quarta-feira, 22 de agosto de 2018

ITABUNA: POLÍCIA APREENDE ARMAS, MUNIÇÕES E UMA MOTO

Uma motocicleta Honda, com restrição de roubo, além de um revólver, calibre 32, um simulacro e seis munições foram apreendidos, na tarde desta terça-feira (21), por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Itabuna.

O material foi encontrado em uma mochila, no bairro Novo Lomanto, e um suspeito conseguiu escapar ao cerco policial, mas está sendo procurado. O revólver e o simulacro apreendidos foram encaminhados para perícia, no Departamento de Polícia técnica (DPT). As equipes da DRFR/Itabuna seguem realizando diligências na região.


PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









HOMICIDA, FORAGIDO DE BRUMADO, É LOCALIZADO EM SÃO PAULO


Com mandado de prisão temporária em aberto pelo homicídio de Júlio César de Andrade Silva, ocorrido no dia 15 de agosto, em Brumado, Elielson Carvalho de Menezes, o Neguinho de Bajara, de 24 anos, foi preso, no domingo (19), no município de São Carlos, no interior de São Paulo.

Elielson foi capturado por policiais militares e será recambiado, ainda esta semana, para Brumado, onde cumprirá pena pelo crime, que estava sendo investigado pela 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede no município.


PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









HOMEM É PRESO APÓS ASSALTAR ÔNIBUS QUE FAZIA LINHA SÃO JOSÉ/BUERAREMA


Uma guarnição da 62 CIPM / Camacan – 2° Pelotão – São José da Vitória, foi informada pelo motorista  da Rota Transportes, que havia ocorrido um assalto ao ônibus que fazia linha São José x Buerarema, na BR-101 próximo a Fazenda Puaias.

De acordo com informações, a guarnição se deslocou até o local, fez diligências nas imediações e conseguiu prender Flávio Nascimento Xavier, de 19 anos, que estava com R$ 323,00 às margens da BR,  já próximo a  São José da Vitória.  Os policiais conduziram o elemento e o dinheiro apreendido até  Buerarema, onde foram apresentados na Delegacia de Policia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.


PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









ITABUNA: FERNANDO DETERMINA QUE COMISSIONADOS E CONTRATADOS VOTEM EM SÉRGIO GOMES E RUI COSTA


Ser comissionado ou contratado na atual gestão em Itabuna tem lá suas desvantagens. Mesmo recebendo os salários mais polpudos, e antes dos efetivos, muitas vezes, precisam passar por algumas situações, digamos, inusitadas. O prefeito Fernando Gomes convocou por meio de uma circular interna do município uma reunião para esta segunda-feira, 20, às 16 horas (horário de expediente interno) com todos eles com lista de presença por secretaria, inclusive. configurando crime eleitoral, infringindo diretamente o art. 73 da lei 9.504/97 que é uso da máquina pública.


O encontro, na Usemi, serviu para o prefeito mostrar, de fato, quem manda. “vocês são livres para votar em quem quiser, mas se não for em Sérgio Gomes, Jonga Bacelar, Paulo Magalhães e Rui Costa, podem pedir exoneração, pois vocês estão aqui porque eu estou no governo e se contam comigo e não posso contar com vocês, podem pedir pra sair”, disse Gomes com a maior desenvoltura. O “filho do chefe”, por sinal, estava presente, discursou, agradeceu o “apoio de todos” e posou pra fotos com os mais afoitos.

Quem estava no recinto, não escondeu o constrangimento. Além de tudo, para entrar no ambiente, tiveram que deixar seus celulares em um saco plástico, com nome, e pegar na saída. Naturalmente para que o bate papo não fosse gravado, ou filmado. Mas, sempre tem algum espertinho…


De acordo com o art. 73 da Lei Federal 9.504/97, são proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos nos pleitos eleitorais e ceder servidor público ou empregado da administração direta ou indireta, do poder executivo, ou usar de seus serviços para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente.



PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









ACUSADOS DE MATAREM JOVEM EM 'TESTE DE FIDELIDADE' VÃO A JÚRI NA QUARTA-FEIRA, 22

Os réus Diego de Sá parente e Ismael José da Silva serão julgados pelo Tribunal do Júri nesta quarta-feira (22) em Cerejeiras (RO), na região do Cone Sul. O julgamento está previsto para começar às 8h30, no fórum do município. Diego e Ismael são acusados de matarem Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, durante um suposto 'teste de fidelidade', em 2017.

Diego deve comparecer à sessão do júri popular escoltado por agentes penitenciários, pois está preso desde abril de 2017. No fim do mês passado, a defesa pediu para que Diego não usasse uniforme de preso. O pedido foi autorizado pelo juízo.

Diego alega que apenas ajudou a esconder o corpo de Jéssica, mas que foi o primo Ismael que matou a garota. Ismael namorava Jéssica na época do crime e chegou a ser absolvido em primeira instância.

Contudo, o Ministério Público de Rondônia entrou com recurso, e o Tribunal de Justiça reformou a decisão, determinando que Ismael também fosse julgado pelo júri popular.

Depois de ser absolvido, Ismael saiu da Casa de Detenção e aguarda ao julgamento em liberdade. Ele nega qualquer participação no crime.


A 2ª Vara Criminal de Cerejeiras informou que a entrada no plenário do júri será limitada e controlada através de fichas. O julgamento está previsto para acontecer em dois dias.

O G1 entrou em contato com os advogados dos réus, mas eles informaram que não podiam atender a reportagem. A advogada Sara Eugênio de Souza, que defende Ismael, estava em atendimento e o advogado Fernando Milani e Silva, que representa Diego, estava em audiência.

Caso

Jéssica saiu de casa de bicicleta no dia 20 de abril de 2017. Ela ficou desaparecida por quatro dias e a família mobilizou a cidade em busca de informações. A população fez diversas postagens e compartilhamentos em redes sociais em busca da jovem, inclusive Diego.

A garota foi encontrada morta no dia 24 do mesmo mês, na Linha 4, zona rural de Cerejeiras. No dia seguinte, o namorado de Jéssica, Ismael e o primo dele, Diego, foram presos por envolvimento no crime.

Diego contou à Polícia Civil que Ismael era um namorado extremamente ciumento, e estava desconfiado da infidelidade de Jéssica. Por conta disso, o chamou para fazerem um teste de fidelidade com a garota.


Depois de organizarem o plano, Diego atraiu Jéssica para o local do crime sobre a argumentação de que possuía provas de uma suposta traição de Ismael. Durante o suposto teste, Jéssica teria confirmando uma traição, e Ismael esfaqueado a namorada. 

Diego disse que foi ameaçado por Ismael, para ajudar a esconder o corpo da garota. Porém, a defesa apresentou provas no julgamento, em primeira instância, que Ismael estava no trabalho no horário do crime, e o réu foi absolvido.

Depois disso, o Ministério Público de Rondônia entrou com recurso e a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça foi unânime em determinar que Ismael também fosse julgado pelo júri popular.

Veja mais notícias da região no G1 Vilhena e Cone Sul.



PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









HOMEM ACUSADO DE MATAR E ENTERRAR A EX-MULHER NO QUINTAL DE CASA É CONDENADO A 19 ANOS DE PRISÃO NO SUL DA BAHIA


O homem de 46 anos acusado de matar a ex-mulher a facadas e depois enterrar o corpo dela com concreto no quintal da casa onde moravam foi condenado a 19 anos de prisão, na manhã desta segunda-feira (20), de acordo com o Tribunal de Justiça (TJ-BA). O crime ocorreu no município de Ilhéus, no sul da Bahia, no ano passado.

O suspeito foi levado a júri popular. O caso cabe recurso. Segundo o TJ, a defesa de Jeferson Amaral de Carvalho pediu a redução da pena. A acusação, no entanto, solicitou o aumento da pena do réu. O juiz recebeu os recursos e as partes apresentarão as razões de apelação para que o processo seja encaminhado novamente ao Tribunal de Justiça.

Conforme a Jutiça, Jeferson foi condenado a 16 anos de prisão pelo homicídio e mais três anos pela ocultação do cadáver de Sandra Oliveira, que tinha 43 anos. A pena será cumprida em regime fechado. O reú está preso desde o crime foi descoberto pela polícia.

Caso


Jeferson Amaral de Carvalho foi preso após a Polícia Militar ser acionada por vizinhos que ouviram gritos e viram o suspeito cavar o buraco onde jogou o corpo da ex-mulher, nos fundos da casa. O crime aconteceu no dia 28 de janeiro de 2017. Ele foi preso dois dias depois.

Conforme a polícia, inicialmente, o suspeito disse que cavou o buraco para obras de um novo cômodo do imóvel. Mas após ser pressionado pela polícia, confessou o crime e cavou novamente a cova para retirada do corpo da vítima.


Em depoimento à polícia, Jeferson relatou que entrou em luta corporal com Sandra, após ela pedir dinheiro a ele, e acabou asfixiando a vítima com uma enxada. Em seguida, ele cortou o pescoço da mulher com uma faca e a enterrou.

Conforme a polícia, Jeferson e Sandra estavam separados, mas ainda moravam na mesma casa, no bairro Alto de Nossa Senhora da Vitória, com dois filhos, de 8 e 15 anos. A polícia informou que o homem e a vítima brigavam com muita frequência e que ela já namorava outra pessoa, mas pedia dinheiro a ele, que seria para os gastos com os filhos.




PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









HÁ QUASE UM MÊS EM HOSPITAL, MENINO QUE TEVE ESPETO CRAVADO NO OLHO SEGUE SEM PREVISÃO DE ALTA APÓS PROBLEMA NO ESTÔMAGO


O garoto de 8 anos que teve um espeto cravado no olho enquanto brincava na porta de casa, na cidade de Santa Luzia, no sul da Bahia, segue internado em um hospital de Itabuna, na mesma região, há quase um mês.

De acordo com a assessoria do hospital Manoel Novaes, em Itabuna, onde Rian Santos está internado, o garoto sofreu um problema no estômago devido a uma medicação forte, e vai passar por exames. Diante da situação, ele segue sem previsão de alta.

A mãe do garoto, Marinalva Santos, disse que Rian teria alta ainda nesta semana, mas que com esse problema no estômago, a alta foi adiada.

    "Ele não consegue comer nada, quando come coloca para fora", disse. 

Rian teve um espeto de 38,5 centímetros de comprimento cravado no olho enquanto brincava na rua da casa onde mora. A parte do objeto que perfurou o cérebro do menino tem 12,5 centímetros de comprimento.

Ele já tirou os pontos da cirurgia, feita para tirar o objeto do rosto, e sempre passa por exames oftalmológicos. De acordo com a mãe do menino, Rian está enxergando normalmente, mas continua com dificuldade para abrir o olho, pois precisa segurar a pálpebra com a mão.

Caso


Rian teve o espeto cravado no olho na tarde do dia 22 de julho. Ele foi socorrido para o Hospital Calixto Midlej Filho, na cidade de Itabuna, que fica a cerca de 100 quilômetros de Santa Luzia.

De acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que administra a unidade, o objeto passou pelo seio cavernoso e ficou no tronco encefálico. Na unidade, o menino passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas e foi levado para o Centro de Tratamento e Terapia Intensiva do Hospital Manoel Novaes, também administrado pela Santa Casa, no final da tarde do mesmo dia do acidente.

Os médicos relataram que, por pouco, Rian não teve graves sequelas. O espeto entrou pela órbita direita, cavidade onde fica o olho, raspou pela carótida, artéria que leva o sangue para o cérebro e atingiu o tronco encefálico, região que comanda as funções vitais, como o batimento do coração, respiração.

Segundo os médicos, o objeto ficou a um milímetro do nervo ótico do garoto. Essa pequena diferença podia ter deixado o menino sem enxergar ou, até, ter levado ele à morte.


Os médicos contaram que o espeto ficou, justamente, na área que poderia ser mexida sem comprometer a saúde do menino.




PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: