quarta-feira, 28 de junho de 2017

Itabuna terá festa de São Pedro com shows gratuitos de 18 artistas.

Evento foi anunciado nesta quinta-feira (22). Entre as atrações, estão Aviões do Forró, Adelmário Coelho, Dorgival Dantas, Estakazero, a dupla Marcos & Pablo e outros.

A prefeitura de Itabuna, no sul da Bahia, anunciou durante coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (22), que será realizado no município uma festa com atrações gratuitas, para comemorar o São Pedro. O "Forró do Povo" acontecerá de 29 de a junho a 1º de julho, na Avenida Mário Padre, em frente à Câmara de Vereadores.


Se apresentarão na festa 18 atrações regionais e nacionais, como Aviões do Forró, Adelmário Coelho, Dorgival Dantas, Estakazero e a dupla Marcos & Pablo. [Confira a programação completa no fim da reportagem]

Segundo o prefeito Fernando Gomes, o valor investido nos três dias de festa será de R$ 200 mil, com parceria do Governo do Estado. A prefeitura acredita que o investimento será compensado com o incremento na economia local.

O comandante da Polícia Militar de Itabuna, coronel Daniel Riccio Teixeira, disse que a estratégia de segurança vai ser a mesma usada nas festas de carnaval.

“Vamos trabalhar com portais de abordagem, para evitar que qualquer tipo de arma entre no circuito. Vamos trabalhar no entorno do circuito também, fazendo a primeira contenção. Nos principais corredores de Itabuna, vamos fazer barreiras para a abordagem e ônibus e outros veículos, e no interior [do circuito], trabalhando com patrulhas. A gente espera que seja ocorrência zero”, disse o coronel.

Confira abaixo a programação da festa:

- 29 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)
Guiga Reis
Genard
Raneychas
Daniel Vieira
Aviões do Forró
Adelmário Coelho

- 30 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)
Urubu Fogoso
Ely Marques
Buteco das Amigas
Lordão
Aduilio Mendes
Dorgival Dantas.

- 1º DE JULHO (SÁBADO)
Bom Q Xote
Forró do Karoá
Cacau com Leite
Vera Cruz
Estakazero

Marcos & Pablo