sábado, 17 de novembro de 2018

POLÍCIA DESCARTA LATROCÍNIO E INVESTIGA MORTE DE ASSESSOR PARLAMENTAR COMO HOMICÍDIO; 'INCONFORMADOS', DIZ IRMÃO

A Polícia Civil da Bahia descartou a hípotese de latrocínio no caso do estudante e assessor parlamentar Jerrian Cunha Silva, de 28 anos, que foi atacado a tiros em Salvador. A informação foi divulgada na tarde deste sábado (17).

Conforme a polícia, o caso, que está sob investigação da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é tratado como homicídio. Contudo, ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime.

Jerrian foi morto na última segunda-feira (12), quando voltava para casa, após o trabalho. De acordo com a polícia, ele foi abordado por dois homens em uma moto, quando passava pela Avenida Edgar Santos, no bairro de Narandiba, onde morava atualmente.

Em contato com o G1, o irmão de Jerrian, Pedro Cunha, contou que o assessor parlamentar nunca relatou ameaças para a família, mas acredita que a atividade política dele na região da Chapada Diamantina possa ter relação com o caso.

"Não relatou ameaça por que aqui em casa nós o aconselhávamos a não denunciar as irregularidades por medo de algo contra ele, então, para não nos preocupar, não nos relatava. Mas é uma possibilidade. O meu irmão sempre denunciou irregularidades nos municípios da Chapada, chegou a ser intimado algumas vezes. É possível que alguém tenha se sentido prejudicado por isso", conta.

Segundo Pedro, Jerrian morava em Salvador desde agosto do ano passado, quando começou a estudar Ciências Sociais na Universidade Estadual da Bahia (Uneb). O jovem era o terceiro de quatro irmãos - dois homens e duas mulheres.

Tanto Pedro quanto as duas irmãs de Jerrian, que moram em São Paulo, retornaram para a Bahia para acompanhar as investigações. A família é natural da cidade de Boninal, na Chapada, mas os pais moram atualmente em Seabra, na mesma região do estado.

"Estamos muito abalados. Ele era o mais próximo dos meus pais, vinha com mais frequência a nossa casa em Seabra. Meus pais estão bastante tristes e inconformados. Meu irmão nunca teve nenhum problema com drogas, bebidas, sempre teve muitos amigos, ajudou muita gente... Nos conforta a quantidade de pessoas que nos procuram para relatar o quanto ele era especial, além de Deus, a quem cremos e confiamos incansavelmente", relata Pedro.

O jovem foi enterrado na última quarta-feira (14), no distrito de Macambo, na cidade de Boninal, na região da Chapada Diamantina.

Na manhã do domingo, a família se reunirá com os amigos de Jerrian para uma missa de sétimo dia. A cerimônia será realizada na Igreja Matriz de São Sebastião, em Seabra.

"Como família, esperamos que a justiça prevaleça. Algo aconteceu e é necessário que se descubra o que foi e que se puna os culpados", desabafa Pedro.

Luto

Além de estudar Ciências Sociais na Uneb, Jerrian Cunha era assessor parlamentar da deputada estadual Ivana Bastos (PSD). Em nota, a deputada lamentou o crime e disse que está acompanhado as investigações.

Nas redes sociais, familiares e amigos de Jerrian deixaram mensagens de luto. "Tá doendo demais, mas guardo comigo nossas lembranças, tua felicidade (cara, como vc tava feliz nos últimos dias), nossa última conversa (quantos planos vc tinha e eu celebrava contigo eles), nosso último abraço (eu tive que arrancar de vc)", escreveu Pedro Cunha, irmão de Jerrian.

"Porque vc se foi tão cedo amigo? Tantos sonhos e um futuro brilhante enterrados pela violência e pela insegurança!", postou um amigo.

Outro conhecido da vítima disse que ele tinha planos para entrar para a política. "De forma corvarde foi assassinado após ser vítima de um suposto assalto, que tem suspeitas de execução em Salvador", destacou.

A instituição de ensino em que Jerrian estudava divulgou nota de pesar pelo ocorrido.

"A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), consternada, vem a público lamentar profundamente a morte de Jerrian Cunha, estudante do curso de Ciências Sociais, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em Salvador. As causas da morte ainda são desconhecidas no momento. Acompanharemos a apuração e elucidação das circunstâncias desse triste acontecimento. A UNEB se solidariza e apresenta suas condolências aos familiares e amigos".


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




SUSPEITO DE 20 HOMICÍDIOS, HOMEM MORRE EM TROCA DE TIROS COM PMS NA BA; ARMA E DROGAS SÃO APREENDIDAS

Um homem suspeito de 20 homicídios morreu em uma troca de tiros com policiais militares, na sexta-feira (16), na cidade de Valença, no baixo sul da Bahia. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA) neste sábado (17).

De acordo com a SSP, guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) Rural da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença) faziam ações de rotina, na localidade do Jequiriçá, quando quatro homens foram avistados em duas motocicletas.

Conforme a SSP, as equipes se aproximaram e, durante cerco, houve confronto. O suspeito, identificado como Marcos Bonfim dos Santos, o 'Marcos Capeta', acabou ferido. Ele foi socorrido e foi levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, mas não resistiu. Os outros três criminosos conseguiram fugir.

No local, segundo a SSP, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, munições, dois pacotes de maconha e uma motocicleta modelo Titan 150. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Valença.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




JOVEM ASSASSINADO EM ITAMARAJU É RECONHECIDO POR FAMILIARES: VÍTIMA ERA MORADOR DE TEIXEIRA

Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado (17), familiares do jovem que foi encontrado assassinado com 04 disparos de arma de fogo, na cidade de Itamaraju, compareceram na Sede da 8ª COORPIN, onde informaram para a delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, que reconheceram a vítima pelas fotos divulgadas pelos veículos de comunicação (sites), após a divulgação do homicídio consumado na cidade de Itamaraju.

Os familiares disseram para autoridade policial, que o reconhecimento se deu em decorrência das imagens (fotos), com as tatuagens que a vítima tinha pelo corpo, e, que se trata, da pessoa de Maicon Félix Santana, 19 anos de idade, morador da Rua 29 de Julho, no Bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas. Após o registro do reconhecimento da vítima, os familiares foram orientados a comparecerem no IML da cidade de Itamaraju, com documentos necessários com cópia da ocorrência, para a liberação do corpo, após realização da necropsia.

A motivação e autoria do homicídio serão investigadas pela delegada titular da cidade de Itamaraju, e Rosângela Santos. O corpo, após procedimentos de praxe, foi liberado aos familiares para velório e sepultamento.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




ACIDENTE COM A BANDA GATINHA MANHOSA DEIXA UM MORTO; MÚSICOS FICARAM FERIDOS

O ônibus da banda de forró Gatinha Manhosa, comandada pelo cantor Edson Lima, se envolveu em um acidente com uma vítima fatal no final da tarde desta sexta-feira (16), na BR-020, na altura do município de Simplício Mendes, no Piauí.

O coletivo do grupo chegou a tombar ao tentar desviar de um motociclista, de prenome Gilson, que morreu no acidente. Logo após o acidente, Edson Lima chegou a gravar mensagens de dentro do ônibus, falando sobre a situação dos músicos – apenas um se feriu de forma mais grave, mas não corre risco de morte.  Instantes depois, ele voltou a fazer postagens nas redes sociais para comunicar a morte do motociclista.
"Na verdade, só agora a ficha caiu e a gente fica pensando em tudo que aconteceu. Estamos todos sentidos com o que aconteceu com Gilson, motociclista, que chegou a óbito. Mas Deus sabe que nós tentamos de tudo, o motorista (do ônibus) fez de tudo, e por ele vir na contramão, não deu certo. A toda a família, desculpa, de coração. Enfim, quero dizer pra todos só em observação. Nada grave”, comentou.

Segundo Lima, os integrantes da banda foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para hospitais da região de Picos (PI). O prefeito de uma cidade da região também cedeu uma ambulância para transportar o músico Mário Braga, único com ferimentos mais graves, para fazer uma cirurgia na clavícula em um hospital não divulgado.

“Estamos todos bem. Nessa situação que ficou o ônibus aqui, gente... O ônibus aqui tá deitado. O importante é que tá tudo bem. Alguns arranhões com algumas pessoas aqui da banda, mas nada de tão grave que nos preocupe mais", comentou Lima, antes de saber da morte do motociclista.

Por conta do acidente, um show da banda foi cancelado em Araripina (PE). No entanto, apesar da situação, as apresentações deste sábado e domingo tem show em Florânia (RN) estão confirmadas, segundo Lima. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




VALENÇA: SUSPEITO DE 20 HOMICÍDIOS MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM

Um homem suspeito de 20 homicídios morreu em uma troca de tiros com policiais militares, na sexta-feira (16), na cidade de Valença, no baixo sul da Bahia. 

A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA) neste sábado (17). De acordo com a SSP, guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) Rural da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença) faziam ações de rotina, na localidade do Jequiriçá, quando quatro homens foram avistados em duas motocicletas.

Conforme a SSP, as equipes se aproximaram e, durante cerco, houve confronto. O suspeito, identificado como Marcos Bonfim dos Santos, o 'Marcos Capeta', acabou ferido. Ele foi socorrido e foi levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, mas não resistiu. 

Os outros três criminosos conseguiram fugir. No local, segundo a SSP, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, munições, dois pacotes de maconha e uma motocicleta modelo Titan 150. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Valença. *Com informações do G1
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




ATRACADOURO DE ILHA EM MADRE DE DEUS DESABA DURANTE EMBARQUE DE PASSAGEIROS; MULHER FICOU FERIDA

Um atracadouro da Ilha Maria da Guarda, que pertence ao município de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, desabou na manhã deste sábado (17), enquanto era realizado o embarque e desembarque de passageiros.

Uma mulher caiu na água e ficou levemente ferida. O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar os primeiros socorros.

O local foi isolado e o Departamento de Polícia Técnica foi encaminhado para realizar uma perícia que apontará as causas desse acidente.

De acordo com a prefeitura de Madre de Deus, o pier é o segundo atracadouro da ilha e havia sido reformado há três anos.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




SUSPEITO MORRE APÓS CONFRONTO COM PMS NO NORDESTE DE AMARALINA

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu após confronto com policiais militares no Nordeste de Amaralina, em Salvador, na tarde da sexta-feira, 16.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico foram até a localidade conhecida como Boqueirão após denúncia de que homens armados circulavam na região.

Durante o cerco policial, houve troca de tiros e um suspeito acabou atingindo. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), na Vasco da Gama, não resistiu aos ferimentos.

Com ele, os policiais apreendera, uma pistola calibre 40, carregador, munições e um celular. Os outros suspeitos conseguiram fugir. O patrulhamento na região foi reforçado.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




SALVADOR: SUSPEITO DE TRÁFICO É PRESO COM 63 PEDRAS DE CRACK EM SÃO CRISTÓVÃO

Suspeito de tráfico de drogas, Paulo Henrique Nascimento, de 18 anos, foi preso com 63 pedras de crack na localidade conhecida como Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico faziam ronda na localidade quando Paulo Henrique tentou fugir ao perceber a presença dos PMs, mas foi cercado e detido.

Além das pedras de crack, os policiais apreenderam também R$ 22 em espécie e um celular. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil, situada na avenida ACM.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




284 CIDADES BAIANAS PODEM TER REPASSES FEDERAIS BLOQUEADOS

Quase 70% dos municípios da Bahia podem ter todos os repasses federais bloqueados a partir de janeiro por não atualizarem o Cadastro da Dívida Pública (CDP). Ao todo, 284 das 417 cidades do estado estão irregulares e, caso não atualizem as informações, ficarão impedidas de receber transferências. O CDP é o registro eletrônico centralizado e atualizado das dívidas públicas interna e externa, como empréstimos realizados, restos a  pagar de um ano para outro e débitos previdenciários.

Atualmente, a atualização não é pré-requisito para o repasse de recursos, mas será a partir  de janeiro, segundo determinação da Secretaria do Tesouro Nacional. Com isso, aqueles que continuarem irregulares serão incluídos no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), uma espécie de SPC das prefeituras.

Entre as maiores cidades baianas consideradas irregulares estão Amélia Rodrigues, Brumado, Eunápolis, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Simões Filho e Valença.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




SERRA GRANDE: SARGENTO DA PM REAGE ASSALTO E ATIRA EM BANDIDO

Por volta das 18hs desta sexta-feira, 16, o sargento PM Silveira, lotado na 72ª CIPM, reagiu a uma tentativa de assalto, em Serra Grande, distrito de Uruçuca.  

Na ação, o PM foi rápido e conseguiu balear um dos elementos, identificado apenas pelo vulgo de lukinhas, da cidade de Itacaré. 

O meliante, após passar por atendimento hospitalar, foi conduzido a sede da 7ª Coorpin, para o registro do boletim de ocorrência. 




__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)