domingo, 10 de dezembro de 2017

Foragido da Justiça de Itabuna é preso em Guabiruba - Santa Catarina

Rafael Figueiredo, 24 anos, foi preso neste domingo, 10, pela Polícia Militar de Guabiruba. Ele foi reconhecido por testemunhas como um dos envolvidos em um roubo na empresa CVR, no dia 7 deste mês, segundo a PM.

No entanto, Figueiredo acabou preso porque havia contra ele dois mandados de prisão expedidos pela Comarca de Itabuna (BA). As condenações dizem respeito a tráfico de drogas e crimes contra a vida, segundo Banco Nacional de Mandados de Prisão.

BLOG O MUNICIPIO

Empresário reage e expulsa assaltantes a vassouradas no RN


O acontecimento foi registrado neste sábado (9), o empresário expulsou os bandidos de sua lotérica.

Não é todo dia que acontecimentos assim terminam bem para a vítima. Um empresário do Rio Grande do Norte, mais precisamente em Acari, região Seridó potiguar, expulsou dois bandidos armados com vassouradas de dentro da sua lotérica neste sábado (9).

Os criminosos ainda atiraram duas vezes no local, mas não acertaram ninguém. O homem conversou com o portal G1, mas pediu para não ser identificado, com medo de represálias. Ele varria a entrada de sua lotéria às 6h30 da manhã, quando um homem armado anunciou o assalto.

Haviam várias pessoas no local e estas não demonstraram qualquer reação. Porém, o dono do local partiu para cima do assaltante e começou a golpeá-los com sua vassoura.

Ele ainda afirma que agiu por impulso e não pensou nas consequências. “Dei uma vassourada e corri para dentro”, disse. O assaltante tentou se desviar dos golpes mas acabou caindo e evadino logo em seguida. Outro criminoso que estava se aproximando dali chegou a apontar a arma contra o comerciante, mas acabou fugindo.

Homem de 27 anos e garoto de 11 são mortos a tiros em Camaçari, diz polícia

Um homem de 27 anos e um garoto de 11 foram mortos a tiros, neste domingo (10), na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. As informações foram passadas ao G1 pela Polícia Militar.

Conforme a PM, o crime aconteceu por volta das 12h45, na Rua do Pedestre, no bairro Bomba. Agentes do 12º BPM estiveram no local.

Segundo a Polícia Militar, populares disseram que dois indivíduos dispararam contra as vítimas. O homem morreu no local do crime. Já a criança, chegou a ser socorrida pelo Samu para o Hospital Geral de Camaçari, onde foi constatada a morte.

Não há informações sobre autoria e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Em Itapetinga, jovem é preso suspeito de matar o pai por causa de briga por paternidade

Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de matar o pai por causa de uma briga para que a vítima assumisse a paterninade dele. Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o caso aconteceu no dia 2 de dezembro, na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia.

Ainda conforme a SSP, Gabriel de Souza Lima tinha mandado de prisão expedido e foi capturado na rodoviária da cidade, na madrugada deste domingo (10), após ter sido monitorado pela polícia por meio das redes sociais.

De acordo com a Secretaria de segurança, Gabriel confessou ter matado Edetor Pires Vieira, 74 anos, por conta da briga para que ele assumisse a parternidade, durante depoimento na 21ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Segundo infomrou a SSP, Gabriel disse, ainda, que há três anos descobriu ser filho de Edetor, que era conhecido como 'Índio' na região. No dia do crime, informou o suspeito à polícia, ele foi até a residência do pai para pedir que fosse reconhecido. Um discussão foi iniciada e Gabriel acabou empurrando o pai, que caiu no chão.

Em seguida, Edetor teria ameaçado ele de morte. Foi, então, que o suspeito, conforme informou a polícia, pegou uma faca na cozinha e acertou a vítima por várias vezes. Gabriel será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Carro cai em córrego após motorista passar mal, diz Transalvador


Um carro de passeio caiu em um córrego na Avenida Juracy Magalhães, em Salvador, na tarde deste domingo (10). De acordo com a Transalvador, a mulher que conduzia o veículo passou mal e perdeu o controle do carro.

O acidente aconteceu por volta das 14h. Segundo o órgão de trânsito, a mulher que conduzia o veículo foi socorrida pelo Samu. Não há detalhes do estado de saúde dela, e nem para onde ela foi levada.

Por conta do acidente, um retorno que fica próximo ao local onde o carro caiu foi interditado temporariamente, no sentido Iguatemi. Por volta das 16h, o veículo já havia sido retirado e o trânsito foi liberado.



Na manhã deste domingo, outro veículo caiu no mesmo córrrego. No entanto, o condutor não teve ferimentos e não precisou de atendimento médico.

Até por volta das 18h, a Transalvador havia registrado quatro acidentes, com duas pessoas feridas. 

BARRA DO ROCHA: DOIS CORPOS COM MARCAS DE TIROS SÃO ENCONTRADOS EM ESTRADA VICINAL



Populares encontraram na manhã desse domingo (10), nas margens de uma estrada vicinal na zona rural de Barra do Rocha, dois corpos com perfurações de tiros. 

As vítimas ainda não foram identificadas pelos moradores da região do Assentamento dos Sem Terras (antiga Fazenda Coroa Verde).



Uma guarnição da PM também disse não reconhecer os corpos dos dois homens, aparentemente jovens. Próximo das vítimas estava uma bicicleta. 

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou a perícia no local, removendo os corpos para o Instituto Médico Legal de Jequié. 

Apenas um dos jovens portava os documentos de identidade, Daniel Sinfrônio dos Santos Pereira, natural de Salvador. 

Um policial informou que possivelmente a dupla residia no município de Ubatã. O crime será investigado pela Polícia Civil de Barra do Rocha, agora sob o comando da delegada Ana Beatriz. (Giro Ipiaú)

ITABUNA: MORADORES DA RUA DE PALHA SE UNEM PARA COMPRAR ASFALTO



Os moradores da Rua de Palha em Itabuna fizeram algo inusitado esta semana. Cansados de esperar pelo poder público, que, segundo eles, só aparece para pedir votos, não encontraram outra solução a não ser se unirem e arrecadar dinheiro para comprar asfalto.

De acordo com um dos moradores, eles conseguiram arrecadar R$ 800,00, compararam o asfalto e aplicaram em toda a rua. “Mais de 12 anos de promessas. Estamos preocupados com as chuvas de fim de ano e o lameiro que fica aqui.”, lamentou um morador, que promete dar resposta nas urnas.

IPOLÍTICA

Médico morre após bater motocicleta em carro no sul da Bahia



A vítima era natural de Minas Gerais, mas morava em Porto Seguro. Ele fazia atendimentos na rede pública da cidade e em Santa Cruz Cabrália.

O médico Vinícius Vilace Barros, de 41 anos, morreu após colidir a moto que pilotava em um carro na BR-367, orla de Porto Seguro, sul da Bahia, na noite desta quinta-feira (7). Uma mulher que estava no carro, no banco do passageiro, teve ferimentos leves no rosto.

De acordo com depoimento do motorista do carro, o choque entre os veículos aconteceu quando este fazia conversão para entrar no hotel onde estava hospedado. Vinícius teve a perna dilacerada e não resistiu aos ferimentos. Ele morreu ainda no local.

A vítima era natural de Minas Gerais, mas morava em Porto Seguro. Ele fazia atendimentos na rede pública da cidade e em Santa Cruz Cabrália.