quarta-feira, 29 de março de 2017

Jovem é morto a tiros dentro de casa em Valença, no Sul do Rio.

Crime aconteceu no bairro Vadinho Fonseca. Vítima chegou a ser levada para Hospital Escola. Um jovem, de 18 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (23), em Valença, no Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na casa da vítima, no bairro Vadinho Fonseca.

Ainda segundo a polícia, o irmão do jovem ouviu os disparos e encontrou a vítima na sala da residência com um tiro no rosto. Paulo Victor da Cruz Neves foi socorrido e levado para o Hospital Escola de Valença, mas não resistiu aos ferimentos.

O homicídio foi registrado na 91ª Delegacia de Polícia (Valença). Ninguém foi preso.

Sede do Conselho Tutelar de Itabuna é atingida por tiros; não houve feridos

Crime foi cometido por dupla em motocicleta na região sul da Bahia. Órgão segue fechado até perícia do DPT, que deve acontecer nesta quarta.

A sede do Conselho Tutelar de Itabuna, cidade na região sul da Bahia, foi atingida por tiros na noite de terça-feira (28). Segundo informações da Polícia Civil, um casal a bordo de uma motocicleta parou em frente ao local e realizou os disparos. Ninguém ficou ferido.



 Ainda de acordo com a polícia, o coordenador do Conselho Tutelar estava no local no momento em que os tiros foram disparados. Em depoimento à polícia, ele informou que outros dois conselheiros também estavam no local, e que a dupla a bordo da moto fugiu após os tiros. Uma porta, uma janela e a grade da sede foram atingidas pelas balas.

A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas pela região, mas até a manhã desta quarta-feira (29), ninguém tinha sido preso. A motivação e autoria do crime serão investigadas pela delegacia de Itabuna.

A sede do Conselho Tutelar amanheceu fechada nesta quarta-feira, e só vai voltar a funcionar após perícia. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o procedimento está programado para acontecer na tarde desta quarta.

Secretaria de saúde afirma que morte de jovem foi por gripe tipo Influenza B

Inicialmente poder público havia informado que causa da morte era H1N1. Gabriel Martins de Oliveira é de Barra do Piraí mas morreu em Valença.

 A causa da morte do adolescente Gabriel Martins de Oliveira, de 17 anos, no Hospital Escola de Valença (RJ), foi gripe do tipo Influenza B. Inicialmente a assessoria da prefeitura de Barra do Piraí — cidade onde ele morava — informou que o adolescente havia morrido por gripe H1N1 (subtipo da Influenza A). A informação correta foi divulgada pela assessoria no início da tarde desta terça-feira (28).

Existem três tipos de influenza, A, B e C, sendo que as maiores diferenças entre elas estão nos hospedeiros do vírus e o seu potencial de causar epidemias.

Gabriel estava na Santa Casa de Barra do Piraí e foi transferido para o Hospital Escola, em Valença, no dia 17 de março com um quadro grave de lesão hepática. Ele morreu no dia seguinte. A primeira suspeita da causa da morte foi febre maculosa.

Assista ao vídeo: