domingo, 21 de janeiro de 2018

Carnaval de Salvador terá bloco evangélico no Pelourinho pelo 19º ano seguido


Evangélicos de Salvador vão desfilar com o bloco "Sal da Terra" durante o carnaval no Pelourinho, Centro Histórico da capital. Será o 19º ano que o bloco, que reúne fiéis da Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI), participará da festa, através do projeto “Impacto Evangelístico de Carnaval”.

O projeto visa realizar diversas estratégias de evangelização, com objetivo de alcançar moradores locais e turistas nacionais e internacionais. A programação deste ano irá valorizar a produção artística evangélica de Salvador, com participação de artistas locais.

A programação ocorre entre a sexta-feira (9) e a terça-feira (13), sendo dividida em desfile no circuito tradicional no período da tarde e apresentações artísticas e shows musicais durante a noite na Praça da Sé.

A estratégia utiliza diversas linguagens, como capoeira, teatro, dança, dramas, entre outras, com o objetivo de chamar atenção dos foliões para a mensagem do Evangelho. Neste ano, a ação vai contar mais uma vez com o reforço da Igreja Bola de Neve Salvador, parceira no trabalho de evangelização. Para mais informações e inscrições, o grupo disponibiliza o site do projeto.

Ônibus com passageiros pega fogo na BA-131; ocupantes escapam ilesos e veículo fica destruído


Um ônibus de uma empresa de turismo, com ao menos 50 passageiros, pegou fogo na madrugada deste sábado (20), na BA-131, trecho entre os municípios de Pindobaçu e Saúde, no norte da Bahia. O grupo saiu de Apodi, no Rio Grande do Norte, e seguia para São Paulo.

De acordo com testemunhas, o incêndio começou com o veículo em movimento, por volta das 2h. Os passageiros conseguiram deixar o ônibus, que logo em seguida foi consumido pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

Muitas malas e pertences acabaram sendo destruídos no incêndio. De acordo com ocupantes do veículo, o extintor que estava no ônibus não funcionou, o que acabou impossibilitando a contenção do fogo.

A empresa responsável pelo ônibus, Catedral Turismo, disse que ainda não sabe o que provocou o incêndio. Os passageiros foram encaminhados para uma pousada no município de Saúde, onde aguardam um novo veículo para seguir a viagem.




Mulher morre após o carro que ela conduzia capotar e bater com dois veículos na BA-099


Uma mulher de 56 anos morreu na tarde deste sábado (20), na rodovia BA-099, entre Guarajuba e Arembepe, localidades que pertencem à cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, após o veículo onde ela estava capotar e bater com outros dois carros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo conduzido pela vítima capotou e atravessou a pista, antes de bater com os dois carros, por volta das 13h30. A mulher, que não teve identidade revelada, morreu no local.

Os ocupantes dos outros veículos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). Não há informações sobre o estado de saúde deles. A PRE ainda não tem detalhes sobre as circunstãncias do acidente.



Pedestres ficam feridos após carro invadir calçada e atingir ponto de ônibus em Salvador


Um carro de passeio atropelou pedestres que estavam em uma calçada, no início da noite de sábado (20), no bairro de Itapuã, em Salvador. Inicialmente, a Transalvador informou que ao menos seis pessoas estavam feridas, mas na manhã de domingo (21), com o registro do caso finalizado, o órgão de trânsito detalhou que 15 pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Transalvador, o acidente ocorreu por volta das 18h, em frente à 12ª Delegacia de Polícia Civil, na Rua Aristídes Milton.

Segundo informações do órgão de trânsito, ainda não há detalhes do que tenha provocado o acidente. Entretanto, informou que um carro bateu em outro e depois atingiu o ponto de ônibus. O equipamento da parada de veículos do transporte público ficou destruído por conta da batida.

Parte da estrutura do ponto de ônibus é de vidro, e com a colisão, estilhaços ficaram espalhados pela calçada. Agentes da limpeza estiveram no local para varrer a calçada e retirar o vidro espalhado do chão. O órgão de trânsito disse que não houve registro de mortes, entretanto não há informações sobre a gravidade dos ferimentos das vítimas.

De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública, duas viaturas da Polícia Militar e duas do Salvar foram encaminhadas ao local. Por conta do acidente, a Transalvador informou que o trânsito ficou bastante lento no local.









Mulher suspeita de envenenar 4 pessoas da mesma família com doce tem prisão preventiva decretada; homem morreu


A mulher suspeita de envenenar quatro pessoas da mesma família com uma substância popularmente conhecido como “chumbinho”, no município de Saúde, no norte da Bahia, teve a prisão preventiva decretada cerca de seis meses depois do crime. A informação foi divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que fez o pedido à Justiça.

Conforme o MP-BA, uma das vítimas, um homem de 47 anos morreu após ingerir o veneno em um doce de leite oferecido pela suspeita. Na ocasião, Celson Alves da Silva estava com a mulher e dois filhos. Todos ingeriram o doce com o veneno. A motivação do crime não foi dealhada.

Segundo o MP, Rosa Maria foi dennunciada pela prática de homicídio e tentativa de homicídio, com emprego de veneno e dissimulação ou recurso que dificultou a defesa das vítimas. Ainda segundo o Ministério Público, Rosa Maria Dantas Melo estava presa desde dezembro do ano passado, quando foi teve a prisão temporária decretada. A preventiva foi decretada no dia 18 de janeiro.

Crime

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 20 de junho de 2017, após Rosa Maria insistir para que Celson Alves da Silva, que morreu, a mulher dele e os dois filhos do casal irem até a residência dela, onde ela ofereceu o doce de leite envenenado.

Todas as vítimas foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Saúde. Os filhos dele tiveram alta, mas ele precisou ser encaminhado para o Hospital São Francisco, em Campo Formoso, onde morreu, quantro dias após o crime.

O MP afirmou que as investigações apontam, ainda, que Rosa já havia tentado matar Celson e a mulher dele em outra oportunidade, quando colocou “chumbinho” ao vinho servido ao casal. Eles sobreviveram por terem ingerido pouca quantidade e logo passado mal, expelindo todo o conteúdo. 

Adolescente é achado com drogas e espingarda após pular em vala de quase 5 metros durante fuga na BA


Um adolescente de 17 anos foi apreendido com uma espingarda calibre 12 , durante uma ação da Polícia Militar realizada na noite de sábado (20), no bairro Alto do Cabrito, em Salvador. De acordo com a polícia, o adolescente fugiu durante abordagem da guarnição e pulou em uma vala de quase cinco metros. Ele teve fraturas nas pernas por conta do salto.

Segundo a polícia, após cair da vala, o adolescente foi encontrado pelos PMs com a arma de fogo, além de 91 papelotes de cocaína e R$51, em espécie.

A polícia disse ainda que durante a ação, antes de apreender o adolescente, houve uma troca de tiros com cerca de cinco homens, também no Alto do Cabrito. O grupo, segundo a polícia, reagiu a abordagem policial, mas conseguiu fugir. Apenas o adolescente foi apreendido.

Nenhum dos suspeitos foi atingido. O adolescente que pulou na vala e teve fraturas foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio. Ele permanece à disposição da Delegacia para o Adolescente Infrator.

Após parte dos equipamentos roubados ser encontrada, Caetano Veloso posta lista de materiais ainda sumidos

Após parte dos equipamentos roubados de Caetano Veloso ter sido encontrada pela polícia, na madrugada deste sábado (20), em Ibirapitanga, no sul da Bahia, o músico fez uma postagem no Facebook agradecendo à polícia pelo trabalho e listando outros 19 materiais que permanecem desaparecidos.

No post, publicado na tarde de sábado, Caetano comenta sobre a falta de segurança no Brasil e agradece o esforço da polícia.

"Primeiro, lamentamos muito o roubo dos equipamentos do nosso show. A questão da insegurança é nacional, afeta todo o Brasil e precisa ser resolvida por toda a sociedade. Não dá pra ficar de braços cruzados diante da entrada de armas pesadas pelas nossas fronteiras, armas que matam nossos jovens e nossos policiais", disse o artista.


"Eu estou feliz pelo desfecho da história e quero agradecer o empenho do governador baiano, que determinou a ação imediata das polícias Civil e Militar. Quero agradecer à Secretaria de Segurança Pública, à Polícia Militar e à Polícia Civil, além da solidariedade que recebi na Bahia e no Brasil. É bom saber que encontrei todo esse apoio em minha terra natal", acrescentou Caetano, antes de listar os 19 equipamentos que seguem desaparecidos.

Entre o material que ainda não foi encontrado estão um violoncelo, um baixo elétrico, microfones, além de itens do cenário, como mesa de iluminação, figurino, rádios de comunicação, uma lona, entre outros objetos.

Material recuperado


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os equipamentos foram localizados em uma residência, após investigações da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) e dos setores de Inteligência da 61ª CIPM e da Cipe/Cacaueira.

A polícia diz que, no momento da abordagem, houve troca de tiros com os bandidos que estavam no local. Os suspeitos conseguiram fugir.

Segundo a SSP, foram recuperados o veículo e o reboque que eram utilizados para o transporte do material, quatro movie lights, um piano, duas malas de produção, um case pelican, um hack de aire, quatro violões e itens de cenários dos shows.

Caso


O carro que transportava todo o equipamento de show de Caetano Veloso foi roubado na noite do domingo (14), quando passava pela região de Itacaré, no sul da Bahia.

À época, a produtora e empresária de Caetano, Paula Lavigne, disse ao G1, por telefone, que o motorista que presta serviço para equipe parou para jantar em um restaurante em Maraú.

“Ele foi abordado por homens fortemente armados. Roubaram o carro, que levava uma espécie de trailer acoplado com todo o equipamento, até o celular dele. Graças a Deus ele está bem”, contou.

Na lista dos equipamentos roubados estavam dois violões (sendo um acústico Tessarin), um violoncelo, um baixo, um teclado, iluminação, telão, figurinos e cenário. “Foram roubados equipamentos que têm valor afetivo, como violão do Caetano”, lamentou Paula.

Caetano tinha se apresentado na Concha Acústica, em Salvador, no sábado (13), e o material estava sendo levado para o Rio de Janeiro. O próximo show do cantor será no dia 28 de janeiro.

Homens são mortos a tiros em Feira de Santana após suspeitos invadirem casa

Dois honmens foram mortos a tiros, dentro de uma casa, em Feira de Santana, na madrugada deste domingo (21). As informações são da Polícia Militar.

De acordo com a PM, o caso ocorreu na Rua Uirapuru, no bairro Santa Mônica II. Agentes da 66ª CIPM foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) com a informação de duas vítimas de disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, os militares já encontraram as vítimas mortas.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que quatro indivíduos armados chegaram num veículo, invadiram a residência e fizeram os disparos. Os suspeitos fugiram.

Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Sanatana, onde serão periciados. O caso será investigado pela POlícia Civil.

Criança de dois anos é baleada na cabeça na Bahia

Uma criança de 2 anos foi baleada na cabeça, na noite de sábado (20), no distrito de São José de Itaporã, que pertence ao município de Muritiba, no Recôncavo Baiano. Não há informações sobre as circunstâncias do ocorrido.

De acordo com a Polícia Militar, inicialmente, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, cidade vizinha, mas precisou ser transferida, na manhã deste domingo (21), para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.

A criança foi levada para a unidade de saúde na capital em um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Conforme a PM, a vítima teve traumatismo crânio encefálico (TCE) e encontra-se em estado muito grave, na UTI do Hospital do Subúrbio.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Até a publicação desta reportagem, não havia registro nas delegacias da região que atendem a cidade de Muritiba. O G1 tentou contato com a delegacia da cidade de Muritiba, onde caso ocorreu, mas não conseguiu. Na delegacia de Cruz das Almas, cidade vizinha, onde o caso também poderia ser registrado aos finais de semana, não havia registro do ocorrido com a criança até por volta das 18h20.