sábado, 11 de agosto de 2018

LÍDER DE QUADRILHA QUE FOI ALVO DE MEGA OPERAÇÃO NA BAHIA E NO RJ É PRESO EM SALVADOR


O homem apontado como o atual líder da quadrilha que foi alvo da mega operação policial "Polêmica", deflagrada na última quinta-feira (9), na Bahia e no Rio de Janeiro, para combater o tráfico de drogas, homicídios e assaltos a bancos em Salvador e cidades do interior e região metropolitana, foi preso na manhã deste sábado (11).

Conhecido como "Boquinha", William da Silva Ribeiro, encabeçava as ações do bando após a morte de Alex de Jesus Hora, conhecido como "Argentino" ou "Totó", de 27 anos, ocorrida em confronto com a Polícia Militar, no dia 22 de julho.

Ele foi capturado por equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) após uma denúncia anônima. Com viaturas despadronizadas, os policiais civis abordaram o traficante quando ele passava pela Rua da Igreja, na localizade da Polêmica, em Brotas, dirigindo um veículo.

Willian, que já tinha um mandado de prisão, foi cercado e preso. Com este flagrante, a operação "Polêmica" totaliza 13 presos. Na última quinta-feira, 12 pessoas foram detidas, um adolescente apreendido e um criminoso morto em confronto.

Operação


A operação "Polêmica" foi deflagrada na manhã da última quinta-feira. Durante a ação, foram apreendidos R$ 16 mil em espécie, cinco armas de fogo, munições, seis veículos, além de drogas como haxixe e ecstasy.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na capital baiana, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas localidades da Polêmica, no Conjunto dos Comerciários e no Parque Bela Vista.

Foram realizadas diligências também no bairro da Mata Escura e em cidades da região metropolitana, como Lauro de Freitas e São Sebastião do Passé, e interior do estado, como Valença e Cruz das Almas. Na ocasião, foi expedido ainda um mandado de busca no Rio de Janeiro, em um apartamento no bairro de Jacarepaguá, que era mantido por Alex.

A quadrilha estava envolvida em crimes de tráfico de drogas, assaltos a banco e homicídios. A última ação do bando foi registrada em 17 de julho, quando explodiram duas agências bancárias em Serra Dourada, no oeste da Bahia. Dias após a ação, cinco homens apontados pela polícia como autores do crime morreram após um confronto policial, entre eles, o líder do bando, Alex.

MOTORISTA DE APLICATIVO SIMULA SEQUESTRO E SE AMARRA EM MATAGAL PARA NÃO PAGAR DÍVIDA EM SP


A polícia deteve um motorista de aplicativo, de 36 anos, após ele simular o próprio sequestro para tentar quitar uma dívida com a dona de um bar, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Depois de encontrar a suporta vítima amarrada em meio a um matagal e seu veículo, que é rastreado via satélite, o caso foi esclarecido, e o suspeito indiciado.

Uma denúncia ao telefone 190 da Polícia Militar mobilizou soldados a procurarem pelo corpo de um homem, que estaria nas proximidades do bairro Curva do 'S', na Rua Serra Leoa, no entorno do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. Equipes chegaram ao local, entraram na mata e depararam-se com o rapaz deitado, desacordado e amarrado na vegetação.

Aparentando estar debilitado, ele despertou minutos depois, e disse que havia sido vítima de um sequestro relâmpago enquanto trabalhava como motorista de um aplicativo de transporte. Segundo ele, dois ladrões simularam ser passageiros, anunciaram o roubo de bens e do veículo, o colocaram no porta-malas e o deixaram em um lugar incerto.

Diante da história, os policiais militares tentaram buscar imagens no sistema de monitoramento da cidade que pudessem indicar o trajeto do veículo durante o suposto crime. Enquanto isso, o motorista foi levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia e, depois, até o 2º Distrito Policial para registrar o fato.

Na delegacia, ainda segundo a polícia, o rapaz relatou que o carro dele tinha monitoramento via satélite. Os investigadores e os soldados da Polícia Militar, então, conseguiram acesso ao sistema e foram até a localização do veículo, que estava estacionado em uma casa na Rua São Jorge, no bairro Mirim, em boas condições e sem qualquer aparência de dano.


A dona do imóvel, uma comerciante, informou que, na noite anterior, o próprio motorista havia deixado o veículo com ela para quitar um empréstimo de R$ 2 mil. Na ocasião, ele teria ficado embriagado e utilizado drogas. A versão foi levada em consideração e confrontada com a suposta vítima, que admitiu ter feito uma falsa comunicação de crime.

Ainda em conversa com testemunhas, os policiais disseram que foram informados de que ele recebeu ajuda de uma outra pessoa para simular ter sido amarrado na mata. Sem esclarecer o real motivo de ter acionado a polícia, o motorista foi autuado na Polícia Civil por falsa comunicação de crime, e acabou liberado após assinar um termo circunstanciado. O caso é alvo de investigação.


LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: HOMEM E TRÊS CRIANÇAS FICAM FERIDOS APÓS CARRO COLIDIR COM ÁRVORE EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Um homem e três crianças ficaram feridos após o carro que eles estavam colidir com uma árvore, na manhã deste sábado (11), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia.

Segundo a polícia, ao fazer uma curva, o motorista perdeu o controle da direção do veículo, subiu na calçada e acabou batendo na árvore que fica em frente a uma casa.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada ao local, mas as vítimas, que sofreram ferimentos leves, já haviam sido levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da cidade.

HOMEM QUE PINTAVA CASA MORRE ELETROCUTADO APÓS ENCOSTAR EM FIAÇÃO

Um homem morreu eletrocutado, no fim da manhã deste sábado (11), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, enquanto pintava a área externa de uma casa.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Ednaldo Girardis Santos, de 43 anos, teria tocado a fiação elétrica com o rolo de pintura. O acidente ocorreu no bairro Bruno Bacelar.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada ao local e tentou reanimar a vitima, mas ela não resistiu.

O corpo de Ednaldo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, onde passará por perícia.