O Programa patrocinado pela CVC faz parte da comemoração dos 45 anos de atuação da operadora no mercado brasileiro com a sua nova campanha de marketing “Tô de férias, tô de CVC”.

Ao todo serão 52 episódios, produzidos pela Bio Cine, sendo que 12 já estão gravados. O primeiro foi feito em Foz do Iguaçu, um dos destinos mais procurados pelos viajantes da empresa. A família também já visitou a Disney, África do Sul, Chile e Uruguai. “Esse é um programa que leva o turismo para dentro da casa do brasileiro e mostra que aquela viagem que ele está vendo é um sonho possível”, comenta o ator Mario Frias. O conceito de aproveitar as férias também está presente na campanha desenhada pela agência Publicis, que contempla um filme para TV, anúncios em revista e jornais, spot de rádios, out of home e redes sociais.



“Estamos trabalhando com os empresários locais para fortalecer as parcerias de Itacaré com todas operadoras de turismo e a CVC firma essa parceria não somente com o marketing nacional para o destino, mas principalmente com o novo voo fretado de São Paulo que começa a operar a partir do dia 16 de dezembro no aeroporto de Ilhéus”, explicou o prefeito de Itacaré. Antônio de Anízio.

” Após 05 anos sem voo fretado para Itacaré a CVC volta a vender o destino com toda a força e com a campanha do Programa Tô de Férias que tem um alcance sensacional e vai beneficiar todo o trade turístico. Estaremos recendo em Itacaré a diretoria da CVC nesta semana para um encontro com o trade turístico. Agrademos a CVC e a GROU pela parceria”, afirmou Júlio Oliveira – Secretário de Turismo de Itacaré.



Moto é tomada de assalto em Itabuna

Uma moto Honda CG 150 TITAN,cor branca, placa policial OZI-4778 foi tomada de assalto na noite desta segunda-feira (23) por volta das 20:50 nas proximidades da Churrascaria Los Pampas, na BR-415, em Itabuna.

De acordo com informações, a vítima foi abordada por dois elementos armados com uma pistola a bordo de uma moto preta . Após o assalto os criminosos fugiram sentido ao bairro Nova Califórnia. 

Quem tiver informações sobre a localização do veículo entrar em contato com a polícia através do 190.

Suspeito de matar o próprio pai em Lauro de Freitas confessa crime, diz polícia

Foi preso em flagrante horas após matar o próprio pai a facadas, no domingo (22), na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Diego Reis de Jesus Paranhos, de 24 anos. A informação foi divulgada pela polícia, nesta segunda-feira (23).

Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu na casa da família, na Avenida Amarílio Tiago dos Santos, por volta das 3h45. Segundo o Correio, depois de Diego pegar carne da geladeira para comprar drogas.

Diego foi levado para a Delegacia de Lauro de Freitas, onde prestou depoimento e confessou o crime.

O jovem passou a noite na carceragem da unidade policial. Na manhã desta segunda-feira, o suspeito foi levado para o Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPFJ) para passar por audiência de custódia. Não há detalhes sobre o resultado da audiência.

A vítima, identificada como Valdério de Jesus Paranhos, de 74 anos, foi atacada a facadas por volta das 3h45 do domingo, e o suspeito fugiu, mas foi encontrado por policiais durante rondas na cidade.

A vítima ainda chegou a ser socorrida por agentes da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que o levaram para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. O caso está sob investigação da Polícia Civil.