segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Empresário morre após cair em ribanceira com motocicleta e bater em árvore na BA

Vítima perdeu controle do veículo na BR-415, entre as cidades de Ilhéus e Itabuna.



Um empresário de 44 anos morreu após perder o controle da direção de uma motocicleta, cair em uma ribanceira e bater em uma árvore, em uma curva na BR-415, entre as cidades de Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia. As informações são da Polícia Militar.

A polícia foi avisada duas horas após o acidente, quando um ciclista que passava pelo local viu o corpo. A vítima, identificada como Luiz Alberto Lindote Botelho, era dono de uma madeireira na cidade de Ilhéus. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Luiz Alberto Botelho está sendo velado em Ilhéus. O enterro está marcado para às 14h desta segunda-feira (25), no cemitério da Vitória, que fica na cidade.

Corpo de fisioterapeuta é encontrado carbonizado em fazenda no sul da Bahia

Ele foi achado dentro de quarto do imóvel, que também foi incendiado. Polícia pedirá prisão de suspeito.

O corpo do fisioterapeuta Jaime Brito Junior foi encontrado carbonizado no dia 19 de setembro em uma fazenda na zona rural da localidade de Japu, em Ilhéus, sul da Bahia. A polícia civil investiga o crime e pedirá ainda nesta segunda-feira (25) a prisão de um homem suspeito do crime.

Segundo a delegada que investiga o caso, Andréia Oliveira, o suspeito, que já trabalhou com Jaime na fazenda, foi a última pessoa vista com ele no dia 17, dois dias antes de o corpo ser encontrado.

O corpo do fisioterapeuta foi localizado por um funcionário da fazenda em um quarto que também foi incendiado. De acordo com a polícia, o fisioterapeuta estava em processo de negociação para compra da fazenda.

A motivação do crime ainda é investigada. O suspeito foi chamado para depor na sexta-feira (22), mas não compareceu à delegacia. A perícia no corpo da vítima aponta que ele foi vítima de arma branca e de golpes de um instrumento contundente, apresentando várias fraturas na cabeça e maxilar.

Dois suspeitos de participar do ataque a tiros que deixou uma mulher morta na Bahia são identificados



Polícia não divulgou nome dos homens, mas informou que a prisão deles foi solicitada à Justiça. Crime teria sido motivado pela disputa entre facções, em Itabuna, no sul do estado. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

ois homens suspeitos de participar do ataque a tiros que deixou uma mulher morta e outras quatro pessoas feridas, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, foram identificados pela polícia, após relatos de testemunhas. A informação foi divulgada pelo delegado André Aragão, coordenador regional da Polícia Civil no município, nesta segunda-feira (25), um dia depois do crime.

O nome dos suspeitos não foi divulgado pela polícia, mas, de acordo com o delegado, a prisão da dupla foi já solicitada à Justiça. Conforme Aragão, o crime tem relação com a disputa entre facções criminosas que agem no município.

"Infelizmente, utilizaram que pessoas inocentes para atingir a outra facção. A Polícia Civil está atenta e espera prender esses elementos nos próximos dias", contou o delegado André Aragão. O crime está sob investigação da Delegacia de Homicídios da cidade. O policiamento está reforçado na região.

As quatro pessoas que ficaram feridas após o ataque a tiros receberam alta na manhã desta segunda-feira. Elas foram atendidas no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. Após a liberação, as vítimas prestaram depoimento sobre o crime.

"Foi Deus mesmo. Deus me deu outra vida e agradeço muito a ele, né?", contou uma mulher que foi baleada durante a ação dos criminosos. A vítima não quis se identificar.

Já a vítima que não resistiu aos ferimentos, identificada como Ariana dos Santos, de 32 anos, foi enterrada durante a tarde, no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.

Crime

O ataque às vítimas ocorreu após um jogo de futebol do campeonato intermunicipal, no bairro Daniel Gomes, no domingo (24). Após a partida, os moradores foram comemorar em um bar. Trinta minutos depois, segundo a polícia, os criminosos chegaram em um carro, atiraram nas vítimas e fugiram. Houve correria durante a ação, pois havia muitas pessoas no local.

Ariana dos Santos, foi atingida no peito e chegou a ser levada para o hospital, mas já chegou morta à unidade de saúde. Outra mulher foi baleada na cabeça, um jovem de 23 anos foi atingido na nuca, e outro de 22 anos foi atingido por um tiro de raspão no olho. Uma pessoa levou um tiro de raspão.

Em protesto contra o crime, os moradores da região fecharam uma via colocando fogo em pneus e madeira. A manifestação começou por volta de 19h, na Rua de Fátima. O Corpo de Bombeiros foi chamado e terminou de combater o fogo por volta de 22h.





Mulher morre e quatro ficam feridos durante ataque após partida de futebol em Itabuna, sul da Bahia

Ataque ocorreu em bar, após jogo intermunicipal; moradores protestaram.

Uma mulher morreu e quatro pessoas ficaram feridas no bairro de Daniel Gomes, na cidade de Itabuna, no domingo (24), de acordo com Polícia Militar.

O ataque ocorreu após um jogo de futebol do campeonato intermunicipal que ocorria em um campo no bairro. Após a partida, os moradores foram comemorar em um bar. Trinta minutos depois, criminosos em um carro prata atiraram contra as vítimas.

Ariana dos Santos, de 32 anos, foi atingida no peito e socorrida em um carro particular, mas chegou ao hospital sem sinais vitais. Outra mulher foi baleada na cabeça, um jovem de 23 anos foi atingido na nuca e outro de 22 anos com tiro de raspão no olho. Eles foram encaminhados para um hospital e o estado de saúde deles é desconhecido. Uma pessoa, que não foi identificada, levou um tiro de raspão e não chegou a ser hospitalizada.

Em protesto contra o crime, os moradores da região fecharam uma via colocando fogo em pneus e madeira. A manifestação começou por volta de 19h, na Rua de Fátima. O Corpo de Bombeiros foi chamado e terminou de combater o fogo por volta de 22h. O policiamento foi reforçado na região após o crime. A Polícia Civil deverá investigar o caso.


Pirelli abre vagas de estágio na Bahia

Pirelli abre vagas de estágio na Bahia

A empresa Pirelli Pneus abriu 50 vagas para o Programa de Estágio 2018 nas fábricas de Feira da Santana (BA), São Paulo (SP), Santo André (SP) e Campinas (SP). Para se candidatar, os interessados devem se cadastrar no site da instituição. As inscrições estarão abertas até o dia 31 de outubro.

Para participar da seleção é necessário estar matriculado em um dos seguintes cursos superiores: administração, administração com ênfase em comércio exterior, administração com ênfase em finanças, administração com ênfase em marketing, análise de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, ciências e tecnologia, comércio exterior, comunicação social, contabilidade, economia, engenharias, marketing, publicidade e propaganda, química, secretariado e sistemas de informação.

Também é necessário possuir a previsão de conclusão de curso entre os meses de julho os dezembro de 2019. Também serão aceitos estudantes de cursos técnicos, com conclusão entre dezembro de 2018 e julho de 2019, das modalidades: administração, eletroeletrônica, segurança do trabalho, eletrotécnica, eletrônica, mecatrônica e química.

A empresa oferece os seguintes benefícios: assistência médica, seguro de vida, auxílio farmácia, auxílio transporte e/ou fretado, vale-refeição ou restaurante no local, desconto na compra de pneus e subsídio para academias de ginástica.

A seleção dos novos estagiários é composta por quatro fases e os candidatos aprovados irão começar a estagiar na empresa no dia 08 de janeiro de 2018. O valor da bolsa auxílio é variável e depende do curso e ano de formação do estudante.