terça-feira, 2 de outubro de 2018

DECLARAÇÕES DE JOSÉ DIRCEU INCOMODAM CAMPANHA DE HADDAD

As declarações recentes do ex-ministro José Dirceu tem provocado incômodo na campanha de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República . Apesar de Dirceu não ter influência nas decisões da cúpula partidária, as suas falas servem de munição para os adversários. Sabe-se também que o ex-ministro é ídolo de parte significativa da militância petista, que pode acirrar os ânimos da campanha. Pessoas próximas a Haddad esperam que dirigentes petistas peçam a Dirceu para moderar suas palavras na reta final da eleição. No último dia 26, em entrevista publicada pelo site El País, ao ser perguntado se havia risco de o PT ganhar as eleições e não levar, Dirceu respondeu: “é questão de tempo para gente tomar o poder, aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”.

No final de semana, em entrevista ao portal AZ, do Piauí, o petista afirmou que o Ministério Público se tornou “uma polícia política” e que, por causa disso, é preciso “tirar o poder de investigação” do órgão. O ministro também sugeriu, em outra entrevista, que o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha seu nome alterado para “Corte Constitucional”.

De acordo com um aliado de Haddad, esse tipo de fala “não ajuda em nada”. O ex-ministro não exerce nenhuma função formal na campanha petista. Embora tenha participado do ato de registro da candidatura do ex-presidente Lula, em 15 de agosto, em Brasília, Dirceu não participou de atos públicos de campanha de Haddad.

No começo do ano, no entanto, quando tentava se articular dentro do PT para ser o candidato do partido a presidente, Haddad se encontrou com Dirceu, em Brasília.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DENUNCIA AGRESSOR DE BOLSONARO POR CRIME CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL

BELO HORIZONTE: O Ministério Público Federal de Minas Gerais denunciou nesta terça (2) o agressor de Jair Bolsonaro (PSL), Adelio Bispo de Oliveira, 40, por crime contra a segurança nacional. A denúncia afirma que Oliveira praticou atentado pessoal por inconformismo político e tinha o objetivo de assassinar o candidato
Jair Bolsonaro.

A pena para o crime é de três a dez anos de prisão, podendo ser aumentada até o dobro por ter causado lesão corporal grave. 

O MPF se baseou na investigação da Polícia Federal que demonstrou que o crime foi premeditado. No celular de Oliveira, havia uma foto de um outdoor com a data em que Bolsonaro estaria em Juiz de Fora (MG), onde ocorreu o atentado.

Também havia fotos e vídeos de lugares por onde o candidato passaria na cidade, evidenciando o planejamento de Oliveira. Ele confessou o crime e está preso no presídio federal de Campo Grande. 

O MPF afirma que está clara a motivação política pelo fato de Oliveira ter sido filiado a partido político, no caso o PSOL, pela vontade que tinha de ser deputado e pelas mensagens contra políticos em suas redes sociais.

A denúncia acusa o agressor de colocar em risco a democracia e tentar interferir na eleição.  

"A tentativa de eliminação física do favorito na disputa pelo primeiro turno, em esforço para suprimir a sua participação no pleito e determinar o resultado das eleições mediante ato de violência –e não, como dito, mediante o voto –, expôs a grave e iminente perigo de lesão o regime democrático; produziu risco sério e palpável de distorção no regime representativo, consistente na perspectiva de privação, à força, da possibilidade de milhões de eleitores sufragarem as ideias e propostas com as quais se identificam. De outra parte, no plano concreto, a conduta provocou lesão real e efetiva ao processo eleitoral, ao afastar o candidato Jair Bolsonaro da campanha nas ruas, talvez definitivamente, e ao exigir a reformulação das estratégias dos concorrentes”, afirma.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




FRENTE AGROPECUÁRIA CONFIRMA APOIO A BOLSONARO

Como antecipamos, a Frente Parlamentar da Agropecuária acaba de confirmar apoio a Jair Bolsonaro.

Veja a nota assinada pela presidente, a deputada federal do DEM Tereza Cristina, e divulgada após encontro com o candidato do PSL, no Rio de Janeiro:

“A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que reúne 261 deputados federais e senadores, anuncia apoio oficial ao candidato do PSL Jair Messias Bolsonaro, atendendo ao clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios.

Como signatária do apoio irrestrito às ações do Judiciário e do Congresso Nacional durante o processo de impeachment, a FPA reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da nossa agricultura e do Brasil.

Entendemos que a geração de empregos e renda é a melhor forma de garantir estabilidade econômica e social, alcançando toda a população.

Alavancar nosso desenvolvimento econômico é a grande oportunidade de resgate da dignidade do povo brasileiro, a partir da construção de um Estado que proporcione educação, saúde e segurança pública de qualidade.

As recentes pesquisas eleitorais trazem o retrato da polarização na disputa nacional, o que causa grande preocupação com o futuro do Brasil.

Portanto, certos de nosso compromisso com os próximos anos de uma governabilidade responsável e transparente, uniremos esforços para evitar que candidatos ligados à esquemas de corrupção e ao aprofundamento da crise econômica brasileira retornem ao comando do nosso País.

TEREZA CRISTINA
Presidente da FPA”
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




HOMEM É DETIDO APÓS PERDER CONTROLE DE DIREÇÃO, ATRAVESSAR PISTA E BATER CARRO EM DUAS MOTOS EM LAURO DE FREITAS


Um homem foi detido pela Polícia Militar após a suspeita de ter provocado um acidente na BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, na noite de segunda-feira (1º). A via é o principal acesso de Salvador para o município, que fica na região metropolitana de Salvador. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o coordenador de tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Belquiades Pestana, um carro em alta velocidade atravessou o canteiro central, no sentido Salvador, e bateu em duas motocicletas, que ficaram bastante danificadas. O caso ocorreu na altura da última passarela, no sentido capital, por volta das 21h.

Segundo Pestana, populares informaram que o condutor do veículo, no momento do acidente, parecia estar fazendo "racha" com outro carro, que não se envolveu no acidenete e não teve o condutor identificado.

O homem que conduzia o carro que bateu nas motocicletas foi detido pela PM e levado para a 27ª Delegacia (Itinga), com sinais de embriaguez. O G1 tentou contato com a unidade policial, mas, até a publicação desta reportagem, não conseguiu.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




MILITAR DO EXÉRCITO É PRESO COM DROGA E ARMA EM FEIRA DE SANTANA

Um militar do Exército foi preso após uma denúncia de que estaria atirando a esmo no bairro Rocinha, em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador). Segundo informações da polícia, a prisão em flagrante ocorreu por volta das 20h desta segunda-feira, 1º. 

O militar, que não teve o nome divulgado, foi detido por policiais da Rondesp em um veículo Fox preto. No carro, foi localizado um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e outras duas intactas, além de um saco branco com maconha e celulares. 

Com o material apreendido, o homem foi levado para a Central de Flagrante, onde está à disposição da justiça. As informações são do site Acorda Cidade.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




VEREADOR É BALEADO APÓS PERSEGUIR ASSALTANTES EM BUERAREMA

O vereador Wagner Sobrinho dos Santos (PSL), da cidade de Buerarema (distante a 336 km de Salvador), no sul da Bahia, foi baleado na perna, nesta segunda-feira, 1º, ao tentar perseguir suspeitos de assaltarem um supermercado na região central da cidade.

Segundo informações do blog Pimenta, Wagner Mototáxi, como é conhecido, não corre risco de morte. A polícia foi acionada, mas os supostos autores do assalto ainda não foram capturados.

Os disparos atingiram também o tanque de combustível de uma moto que estava no local. Não foi possível estabelecer comunicação com a delegacia de polícia da cidade.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




HOMEM É PRESO COM 6 KG DE MACONHA EM CAMAÇARI


Apontado pela polícia por envolvimento com o tráfico, Deivison Silva Quinto, de 31 anos, foi preso na noite do domingo, 30. com 6 kg de maconha na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele foi abordado por uma equipe das Rondas Especiais (Rondesp) durante patrulhamento na rua Itapetinga, no bairro conhecido como PHOC II. 

Com Deivison Silva, foram encontrados duas trouxas da erva prontas para comercialização, seis tabletes de maconha com um quilo cada, um papelote de cocaína e dois celulares.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a 18ª Delegacia Territorial de Camaçari.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




QUADRILHA É DESARTICULADA PELAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR


Quatro integrantes de uma quadrilha responsável por vários assassinatos, na região do Lobato, foram presos, nesta segunda-feira (1º), naquele bairro, durante operação da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), com o apoio de equipes do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC/Baía de Todos os Santos).

Deivison Souza da Silva foi preso, na Rua Sapucaia do Joanes, com crack e indicou aos policiais o endereço onde os comparsas estavam escondidos. Num imóvel, na Rua Monte Formoso, foram localizados Luan Gabriel Mascarenhas Silva e Fábio Plínio dos Santos, que estavam com uma pistola calibre 9 mm, municiada, maconha, crack, um simulacro de arma e uma balança de precisão.

Já Messias Alcântara da Silva foi preso, na Rua Cachoeira da Prata, com mais drogas. Os criminosos integram a quadrilha liderada pelo traficante Carlos Roberto Ferreira de Almeida Júnior, o Fito, alvo da operação.

Ao ser abordado pelos policiais, Fábio Plínio tentou subornar a equipe, oferecendo a quantia de R$ 2 mil para ser liberado. O material apreendido com os traficantes foram encaminhados para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Luan Gabriel, Fábio, Deivison e Messias foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Eles estão à disposição da Justiça e passarão por audiência de custódia. Carlos Roberto ainda está sendo procurado pela polícia.


Por: Liberdadenews/Ascom
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




ADOLESCENTE DE 17 ANOS E JOVEM DE 23 MORREM APÓS CARRO CAPOTAR


Uma adolescente de 17 anos e um jovem de 23 morreram no fim da tarde de domingo (30), após o carro que eles estavam capotar na BA-148, entre as cidades Jussiape e Rio de Contas, no sudoeste da Bahia. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas no acidente.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), não há informações sobre as circunstâncias do acidente, ocorrido por volta das 17h30. Os corpos da adolescente Riane Mendes Andrade e do jovem Antônio Carlos Araújo Barbosa foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado.

Os outros dois ocupantes do veículo, que ficaram feridos, são D. C. A., de 15 anos, e Tiago Silva Andrade, de 31, que dirigia o veículo no momento do acidente. A adolescente foi levada para o Hospital de Rio de Contas, enquanto Tiago foi encaminhado para o Hospital Municipal de Jussiape. Informações sobre o estado de saúde deles não foram divulgadas.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




DETENTO SERRA GRADE DE CELA, PULA MURO E FOGE DE DELEGACIA


Um detento que estava custodiado na carceragem da Delegacia de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, fugiu após serrar uma grade da cela, na última sexta-feira (28).

De acordo com informações do delegado Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Guanambi, que responde pela delegacia de Carinhanha, Reginaldo Messias Silva Parente, de 39 anos, pulou o muro da delegacia, após serrar uma grade e fugir da cela. Ainda segundo o coordenador, Reginaldo havia sido preso por furto qualificado.

Ainda de acordo com Clécio Magalhães, um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga. Além disso, uma perícia foi feita na cela. Policiais militares realizam diligências com a finalidade de recapturar Reginaldo.

Na madrugada de 28 de janeiro deste ano, nove presos fugiram da carceragem da delegacia de Carinhanha. Segundo informações da Polícia Civil, os presos utilizaram pedaços de ferro para abrir um buraco na laje da cela.

A fuga foi descoberta pela manhã, quando um agente passava pelo local. A carceragem estava com 23 presos no momento da fuga e, segundo Clécio Magalhães, ela comporta por volta de 16 pessoas.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




MOTOCICLISTA MORRE ATROPELADO AO PARAR EM ACOSTAMENTO PARA URINAR


Porto Seguro: O serrador Edcarlos Lopes Rodrigues, 40 anos, morreu atropelado por uma caminhonete, no fim da noite de domingo (30), na BA-987, na entrada de Trancoso, distrito de Porto Seguro.

Segundo a polícia, Edcarlos seguia de moto e parou fora da pista para urinar. Foi quando uma caminhonete, conduzida por Márcio de Araújo Andrade, 40 anos, invadiu o acostamento e o atingiu.

Após o acidente, segundo a polícia, o motorista fugiu do local, mas acabou localizado pouco tempo depois, em Trancoso, onde mora. Ele foi encaminhado ao posto policial e passou pelo teste de bafômetro.

Como o resultado deu positivo para uso de bebida alcóolica, Márcio acabou preso e autuado em flagrante por homicídio culposo. Não coube fiança. Edcarlos também residia em Trancoso.

Fonte: Radar64
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




POLICIAIS DA 77ª CIPM CHEGAM DE SURPRESA EM FESTA DE CRIANÇA FÃ DA POLÍCIA MILITAR


Herick Malta Rocha é tão pequeno e já demonstra grande admiração pela polícia militar. Por isso, neste domingo, no aniversário de 4 anos da criança, a mãe decidiu presentear o filho com uma festa com o tema policial em Vitória da Conquista, Ba.

A festa foi planejada pela Heliana Malta, mãe do Herick, que teve a ideia de chamar os policiais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar para participarem do evento. O convite foi feito ao comandante unidade, Major PM Fernando Leite, que de pronto atendeu a iniciativa de admiração e respeito ao trabalho policial militar.

Diante disso, uma pequena parte do efetivo diário da 77ª CIPM se deslocou até o local da festa, que aconteceu no bairro Ipanema, para realizar o desejo do aniversariante. Antes do aniversário Herick foi surpreendido pelos policiais, que o colocaram dentro da viatura e levaram-no até o local onde seria a festa.

Além de Herick, diversas crianças que estavam no aniversário interagiram com os policiais querendo tirar fotos e perguntar sobre o serviço operacional. Para os militares, foi um momento de muito orgulho: “Celebrar o aniversário de um garoto que gosta tanto da Polícia Miliar e quer seguir carreira na profissão já é extremamente gratificante; mas perceber o carinho das outras crianças foi muito emocionante”, destacou a SD PM Thalita Suzart, uma das policiais que participaram do evento.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: