sábado, 16 de dezembro de 2017

Casa usada como depósito de drogas é descoberta e homem é preso em flagrante em Ilhéus



Uma casa usada como depósito de drogas foi descoberta pela polícia no bairro Teotônio Vilela, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, após denúncia anônima. De acordo com a polícia, um homem foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, 53 tabletes de maconha e um material que aparenta ser cocaína foram apreendidos e encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica para perícia.

Ainda de acordo com a polícia, a droga estava dentro de duas malas em um dos quartos da casa. O flagrante ocorreu na quinta-feira (14), mas o suspeito preso será apresentado em audiência de custódia na comarca de Ilhéus, nesta sexta-feira (15), que irá decidir para onde ele será levado.

Homem é preso após roubar carro e balear vítima em Salvador



Um homem foi preso após roubar um carro e balear a dona do veículo, neste sábado (16), em Salvador. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o roubo ocorreu na região da Barroquinha.

Segundo a SSP, a polícia foi acionada e, com o auxílio das câmeras de segurança instaladas na região, perseguiu o suspeito, que foi preso no bairro de Jardim Baiano. Conforme a Secretaria, o homem, identificado como João Santos Assis, resistiu à abordagem da polícia e atirou nos PMs. O suspeito acabou baleado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado.

O carro roubado pelo suspeito ficou parcialmente destruído, após João perder o controle do veículo e bater em um poste na região foi preso.

A vítima, segundo informou a SSP, foi alvejada na perna e também foi levada a um hospital. Não há detalhes do estado de saúde dela.

Participaram da ação guarnições do 18° Batalhão da PM (Centro Histórico) e da 2ª Companhia Independente da PM (Barbalho).

O criminoso, após atendimento médico, será encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).