sábado, 25 de agosto de 2018

ESTUDANTE QUE MATOU COLEGA POR CAUSA DE TRABALHO ESCOLAR SERÁ INTERNADA NO MARANHÃO


A Polícia Civil de Pio XII cumpriu mandado judicial de internação da adolescente de 14 anos que cometeu ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. No dia 07 de agosto, ela matou com golpe de faca uma adolescente de 15 anos e estudante da Unidade Escolar José Alencar, na zona rural da cidade.

Segundo a polícia, o assassinato ocorreu após um desentendimento durante a realização de um trabalho escolar. A autora do crime foi encontrada na zona rural do município de Lago Verde e encaminhada a unidade Florescer, pertencente à Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac).

Entenda o caso


Na cidade de Pio XII, a 265 km de São Luís, uma adolescente de 15 anos e estudante da Unidade Escolar José Alencar, na zona rural da cidade. Ela foi vítima de uma facada na altura do pescoço quando voltava para casa na noite desta terça-feira (7).

Testemunhas e a polícia apontam que a outra estudante da escola, de 14 anos, cometeu o crime por volta das 21h. Ela teria saído primeiro da aula, esperado a vítima sair da escola e depois a atacado em uma estrada. A vítima foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital. 

“Nunca tínhamos ouvido falar de alguma desavença entre as duas porque sempre a gente acompanhava as duas no horário em que elas estudavam”, afirmou Maria de Fátima, diretora da escola José Alencar.



PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









PM MORRE AO TENTAR RECUPERAR CARGA ROUBADA NO RJ

Um policial militar foi morto neste sábado (25) numa ação para tentar recuperar uma carga roubada. O caso ocorreu na comunidade do Buraco da Cobra, em Boaçu. O local fica na cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com a PM, os policiais faziam patrulhamento na comunidade quando receberam a denúncia de um roubo. A equipe se deslocou para o local, onde houve confronto.

O cabo Guilherme da Costa Penetra foi atingido por um tiro na cabeça. Ele foi levado ao Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a PM lamentou a morte do militar de 32 anos. Ele era lotado no 7ºBPM (São Gonçalo), estava na corporação desde 2011 e deixa um filho de 8 anos. Guilherme é o 65º policial militar morto em 2018.

"Neste momento, o Batalhão de São Gonçalo e o Batalhão de Choque (BPChq) realizam operação na comunidade, com o objetivo de localizar os criminosos envolvidos no assassinato do policial", diz o texto.

Através do twitter da Secretaria de Segurança, o secretário Richard Nunes disse que se solidariza "com familiares, policiais e toda a sociedade pela perda do Cabo Guilherme da Costa Penetra, de 32 anos, do 7°BPM, morto em serviço no bairro de Boaçu, São Gonçalo, em mais um atentado contra a democracia no nosso estado".



PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









OSSOS QUE PODEM SER DE JOVEM QUE SUMIU APÓS SAIR DA EXPOACRE FORMAVAM TRIÂNGULO E CRÂNIO ESTAVA SEM 4 DENTES

O pai de Amanda Gomes, Francinilson de Souza, disse ao G1 nesta sexta-feira (24) que parte dos ossos encontrados pela polícia na quinta (23) estavam em formato de triângulo. Outra particularidade é que faltavam quatro dentes da parte da frente no crânio e que a área tinha indícios de incêndio.

Amanda desapareceu no último dia 5, quando saiu com dois amigos para ir à última noite da Expoacre, feira agropecuária. Dias após o desaparecimento, os jovens Vitor Vieira de Lima, de 18 anos, e Isabele Silva Lima, de 13, foram achados mortos, no mesmo bairro em que a ossada foi encontrada.

"Estava sem os quatro primeiros dentes da frente. Pelo tempo, não era para ter caído. Tentaram tocar fogo lá, mas não pegou. Os policiais acharam uma garrafa pet e acham que tinha gasolina para tocar fogo", disse o pai de Amanda.

DNA vai confirmar se ossada é de Amanda

Souza, a mãe de Amanda e o irmão da jovem foram submetidos a exames de DNA, na manhã desta sexta, no Instituto Médico Legal (IML), para confirmar se a ossada é realmente da jovem. Os ossos foram achados nos fundos da Chácara Monte Mário, no bairro Taquari, em Rio Branco, após uma denúncia anônima.

“Fomos porque tem que fazer, mas o vestido é dela. Fizemos o exame no IML eu, a mãe e o irmão dela. Infelizmente, é o vestido dela. Só tinham ossos, mas, além do vestido, tem o cabelo também. Ela tinha o cabelo meio avermelhado, tinha pintando e estava em fase de mudança”, falou.

Outro fato que chamou a atenção na cena, conforme Souza, é que os ossos estavam em formato de triângulo. "Parte dos ossos estavam na parte queimada, mas o crânio, cabelo e os ombros estavam mais a frente, cerca de dois metros e meio. Estava o vestido, cabeça e a ossada em outro canto tipo um triângulo", afirmou.

Muito abalado, o pai de Amanda disse que as informações repassadas aos familiares é que o exame deve ficar pronto entre 20 a 30 dias. "Só vão liberar o corpo quando o resultado sair", lamentou. 

Identificação

O delegado Cristiano Bastos afirmou que ainda não é possível confirmar que a ossada é da menina. Segundo Bastos, o estado avançado de decomposição do cadáver não é comum para o tempo do desaparecimento. Bastos contou que pediu prioridade nos exames.

"Temos que ter a confirmação técnica. Também vamos aguardar os exames para passar as informações. Vai ser difícil identificar a causa da morte pelo avançado estado do corpo. Estamos tendo uma cautela e vamos aguardar o resultado do DNA, porque não é comum estar daquele jeito, mas tem a ação de animais", finalizou o delegado.



PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









JOVEM É MORTO DENTRO DE CASA, NO MUNICÍPIO DE IBIRAPUÃ, NO SUL DO ESTADO

Um jovem foi assassinado na madrugada de sábado (25), dentro da própria residência, situada no município de Ibirapuã, no sul do estado. Carlo Henrique Fonseca Paim, conhecido como "Kisa", de 23 anos, estava em casa, localizada na Rua Frei Arnaldo Bellis quando criminosos entraram e dispararam 10 tiros contra ele.

De acordo com informações de familiares, o jovem dormia junto com o pai quando três homens encapuzados chegaram em um carro e invadiram a casa. Um deles mandou o pai de Carlo se afastar e disparou os tiros na direção do jovem, que morreu no local.

O pai de Carlo, que não teve a identidade revelada, passou mal e precisou de atendimento médico. A polícia ainda desconhece a autoria do crime, que está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Ibirapuã.



PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









25 DE AGOSTO DIA DO SOLDADO


PARABÉNS A TODOS OS SOLDADOS


PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









LUAN SANTANA É ATINGIDO NO ROSTO POR CALCINHA TRANSPARENTE JOGADA POR FÃ EM SHOW NA BA: 'EXISTE COISA MELHOR PRA SE LEVAR NA CARA?'


O cantor Luan Santana foi atingido no rosto por uma calcinha rosa e transparente jogada por uma fã durante show que fazia no Festival de Inverno 2018 de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, na madrugada deste sábado (25). O presente inusitado chamou a atenção do artista, que brincou com a situação. 

"O que é isso, rapaz? Levei na cara. Existe coisa melhor pra se levar na cara?"


A fã que jogou o presente se identificou como Ananda e disse que tirou a calcinha durante o show mesmo para dar de presente ao cantor. Ela também levou um cartaz com uma mensagem em que pedia um abraço para ele. 

"Ananda, você trouxe de casa ou você tirou agora? Pelo amor de Deus. Tirou agora? Ananda do céu, como é que você faz isso, mulher? Eu vou abraçar ela. Ananda, venha aqui que vou tirar uma foto com você depois", brincou Luan.

Luan Santana foi a terceira atracão a se apresentar no primeiro dia do evento. Antes dele, passaram pelo palco principal a banca Biquíni Cavadão, que fez homenagens ao rock dos anos 80, e o cantor Fábio Júnior, que levou romantismo ao público com grandes sucessos da carreira.



Também durante o show, como já é de costume, Luan ganhou um urso de pelúcia e foi homenageado por dezenas de cartazes com mensagens de carinho confeccionados pelos fãs eufóricos.


PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS E PRENDE MAIS DE 50 PESSOAS SUSPEITAS DE HOMICÍDIOS NA BAHIA


Policiais civis de todo país deflagraram, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Cronos, que visa o cumprimento de mandados contra suspeitos de homicídios e feminicídios. A ação que contou com equipes de todos os departamentos da Polícia Civil da Bahia, resultou na prisão de 55 suspeitos e na apreensão de um adolescente.

O título da operação se relaciona com a cronologia da vida e foi definido pelo Ministério da Segurança Pública com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC). Cronos está em sua primeira fase e segue até a finalização do cumprimento dos mandados. Até o momento, 1.027 pessoas foram presas em todo país.

Os alvos da Cronos foram definidos a partir de um trabalho investigativo realizado pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), em conjunto com os departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) e Polícia Interestadual (Polinter). No total, 578 policiais estiveram envolvidos na operação.


Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em mais de 250 municípios baianos, além da capital e região metropolitana. Durante as diligências, foram apreendidas drogas. Dentre os presos, 35 foram pela prática de homicídio, cinco por crimes relacionados à Lei Maria da Penha, além de um por feminicídio. Na operação, criminosos ainda foram autuados em flagrante por outros crimes.


PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









EMPRESÁRIO QUE CONFESSOU ASSASSINATO DE CASAL DE COLOMBIANOS NA BA POR DÍVIDA DE R$ 7 MIL É SOLTO APÓS HABEAS CORPUS


O empresário que confessou o assassinato de um casal de colombianos, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, foi solto na última semana após a Justiça conceder um habeas corpus. A informação foi divulgada ao G1 nesta sexta-feira (24) pelo advogado do suspeito.

O homem, identificado como Magno Rodrigues, estava preso desde junho. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e foi detido após se apresentar à polícia. O suspeito foi solto no dia 16 de agosto.

De acordo com a polícia, o empresário alegou que agiu em legítima defesa após ter uma arma apontada para a cabeça por uma das vítimas. O homem devia R$ 7 mil ao casal, que praticava agiotagem na cidade.

Conforme o advogado de Magno, Davi Pedreira, a legítima defesa foi usada no pedido de habeas corpus para a Justiça, que, de acordo com a decisão, também levou em conta a falta de antecedentes criminais do suspeito e o fato dele ter emprego fixo.

Caso

As vítimas, identificadas como Andres Aluan Rey e Diana Paola Zuluaga, foram encontradas mortas na noite do dia 18 de maio, na BA-001, entre as cidades de Ilhéus e Itacaré, ao sul da Bahia. Eles tinham se mudado para Ilhéus havia pouco mais de seis meses.

De acordo com a polícia, as investigações apontaram que, para matar o casal, o empresário marcou um encontro com os colombianos, dizendo que iria pagar o empréstimo, mas na verdade, ele planejava roubar as vítimas para pagar outra dívida de R$ 50 mil, que ele teria contraído com um grupo de ciganos.

Conforme a investigação, o suspeito ligou para os colombianos e pediu para eles irem buscar a quantia. A polícia acredita que as vítimas seguiram de carro com Magno e outros dois comparsas, que levaram os colombianos para as proximidades de um cemitério, onde foram executados.

Os suspeitos foram flagrados pela polícia quando tentavam enterrar as vítimas em uma cova rasa, mas conseguiram fugir.

O suspeito alega que marcou com os estrangeiros com a intenção de negociar a dívida, mas durante o encontro, Andres Aluan Rey teria apontado uma arma para a cabeça dele. O empresário diz ainda que, em seguida, teria entrado em luta corporal com a vítima, conseguiu tirar a arma dele e acabou atirando neles.

O empresário foi preso no dia 6 de junho após procurar a polícia. Não há informações sobre o paradeiro dos outros suspeitos apontados pela polícia.

Assista ao vídeo do ocorrido:




PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









CONSELHEIRA TUTELAR DE BARREIRAS É DETIDA POR TRÁFICO DE DROGAS

Uma conselheira tutelar da cidade de Barreiras, no extremo oeste baiano, foi detida na manhã desta sexta-feira, 24, após ser apontada como integrante de uma quadrilha de trafico de drogas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Naiana de Souza Prado foi localizada em uma casa no bairro Vila Rica. Ela, que já possuía um mandado de prisão em aberto, foi afastada do cargo de funcionaria municipal desde maio, quando conseguiu escapar da polícia.

Na ocasião, o marido dela havia sido preso em flagrante com 10 quilos de maconha em uma mala. As investigações prosseguiram e em julho a irmã do marido de Naiana foi detida com porções de maconha e uma balança. Ainda de acordo com a SSP, as investigações continuarão até a captura de todos os integrantes da quadrilha que já foram identificados.


PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









ILHÉUS: ADOLESCENTE QUE ESTAVA DESAPARECIDA É ENCONTRADA DEBAIXO DA PONTE

A adolescente de 15 anos que desapareceu na noite da última quarta-feira (22) em Ilhéus, foi localizada no final da manhã desta sexta-feira (24). Ela foi encontrada debaixo da ponte, que fica situada nas proximidades da Avenida 2 de julho. 

Familiares e até amigos estavam mobilizados nas buscas e em campanhas em redes sociais desde o dia do sumiço. Os pais chegaram registrar boletim de ocorrência na 7ª Coorpin relatando o desaparecimento. 

A menina saiu de casa dizendo aos pais que iria se encontrar com amiga para ir à escola, quando não deu mais notícias, levando o desespero dos familiares. Na manhã de hoje a adolescente entrou em contato com a mãe informando onde se encontrava. 



PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









BETO BARBOSA REVELA ESTAR COM CÂNCER

Aos 63 anos, Beto Barbosa está enfrentando uma verdadeira batalha. O cantor foi diagnosticado com câncer na bexiga e na próstata.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, o artista iniciou hoje a quimioterapia. O tratamento será realizado em São Paulo.

O famoso, porém, garantiu que não cancelará nenhum show em virtude da doença.

Amado revelou que apresentou os primeiros sintomas do problema de saúde no fim do ano passado. Por essa razão, procurou médicos em Fortaleza, no Ceará – onde vive -, mas nada foi encontrado.

“Fui a mais de um médico. Todos disseram que era algum tipo de infecção urinária. Só que nenhum tratamento ou remédio funcionou. Aí eu decidi tirar a limpo e vim para São Paulo”, relatou.

Agora o cantor está internado, passando por pré-exames, para se submeter à quimioterapia.


PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: