quinta-feira, 8 de novembro de 2018

SUSPEITA DE MATAR MÃE E DUAS FILHAS EM MARAGOGIPE É INDICIADA


A mulher presa por suspeita de matar mãe e filhas envenenadas e ocultar provas do crime, no distrito de Nagé, cidade de Maragojipe, no recôncavo baiano, foi indiciada nesta quarta-feira (7) por homicídio triplamente qualificado - por motivo torpe, dissimulação e uso de veneno. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Marcos Veloso, titular da cidade e responsável pelas investigações, além do indiciamento, Elisângela Almeida de Oliveira também teve a prisão temporária convertida em preventiva. Ainda segundo o delegado, o marido de Elisângela, Valci Boaventura Soares, que também foi preso por suspeita de coagir testemunhas para que não dessem depoimentos sobre o caso, não foi indiciado e foi solto, também nesta quarta, por falta de provas.

O inquérito do caso foi remetido para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que decidirá se vai ou não oferecer denúncia à Justiça.

As vítimas, Adriane Ribeiro Santos, de 23 anos, e as filhas dela Greisse Santos da Conceição, de 5 anos, e Rute Santos da Conceição, de 2 anos, foram envenenadas com um inseticida de uso agrícola. As três morreram em um intervalo de 15 dias. O único sobrevivente da casa foi o marido de Adriane e pai das crianças, identificado como Jeferson Brandão.

O casal suspeito do crime teve a prisão temporária decretada no dia 11 de outubro. Já presa, Elisângela afirmou à polícia que envenenou. Ela tinha interesse em Jeferson e, por conta desse interesse, segundo a polícia, houve um desentendimento entre as duas, e Elisângela resolveu envenenar Adriane.

*Com informações do G1
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




POLÍCIA FEDERAL PRENDE DEZ DEPUTADOS NO RJ

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8) a Operação Furna da Onça para prender dez deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro envolvidos no esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral (MDB), preso há quase dois anos. Sete deles são alvo pela primeira vez das investigações. Os demais são os deputados afastados Jorge Picciani, Paulo Mello e Edson Albertassi, todos do MDB, presos há quase um ano na Operação Cadeia Velha. Outros 12 mandados de prisão também são cumpridos. 

A ordem de prisão foi emitida pela 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), foro especial de deputados estaduais. A nova investigação sobre a Alerj tem como uma de suas bases a delação premiada do economista Carlos Miranda, espécie de gerente da propina arrecadada por Cabral. Ele era o responsável por administrar todos os recursos ilegais obtidos pelo emedebista. São alvos da operação os deputados André Corrêa (DEM), Marcos Abrahão (Avante), Neskau (PTB), Luiz Martins (PDT), Chiquinho da Mangueira (PSC), todos reeleitos este ano, além de coronel Jairo (Solidariedade) e Marcelo Simão (PP), que não conseguiram renovar seus mandatos.

O colaborador do Ministério Público Federal indicou que um grupo de políticos recebiam dinheiro de Cabral em troca de apoio parlamentar. Arquivos entregues pelos doleiros Vinicius Claret e Cláudio Barboza, que operacionalizavam parte da propina de Cabral, corroboraram as informações do economista. Há quase um ano, a Operação Cadeia Velha prendeu a cúpula do MDB na Assembleia Legislativa. Foram alvos o então presidente da Casa, Jorge Picciani, o ex-presidente Paulo Mello, e o líder do governo Edson Albertassi. Todos foram acusados de receber propina de donos de empresas de ônibus. Os três permanecem presos —Picciani, em domiciliar, em razão de problemas de saúde. Os juízes federais do TRF-2 decidiram pelas prisões em sessão secreta no último dia 25. 


O procedimento difere da Cadeia Velha, quando o relator do caso no TRF-2, Abel Gomes, deferiu monocraticamente mandados de busca e apreensão e intimação dos três deputados. As prisões só foram decididas pelo colegiado após a deflagração da operação. O nome da operação, Furna da Onça, faz referência a uma sala nos fundos do plenário da Alerj onde deputados costumam se reunir reservadamente. (BN)
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




DUAS TRAVESTIS SÃO BALEADAS EM VITÓRIA DA CONQUISTA; UMA MORRE

A onda de atentados é destaque na noite desta terça-feira (7), em Vitória da Conquista. Até às 21 horas foram registradas duas mortes violentas e logo após vieram dois atentados contra travestis. Segundo o Blog do Léo Santos, essas duas vítimas foram baleadas no Morumbi, loteamento que fica no bairro São Pedro, às margens do Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos. 

Uma morreu no local e a outra foi levada ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. A 92ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou esses últimos fatos. O corpo passará por necropsia no Instituto Médico Legal. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa está à frente das investigações.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




TRF4 NEGA RECURSOS DE LULA EM CASO DO TERRENO DO INSTITUTO

O Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF4) negou ontem (7) dois recursos apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação que investiga se houve irregularidades na compra de um terreno para a construção de uma sede do Instituto Lula. 

Os agravos regimentais, tinham como objetivo solicitar uma reavaliação de dois habeas corpus pedidos pela defesa e negados pelo desembargador João Pedro Gebran Neto. A decisão foi divulgada hoje (8). Um dos habeas corpus tinha como objetivo suspender a ação em que Lula é investigado por supostas vantagens, como a compra de um terreno para o Instituto Lula, em troca de benefícios ao grupo Odebrecht em diversas contratações da Petrobrás. 

A defesa requereu que o processo só andasse após o pronunciamento do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas. A defesa também defendeu que a posição da defesa pudesse ser colocada depois das alegações dos réus que decidiram fazer delações e pediu que fosse retirado do processo o termo de colaboração do ex-ministro Antônio Palocci. (IstoÉ)
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




ILHÉUS VAI GANHAR MAIS UMA UNIDADE DO COLÉGIO MILITAR

O comandante geral da PM da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão, anunciou a instalação de mais uma unidade escolar vinculada à rede de ensino da Polícia Militar, no bairro Teotônio Vilela em Ilhéus. O anúncio foi feito durante a solenidade de inauguração da nova sede da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no Bairro Hernani Sá (área do Colégio de Atenção Integral à Criança – CAIC Darcy Ribeiro) na manhã desta quinta-feira, 8, na zona sul.

Brandão também disse que Ilhéus vai receber, ainda este mês, dois quadriciclos com o objetivo de reforçar o trabalho de segurança dos banhistas nas praias da cidade, na temporada de verão. Ele agradeceu ao prefeito Mário Alexandre, aos empresários e comunidade local pela área cedida e pelo apoio para a instalação da sede da 69ª CIPM. “Algumas vezes estive aqui e vi o quanto este bairro merece nosso carinho especial. As pessoas precisam de nossa atenção e buscamos estar mais próximos. Aqui a comunidade é presente”, acrescentou. Sobre a implantação de mais colégios militares em Ilhéus, o comandante se colocou à disposição do prefeito para a avaliação dessa medida.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




CONSELHEIRA TUTELAR É INVESTIGADA POR AGREDIR ADOLESCENTE DE 16 ANOS COM ALICATE NA BAHIA

Uma conselheira tutelar é investigada por agredir com um alicate, na quarta-feira (7), uma adolescente de 16 anos, na cidade de Itaeté, na Chapada Diamantina. Conforme informações da Polícia Civil, a agressão aconteceu após um desentendimento entre a vítima e a filha da conselheira.

Segundo a polícia, as duas garotas discutiram na escola, que fica no centro da cidade. Após o desentendimento, a suspeita, identificada como Joelma de Carquejo, foi até a casa da adolescente para tirar satisfação com os pais da garota, quando começou uma discussão.

De acordo com a Polícia Civil, a garota contou em depoimento ocorrido nesta quinta-feira (8) que a conselheira e a filha dela a agrediram com um alicate na região do rosto. A jovem passou por exames de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) de Itaberaba.

A polícia informou que Joelma Carquejo também foi ouvida nesta quinta-feira e negou a agressão. A conselheira foi liberada após o depoimento, pois não foi decretada prisão preventiva e nem foi constatado o flagrante.

O G1 tentou falar com o Conselho Tutelar da cidade, para obter um posicionamento do órgão, mas não obteve contato.

Ainda de acordo com a polícia, o laudo do exame pericial é aguardado e testemunhas serão ouvidas.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




ITABUNA: APÓS DENÚNCIA DOS SERVIDORES, CÂMARA CONVOCA SECRETÁRIOS


Com voto favorável até da base governista, o Plenário aprovou nessa quarta, 7, a convocação dos secretários Gilberto Santana (Sesttran) e Luiz Fernando Guarnieri (Procuradoria). O requerimento assinado pelos vereadores Jairo Araújo (PCdoB) e Enderson Guinho (PDT) é baseado em denúncias feitas por servidores tanto aos próprios edis, quanto ao Ministério Público da Bahia.

Os servidores acusam a Sesttran de “atitudes arbitrárias e ilegais” como assédio moral, suspensões ilegais e procedimentos administrativos instaurados sem fundamentação legal. “A convocação não é um julgamento. Gostaríamos apenas de ouvir o secretário”, explicou Araújo. Já Guarnieri deve esclarecer as medidas adotadas pela Procuradoria para apurar os fatos denunciados.

A sessão especial com Santana e Guarnieri está programada para 21 de novembro, às 16h, no Plenário Raymundo Lima.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)