quarta-feira, 10 de outubro de 2018

EM GREVE HÁ MAIS DE UM MÊS, PROFESSORES OCUPAM PREFEITURA DE ITABUNA, NO SUL DA BAHIA

Cerca de 20 professores em desvio de função ocupam, desde a tarde desta terça-feira (9), a sede da Secretaria de Educação de Itabuna, no sul da Bahia, para reivindicar o pagamento de sálarios atrasados. A categoria está em greve há mais de um mês. A paralisação afeta 98 escolas e 17 mil alunos na cidade.

Segundo informações da Sindicato do Magistério Municipal De Itabuna (Simpi), os professores chegaram na prefeitura no início da tarde e só vão sair quando o pagamento for feito.

De acordo com o Simpi, um representante da prefeitura foi ao local e informou que o pagamento referente ao mês de agosto vai ser feito na quarta-feira (10), mas não há previsão para a regularização do mês de setembro.

A Prefeitura Municipal de Itabuna informou, por meio de nota, que lamenta o ocorrido e que procura um diálogo com os professores para que o espaço da secretaria seja desocupado.

Os professores reivindicam 6,81% de reajuste para docentes de nível II e III, são contra a mudança do regime trabalhista, que é a CLT, para um regimento estatutário próprio, além do pagamento de salários atrasados para professores em desvio de função.


Ainda segundo o sindicato, a mudança do regime trabalhista acarretaria em perda de direitos dos servidores. Com relação aos salários atrasados, os representantes da categoria dizem que os professores em desvio de função, que por motivo de saúde estão fora da sala de aula, mas atuando em outras atividades, estão sem receber desde agosto.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




‘VAMOS ACABAR COM A FARRA DOS MARAJÁS’, DIZ BOLSONARO


RIO —  O candidato a presidente do PSL, Jair Bolsonaro , retomou, nesta terça-feira, o mote de Fernando Collor na campanha pela disputa pelo Planalto em 1989 e prometeu “acabar com a farra dos marajás.” A declaração do capitão do Exército refere-se a sua proposta de eliminar a incorporação de salários de cargos comissionados para o funcionalismo público. Essa seria uma das medidas para uma  reforma da Previdência a ser apresentada por um eventual governo.

— Tem muitos locais no Brasil que o servidor público tem um salário x e tem um cargo em comissão. Depois de oito a dez anos, ele incorpora o salário. E depois de oito ou dez, ele incorpora de novo. Vamos acabar com essa farra de marajás —  disse o presidenciável, sem detalhar a proposta. 

 Bolsonaro afirmou que, se for eleito, vai procurar a equipe do governo Michel Temer responsável pela Reforma da Previdência para apresentar a sua proposta. Segundo ele, o ato seria “um grande passo.”

— Não podemos é passar para o ano que vem sem fazer a reforma da Previdência —  disse Bolsonaro, afirmando que vai apresentar uma proposta que tenha aceitação do parlamento.  — A proposta do Temer como está, se bem que ela mudou dia após dia, dificilmente será aprovada —  disse. 

 Bolsonaro conversou com a imprensa por cerca de dez minutos no final da tarde desta terça-feira, após passar o dia gravando programas para o horário eleitoral que se inicia na próxima sexta-feira.

O capitão do Exército comentou também sobre atos de violência que estão sendo cometidos por apoiadores de sua candidatura e disse que “não tem como controlar” a sua militância. Na segunda-feira, um mestre de capoeira baiano, após declarar voto no PT, foi atacado com 12 facadas em Salvador, na Bahia, por um homem que vestia uma camiseta de Bolsonaro. Questionado sobre como vê esses atos, o candidato respondeu: “o que tenho com isso?”

— Essa pergunta não tem que ser invertida? Quem levou a facada fui eu. Agora um cara com uma camisa minha comete lá um excesso, o que eu tenho com isso? Peço ao pessoal que não pratique isso, mas não tenho controle. São milhões e milhões de pessoas que me apoiam. A violência vem do outro lado, a intolerância vem do outro lado. Eu sou a prova, graças a Deus, viva disso daí —  disse o candidato. P

Para ele, esses são episódios isolados.

—  (O clima) não está tão bélico assim não. Está um clima acirrado, está havendo uma disputa, mas são casos isolados. 

 Questionado se usará o segundo turno para detalhar o seu plano de governo, Bolsonaro disse que não tem por que fazer isso na disputa com Fernando Haddad (PT).

— (O plano) já está esclarecido. Entre mim e Haddad não tem que falar em plano de governo. Primeiro que ele é um fantoche, toda decisão que ele tem que tomar tem que ir para Curitiba conversar com o presidiário —  atacou Bolsonaro.

O capitão do exército citou um vídeo em que Haddad teria dito que subiria a rampa do Palácio do Planalto com Lula. O vídeo que circula nas redes sociais é falso. 

 —  Como é que fica o Brasil perante o mundo elegendo o cara que pede benção para presidiário, que tem uma infinidade de processo contra ele. Imagine os derrotados do PT ocupando ministérios. Quem vai ser o ministro da Defesa? O João Pedro Stédile? Quem vai ser o chefe da Casa Civil? José Dirceu? Será que nós queremos isso para o Brasil?

O candidato do PSL, que terminou a votação do primeiro turno com 46,03% dos votos, já teria sido procurado por dois presidenciáveis. Ele, no entanto, não divulgou os nomes. O DEM também já estaria em negociação para apoiá-lo. O DEM é o partido do deputado federal Onyx Lorenzoni, responsável pela articulação política de Bolsonaro. Nesta quinta-feira, a campanha prepara uma reunião com parlamentares de diversos partidos para oficializar apoios para o segundo turno. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




CRIMINOSOS ENCAPUZADOS INVADEM RESIDÊNCIA, MATAM DOIS HOMENS E DEIXAM MULHER BALEADA EM ITAMARAJU


Itamaraju: No final da noite desta última segunda-feira (08), a Polícia Militar foi informada através do 190, que duas pessoas teriam sido atingidas por disparos de arma de fogo, na localidade no Vale do Jucuruçu, próximo à área Central da cidade de Itamaraju. Uma guarnição do 1° Pelotão da 43ª CIPM foi deslocada para o local, e logo depois chegou uma guarnição da RONDESP/SUL, que estava em patrulhamento na cidade, em apoio à referida unidade policial.

Uma unidade do SAMU também foi deslocada para atender à solicitação, que ao chegarem constataram o óbito das duas vítimas por disparos de arma de fogo, prestando atendimento a uma terceira pessoa, que estaria na casa juntamente com as vítimas no momento da execução, sendo conduzida, segundo informações, para a Unidade Hospitalar - HMI, onde foi atendida sobre escolta policial.

As vítimas do duplo homicídio foram identificadas como sendo, Paulo Henrique Queiroz Ribeiro, 26 anos de idade, oriundo da cidade de Itabuna e Quisei Vieira Borges, 27 anos de idade, que foram executados com diversos tiros. A terceira pessoa que foi atendida pelo SAMU, trata-se de Silvana Conceição dos Santos, 18 anos de idade, oriunda da cidade de Porto Seguro, que teria sido atingida de raspão, e que após atendimento médico, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, pelos policiais que atenderam a ocorrência.

Silvana foi conduzida para a delegacia, e flagrateada por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Na casa onde eles se encontravam foi aprendido, 66 pedras de uma substância tipo crack; 17 papelotes de outra substância tipo cocaína; 66 buchas de substância tipo maconha; 01 balança de precisão; 01 revólver da marca Taurus, de calibre 32, com dois cartuchos intactos e o valor em espécie de R$ 229,00 (duzentos e vinte nove reais), que foram apresentados para a delegada plantonista da 8ª COORPIN, Maria Luíza.

Os corpos foram removidos para o IML de Itamaraju, onde passaram por necropsia nesta terça-feira (09), sendo liberados posteriormente para os familiares. Um inquérito policial foi instaurado para apuração e possível identificação dos autores. O procedimento será remetido para a delegada titular do município de Itamaraju, Rosângela Sousa, para dar continuidade às investigações.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




EX-PREFEITO DE MURITIBA E EMPRESÁRIO SÃO CONDENADOS A 8 ANOS DE PRISÃO

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) decretou nesta terça-feira (09) nova prisão do ex-prefeito da cidade de Muritiba, Roque Luiz (foto), e do empresário Anderson Bela, após condenação para cumprimento de penas em regime fechado. Os dois estão envolvidos em um esquema de corrupção no município entre os anos de 2013 e 2015, e são investigados pela Operação Adsumus. 

O juiz Rafael Barbosa da Cunha sentenciou Roque Luiz a oito anos e oito meses de reclusão em regime fechado, e proferiu a sentença com pena de oito anos e quatro meses de reclusão em regime fechado para Anderson Bela. Ambos cumprirão a pena por crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O empresário Júlio Cezar Falcão dos Santos, também réu no processo referido, foi inocentado na decisão judicial. Ele é proprietário da empresa MCR Construções e Serviços Ltda, que foi contratada pelo município.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




HOMEM É PRESO AO TENTAR TRANSPORTAR COCAÍNA DE SP PARA FEIRA DE SANTANA


Um homem de 41 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso com mais de 6 kg de cocaína na BR- 116, no trecho de Jequié (distância de 367 km de Salvador), após uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com informações da PRF, o suspeito disse que aceitou transportar a droga após um homem, em Sumaré, no interior de São Paulo, oferecer dinheiro para que levasse o entorpecente e o veículo até Feira de Santana (a 109 km da capital baiana).

O motorista, que é residente da cidade de Campinas, também em SP, foi abordado em um veículo modelo Ford/Fiesta e, durante a vistoria, a polícia encontrou os seis tabletes da droga, que somavam 6,3 kg, dentro de um compartimento oculto no painel do carro.

O suspeito foi preso em flagrante e responderá por tráfico. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA).
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




DUAS PESSOAS SÃO MORTAS E CINCO FICAM FERIDAS APÓS HOMENS EM CARRO ATIRAREM CONTRA GRUPO NA ESTRADA DAS BARREIRAS


Duas pessoas foram mortas a tiros e outras cinco foram baleadas durante um ataque ocorrido na madrugada desta quarta-feira (10), na Estrada das Barreiras, região do bairro do Cabula, em Salvador.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), informações preliminares apontam que homens em um carro passaram pelo local onde as vítimas estavam e atiraram contra elas.

Ainda segundo a SSP-BA, existem indícios de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas, entretanto a autoria e motivação ainda são desconhecidas.

Não há informações também sobre a identidade das vítimas. O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)