domingo, 28 de outubro de 2018

TARTARUGA É RESGATADA DE REDE DE PESCA NO LITORAL SUL DA BA; CERCA DE 110 ANIMAIS JÁ FORAM ENCONTRADOS MORTOS NA REGIÃO


Uma tartaruga foi resgatada em uma rede de pesca na praia da Concha, litoral da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. O animal foi encontrado enquanto se debatia na água, preso na rede. O resgate foi comemorado por especialistas, que estão preocupados com o número de tartarugas mortas no sul do estado.

De janeiro até este sábado (27), 110 animais fram encontrados mortos nas praias que ficam entre as cidades de Ilhéus e Itacaré. A tartaruga foi encontrada em uma rede de pesca abandonada na quinta-feira (25), durante a maré alta.

Ela foi retirada pelo soldado da Polícia Militar, Márcio Santos. Ele conta que avistou o animal e entrou no mar com ajuda de uma prancha, para fazer o resgate.

"Fui até o local, fazendo uso de uma faca de mergulho e consegui liberar o animal, que saiu sã e salva. Inclusive, quando eu retornei às pedras, ela subiu do meu lado como se viesse agradecer. Para mim, eu que pratico esporte náutico há bastante décadas, é uma satisfação imensa poder contribuir com o meio ambiente", disse ele.

De acordo com o Projeto Amar, as redes de pesca podem ter sido a causa da morte de muitas tartarugas na faixa litorânea que compreende Ilhéus e Itacaré. A praia da Concha, local onde o animal foi salvo, é considerado uma área de pesca e, por isso, tem muitas redes.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




TIROTEIO EM SINAGOGA DOS ESTADOS UNIDOS DEIXA AO MENOS 10 MORTOS

Um atirador invadiu a sinagoga Tree of Life, em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, na manhã deste sábado (27). A polícia americana já fala em fatalidades, mas não confirma o número, afirmando apenas que "há vários mortos" e feridos. 

Segundo a emissora de televisão americana CBS, há, ao menos, dez vítimas fatais confirmadas. De acordo com a estação de rádio KDKA, quatro pessoas foram assassinadas no primeiro andar e três no porão. A empresa também afirma que o suspeito já se entregou. A identidade do atirador foi confirmada como Robert Bowers, de 46 anos. Fontes policiais em entrevista à KDKA relataram que ele entrou no prédio gritando "todos os judeus devem morrer". O homem teria ficado ferido e foi levado ao hospital.

A SWAT, esqudrão de elite da polícia americana, esteve na sinagoga. Quatro policiais foram atingidos pelos disparos e tiveram que se proteger atrás de suas viaturas.

"É imperativo que os vizinhos da comunidade que cercam a sinagoga permaneçam em suas casas e se abriguem", disse o comandante Jason Lando à CNN. "Não saia da sua casa agora mesmo. Não é seguro".

O Departamento de Segurança Pública de Pittsburgh emitiu uma nota, via Twitter, em que pede que curiosos não vão ao local. "Alerta: Há um atirador ativo na área de Wilkins e Shady. Evite a área. Mais informações serão divulgadas quando estiverem disponíveis".
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




EX-VEREADOR DERO FARIAS É CONVOCADO PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS

O ex-vereador Gildeon Farias dos Santos, conhecido por Dero, do PT, foi convocado a prestar esclarecimentos ao secretário Bento Lima, titular da pasta de administração no governo Mário Alexandre (PSD). 

A convocação de nº 005533/2018 foi feita por meio do decreto publicado no diário oficial do município desta sexta-feira, 26, e está ligada ao processo que envolve à Cooperativa de Serviços Sustentável da Bahia. 

Dero terá que se apresentar na secretaria de administração no dia 30 de outubro, às 16hs, acompanhado de um advogado ou defensor público. 


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




FRENTISTA TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO EM PLENA A.V SOARES LOPES

Por volta das 20h30 desta sexta-feira, 26, o frentista Vitor Ramos teve a sua moto tomada de assalto, na Avenida Soares Lopes, próximo a Praça da Irene, em pleno centro de Ilhéus. O proprietário da moto foi abordado por dois homens portando arma de folgo, que anunciaram o assalto, levando o veículo e tomando rumo ignorado.

A moto é uma Fam 160, cor preta, placa PKF-1412, ano 2016, modelo 2017. Após o crime, a vítima ainda nervosa, registrou boletim de ocorrência no plantão da 7ª Coorpin para ser investigado pela equipe da delegacia de repressão a furtos e roubos de Ilhéus.

Quem tiver alguma informação pode ligar no telefone: (73) 9 82082008 ou para policia militar (190) e polícia civil (197). 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




PRF REFORÇA FISCALIZAÇÃO NAS ESTRADAS BAIANAS DURANTE ELEIÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia também vai reforçar os trabalhos, em virtude do segundo turno das eleições presidenciais. A 2ª etapa da Operação Eleições 2018 ocorre desta sexta-feira (26) até o domingo (28), para garantir a segurança dos eleitores que utilizarão as rodovias federais baianas em seus deslocamentos.

Além do reforço na fiscalização de infrações como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, falta de equipamentos de segurança e embriaguez ao voltando, a PRF vai trabalhar também para coibir a ocorrência de crimes eleitorais.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




R$ 51 MILHÕES: GEDDEL, LÚCIO E A MÃE PRESTAM DEPOIMENTO NO STF

Na próxima quarta-feira, 31, serão ouvidos os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima (MDB) na sede do STF, na capital federal. A mãe deles, Marluce Vieira Lima, também presta depoimento na terça. Os depoimentos fazem parte do caso das malas de R$ 51 milhões,

Tambem será ouvido o executivo Luiz Fernando Costa Filho, sócio da empreiteira Cosbat. Ele irá prestar depoimento por videoconferência ao Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima terça-feira. Inicialmente, a oitiva seria realizada presencialmente em Brasília, mas o ministro Edson Fachin aceitou o pedido para que o depoimento ocorresse em Salvador. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)