domingo, 3 de fevereiro de 2019

VENTOS FORTES SÃO REGISTRADOS NO OESTE DA BA E ATINGEM VELOCIDADE DE 70KM/H

Fortes rajadas de ventos foram registradas no oeste do estado. Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, o Climatempo informou que a velocidade do vento foi de 70km/h.

Situações semelhantes ocorreram em Wanderley, cidade a cerca de 220 km de Luís Eduardo, onde o vento foi de 52 km/h e em Barreiras, com 52,5 km/h de rajada.

A ventania foi registrada na noite de sexta-feira (1º), por volta das 22h. De acordo com o Climatempo, ventos de 50 a 70 km/h são considerados fortes.

Em Luís Eduardo Magalhães além da ventania, a chuva caiu. Da noite de sexta-feira até a madrugada deste sábado (2) foram registrados 14,6 mm de chuva, mas o índice não foi preocupante, já que não há registro de alagamentos.


Em Wanderley, moradores gravaram o momento em que a ventania arrastou as cadeiras de um bar. Em nenhuma das cidades houve registro de feridos.

G1

JOVEM É MORTO POR EX-NAMORADO DE AMIGA EM GUANAMBI

Um homem de 27 anos foi assassinado na madrugada deste sábado, 2, enquanto andava de motocicleta com uma amiga na rua Rui Barbosa, no distrito de Mutans, na zona rural de Guanambi (a 676 quilômetros de Salvador).

De acordo com informações do site Folha do Vale, por volta das 00h20, Maicon Charles Ramos dos Santos e a amiga, que não teve a identidade divulgada, foram surpreendidos pelo ex-namorado dela, identificado como Mário Malheiros Magalhães, 38 anos. O suspeito, que possui passagens pela polícia por porte ilegal e disparo de arma de fogo, se aproximou e efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local.

Após o crime, Mário fugiu. Testemunhas informaram à polícia que o suspeito estaria com ciúmes da ex-namorada com Maicon Charles. O crime será investigado pela Polícia Civil.

CADEIRANTE É EXECUTADO NA PORTA DE CASA EM BELMONTE

Um cadeirante de 31 anos foi morto a tiros dentro da casa onde morava na rua da Alegria, situada no povoado de Santa Maria Eterna, no centro de Belmonte (a 638 quilômetros de Salvador). O crime aconteceu na noite desta sexta, 1º.

De acordo com informações do site Bahia Dia a dia, José Darlan Silva de Almeida foi surpreendido por três homens, que chegaram ao local em um carro branco, desceram e efetuaram diversas vezes contra ele.

A vítima, que havia ficado paraplégica em um atentado semelhante, morreu na hora. Na cena do crime foram encontrados um cartuxo de pistola calibre 380 e uma porção de maconha.

A polícia investiga se o caso teria ligação com o tráfico de drogas, pois a vítima possuía passagens em Itabela por suspeita de homicídio e em Belmonte por associação ao tráfico de drogas.

A TARDE

HOMEM É ESFAQUEADO AO COBRAR ALUGUEL ATRASADO EM BARREIRAS

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi esfaqueado na manhã deste sábado, 2, após cobrar o aluguel, que estava atrasado, a uma inquilina. O crime aconteceu na rua Presidente Dutra, no bairro Santa Luiza, em Barreiras (a 871 quilômetros de Salvador).

Segundo informações do blog do Sigi Vilares, a vítima foi esfaqueada na altura do tórax durante uma discussão com a inquilina. O homem foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital do Oeste.

A TARDE

ILHÉUS ENTRE AS CIDADES COM A PASSAGEM MAIS CARA DO BRASIL, AFIRMA CONSELHEIRO DE TRANSPORTE

De acordo com o conselheiro de transporte e trânsito, Vinícius Vieira, mais conhecido por Marcolino, saiu o ranking dos preços das passagens de ônibus. Ilhéus está entre as 10 cidades com a passagem mais caras do Brasil. Perde para as capitais como Salvador (BA), Macapá (AP), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Aracaju (SE), Goiânia (GO), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB).

“Vergonha de uma grande parcela da população de Ilhéus, que vê essa situação e não apoia. Quando fazemos movimento para lutar contra esse absurdo, a maioria não participa, infelizmente. Vem pra luta você também que a luta cresce, para sermos suficientes e lotarmos a Câmara de Vereadores por CPI do Transporte Público, além de lotar as ruas para pressionar a prefeitura e coletar pelo menos 5 mil assinaturas e entregar no Ministério Público e na Câmara de Vereadores para investigar. Não podemos aceitar essa manobra das empresas de ônibus”, lamenta, Marcolino.

FABIO ROBERTO NOTÍCIAS

ACUSADO DE COAGIR TESTEMUNHAS, FILHO DE JOÃO DE DEUS É PRESO EM GOIÁS

Um dos filhos de João de Deus, Sandro Teixeira de Faria foi preso na manhã de hoje (2) em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ele teve a detenção decretada após a Justiça receber denúncia do Ministério Público contra ele, por coação no curso do processo e corrupção ativa. No mesmo processo, o médium, preso desde dezembro de 2018 sob a acusação de crimes sexuais, também responde pelo delito. João de Deus sempre negou as acusações. 

Sandro foi denunciado no dia 24 de janeiro no caso envolvendo uma testemunha, em 2016. Segundo o promotor Augusto César de Souza, um dia após o registro do crime, o médium já sabia do boletim de ocorrência e tentou, junto ao filho, "comprar" a testemunha. Após a denúncia, o MP pediu as seguintes medidas cautelares para Sandro: não sair de Anápolis, onde mora; não se aproximar das vítimas; e comparecer ao juiz mensalmente. Porém, segundo a TV Anhanguera, a Justiça entendeu que a prisão de Sandro também era necessária.

VERDINHO

DETENTO É ENCONTRADO MORTO EM CELA DO CONJUNTO PENAL DE JEQUIÉ

Um preso de 20 anos foi encontrado morto nesta sexta-feira (01), dentro do Conjunto Penal de Jequié, região sudoeste da Bahia. O jovem identificado como Alan Lopes da Silva foi encontrado no interior da cela sem sinais vitais, e a suspeita que tenha morrido por overdose. 

Alan era açougueiro e residia no bairro Jequiezinho e cumpria pena por roubo e porte ilegal de arma. Ele foi preso no último dia 6 de janeiro e encaminhado para o CNPJ, quatro dias depois. O corpo do detento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jequié.

VERDINHO

QUADRILHA QUE ATACOU MAIS DE CINCO CARRO-FORTES É DASARTICULADA EM SALVADOR

Ataques a carros fortes no momento do abastecimento no Extra Vasco da Gama (2/10/2018), no Shopping Itaigara (12/03/2018), no Salvador Shopping (13/11/2018), na Caixa de Periperi (11/01/2019) e no Bradesco da Fazenda Grande do Retiro (31/01/2019) foram elucidados nesta quinta-feira, durante operação conjunta entre o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil e as Polícias Militar e Federal. O grupo já era monitorado pelas forças de segurança estadual e federal, que continuaram o acompanhamento após a tentativa de assalto ocorrida ontem, na Fazenda Grande do Retiro. Os seguranças do carro-forte reagiram, atingindo dois integrantes do grupo.

São eles Samir de Jesus Silva, conhecido como 'Dapapita', que não resistiu aos ferimentos, e Luis Augusto Barbosa Soares, internado no Hospital Eladio Lasserre, sob custódia policial. No veículo utilizado pelo grupo no assalto foi encontrado de alvará de soltura de Luis Augusto, que assim como a maioria dos integrantes do grupo, tinha antecedentes criminais. Com a identificação dos veículos que participaram da ação de ontem, as equipes chegaram a Raian Nobre Borges, 24 anos, e em seguida, a Vinicius Monteiro de Andrade, 25. Com eles foram encontrados, em uma casa em Jauá, um fuzil M4, calibre 556, várias munições, uma pistola . 40 e coletes balísticos.

Na madrugada de hoje, uma ação das polícias Militar e Federal prendeu outros dois envolvidos, os irmãos Ricardo Brandão Costa, conhecido como Ricardo Surfista, e Florisvaldo Brandão Santos. O primeiro confessou a participação dele e do irmão, que trabalha numa empresa de segurança privada. "Dos onze casos de assalto ou tentativa a carros fortes na modalidade calçada - aquele em que os bandidos agem no momento do abastecimento ou retirada dos malotes - registrados em Salvador em 2018, todos já tiveram os responsáveis identificados e nove deles foram solucionados com a prisão dos autores", garantiu o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.

Já o responsável pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro, ressaltou o preparo das equipes para atuar neste tipo de ação. "São bandidos que geralmente atuam com assalto a banco. Eles migraram para a prática na modalidade calçada, justamente devido ao aumento das ações repressivas nas agências. Só que aqui na Bahia, não adiantar mudar de modalidade de crime, a polícia é unida, preparada e mais cedo ou mais tarde a resposta vai chegar", finalizou.

JEQUIÉ: MOTORISTA DE CAMINHÃO DOS CORREIOS MORRE EM ACIDENTE NA BR-116

Um caminhoneiro do serviço Sedex dos Correios, foi vítima fatal de uma colisão envolvendo três carretas na noite de quinta-feira (30), no KM 675, da BR-116, região conhecida como “Mira Serra”, próximo ao distrito do Baixão. município de Jequié. O acidente de acordo registro da Policia Rodoviária Federal-PRF ocorreu por volta das 20h30 e um longo trecho da rodovia permaneceu interditado até a 1h30 desta sexta-feira (1º).

O motorista Roberto Oliveira, 45 anos morreu no local preso às ferragens retorcidas da cabine do caminhão e outras duas com ferimentos leves que foram socorridas para o Hospital Geral Prado Valadares em Jequié. O motorista Roberto era natural do Rio de Janeiro. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal-IML de Jequié. *Do blog Jequié Repórter

JITAÚNA: HOMEM É FLAGRADO FURTANDO COMBUSTÍVEL E TENTA SUBORNAR GUARDAS MUNICIPAIS

Um homem foi preso na madrugada de sexta-feira, 1º de fevereiro, acusado de furto e combustível e tentativa de suborno. 

O flagrante foi feito por uma guarnição da Guarda Municipal no bairro BNH. Conforme as informações divulgadas pelo Blog Tocooliver, o suspeito, Alex dos Santos, estava furtando combustível de um veículo estacionado e ao ser flagrado pelos guardas municipais ofereceu a quantia de cem reais para os agentes. 

O suspeito foi detido e apresentado na delegacia local. De acordo com o Código Penal, a pena para suborno a funcionário público vai de multa a 1 e até 8 anos de reclusão. 

VERDINHO

BAHIA LIDEROU ATAQUES A CARROS-FORTES EM 2018

A Bahia foi a campeã de ataques a carros-fortes em 2018. O dado é de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (Contrasp) e aponta que, das 116 investidas contra empresas de transportes de valores durante o ano, no Brasil, 18 ocorreram na Bahia. 

O número é 80% superior ao registrado em 2017, quando 10 carros-fortes foram atacados em terras baianas, de um total de 109 em todo o país. O estudo da Contrasp não especifica, no entanto, quais municípios sofreram os ataques e nem em quantos deles o roubo foi consumado.