segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Carro roubado atropela pedestre durante perseguição em Salvador, diz polícia


Um pedestre foi atropelado por um carro roubado durante uma perseguição policial no bairro de Sete Portas, em Salvador, no início da noite desta segunda-feira (19). Segundo informações da Superintendência Municipal de Trânsito (Transalvador), o caso ocorreu, pouco depois das 18h, na Rua Cônego Pereira, no sentido Rótula do Abacaxi.

Conforme o órgão de trânsito, o suspeito que dirigia o veículo estava sendo perseguido por umna guarnição da Polícia Militar e teria perdido o controle do carro e invadido a contramão. Após atropelar o pedestre, que não teve identidade divulgada, o veículo ainda se chocou contra um poste.

O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública informou que o veículo tinha sido roubado minutos antes, por volta das 17h10, no bairro de Pernambués.

Não há informações sobre o estado de saúde da pessoa que foi atropelada, mas, conforme a polícia, ela sobreviveu e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A polícia também não divulgou para onde a pessoa ferida foi encaminhada e nem se o suspeito que estava no veículo roubado foi preso.

Também não há detalhes ainda sobre como ocorreu o roubo do veículo e nem sobre o proprietário do carro.

Colisão entre carro e caminhão cegonha deixa motorista de 23 anos morto na BA

imagem meramente ilustrativa
Uma colisão envolvendo um carro e um caminhão cegonha deixou uma pessoa morta, na tarde desta segunda-feira (19), em um trecho da BR-101, perto do município de Camacan, localizado na região sul da Bahia.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente, que ocorreu no Km 575 da rodovia.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi o motorista do carro, identificado como Hyago Nery, de 23 anos. Ele atuava como representante de uma empresa de baterias. O jovem era natural de Itabuna e estava em viagem a trabalho.

O condutor do caminhão cegonha, que não teve identidade divulgada, teve ferimentos leves. Equipes da PRF foram encaminhadas ao local para apurar como o acidente aconteceu.

Pai mata filha de 1 ano com tiro de espingarda no oeste da Bahia


Um homem foi preso após matar a filha de 1 ano e 2 meses com um tiro de espingarda, no início da noite de domingo (18), no povoado de Igaraté, que fica na cidade de Barra, oeste da Bahia.

De acordo com o delegado Marcos Pina, a criança estava no colo da mãe, que não foi atingida pelo disparo. O suspeito, Manuel Pascoal da Cruz Pires, esteve na casa da ex-companheira à procura do irmão dela, com quem tinha uma desavença, segundo a polícia.

Ao chegar na porta da residência, Manuel chamou pelo ex-cunhado. No entanto, quem atendeu foi a ex-mulher, que estava com a filha no colo.

Conforme a polícia, Manuel disparou de imediato contra a mãe da vítima e a criança foi atingida. A polícia não informou se ele atirou por achar que era o ex-cunhado, ou se atirou para ferir a ex-companheira.

Manuel chegou a tentar fugir, mas foi capturado. Junto com ele, a polícia encontrou a arma do crime.

A criança, Emanuelle Lima Pires, morreu na hora. O corpo dela foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê, e liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta segunda-feira (19).

A mãe de Emanuelle, que não teve nome divulgado pela polícia, deve ser ouvida também nesta segunda.

Adolescente e jovem são mortos a tiros durante festa 'paredão' dentro de fazenda na Bahia

Um adolescente de 16 anos e um jovem de 20 foram mortos na madrugada desta segunda-feira (19), durante um ataque a tiros em uma festa "paredão", que era realizada dentro de uma fazenda da zona rural de Barro Preto, da cidade do sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Militar, além deles, outras seis pessoas também foram baleadas e ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Base da cidade de Itabuna, também no sul do estado. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.

Conforme a polícia, o adolescente morto foi identificado como André Luís de Oliveira Santos, e o jovem como Willian Monteiro Malta da Silva. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, onde serão periciados.

De acordo com a PM, cinco homens participaram do ataque. Os suspeitos entraram na festa, atiraram em direção ao grupo e, em seguida, fugiram. Ainda não há informações sobre a identidade dos homens e nem sobre a motivação do crime. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Policial militar atira contra carro de som durante manifestação na Via Parafuso


Um policial militar atirou contra um carro de som durante um protesto de centrais sindicais na Via Parafuso, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, na manhã desta segunda-feira (19). Apesar do susto dos manifestantes, ninguém foi ferido pelo disparo.

De acordo com nota da PM, o agente fazia parte do 12º Batalhãoque atuava na negociação para liberação da via, mas não estava participando da negociação com os manifestantes naquele momento.

O protesto foi um dos atos que ocorreram no estado contra a reforma da Previdência. De acordo com o presidente da CUT, Cedro Silva, a manifestação ocorria de forma pacífica. Ele diz ainda que os policiais militares dispararam balas de borracha contra os manifestantes, deixando 3 a 4 pessoas feridas.

Conforme o comunicado da Polícia Militar, o comandante do 12º Batalhão ainda apura se houve disparo de bala de borracha e se houve pessoas feridas durante a ocorrência.

O policial que disparou contra o carro de som é ouvido na sede do 12º Batalhão, para que "providências legais" sejam adotadas.


"A Polícia Militar apura qualquer postura/comportamento que fuja da técnica policial, pois o papel da corporação em manifestações é garantir a ordem pública, o direito das pessoas se manifestarem, bem como o direito de ir e vir do cidadão. Todo tipo de excesso cometido por integrantes da corporação será rigorosamente investigado", afirma o comunicado da corporação.

O protesto teve início às 5h30 e terminou por volta das 8h desta segunda-feira (19), na Via Parafuso, nas proximidades do viaduto da Cascalheira. Os manifestantes atearam fogo em pneus e madeiras e bloquearam a via nos dois sentidos.