sábado, 2 de dezembro de 2017

Jovem de 18 anos é morto a tiros dentro de casa em Camaçari

imagem meramente ilustrativa

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros dentro de uma casa no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na madrugada deste sábado (2).

O caso ocorreu na Segunda Travessa Emiliano Zapata, no bairro Nova Vitória, por volta das 2h30. A Polícia Militar afirma que foi acionada após denúncias de disparos em um imóvel na região. Chegando ao local, confirmou o caso e a morte da vítima.

O jovem foi identificado como Bruno Gabriel de Jesus dos Santos. As causas e motivações do crime ainda são desconhecidas. O caso é investigado pela Polícia Civil.


Com mais de 80mm de chuva em 5 horas, Barreiras tem ruas alagadas e carros atolados na lama



Moradores da cidade de Barreiras, região oeste da Bahia, enfrentaram transtornos causados pela chuva intensa que começou na noite de sexta-feira (1º) e entrou pela madrugada deste sábado (2). Ruas alagaram e canais de escoamento ficaram cheios. Apesar das ocorrências, não houve registro de vítimas.

Segundo o Instituto Climatempo, na noite de sexta-feira choveu quase metade da média histórica do mês de dezembro. Foram quase 82 milímetros em pouco mais de cinco horas.

Na Rua Hildebrando Ferreira de Carvalho, no Loteamento São Paulo, um morador precisou chamar um guincho para tirar o carro que ficou atolado na lama.



Na Rua Barão de Cotegipe, havia mais lama e muito trabalho para os moradores que, desde cedo, neste sábado, precisaram limpar as entradas das casas.

Durante a manhã e a tarde deste sábado, o tempo continua fechado em Barreiras, mas a chuva é menos intensa.

Homem é morto a tiros por motociclista em Salvador; testemunhas relatam briga de trânsito



O condutor de um carro foi morto a tiros por um motociclista na manhã deste sábado (2), no bairro Luís Anselmo, em Salvador. Informações preliminares apuradas pela polícia apontam que o crime ocorreu após uma briga de trânsito. A vítima é Elisnei Almeida de Andrade, 50 anos. 

O caso ocorreu na rua Lívia Giffoni, na área logo atrás de um posto de combustíveis. De acordo com a Polícia Militar, agentes da 58ª Companhia Independente (CIPM/Cosme de Farias) receberam a denúncia de uma briga iniciada após a colisão entre um carro e uma moto.

No local, a PM foi informada por testemunhas que o motociclista atirou contra o condutor do carro após ter sido agredido com um facão.


Baleado, o motorista recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. O motociclista fugiu.

A PM acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) para remoção do corpo e realização de perícia. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Motorista sem CNH atropela adolescente e é presa após ser pega em teste de alcoolemia



Segundo a polícia de Teixeira de Freitas (BA), motorista de 25 anos voltava de uma festa e deixou local do acidente sem prestar socorro à vítima. Garota foi levada a UPA, de onde já recebeu alta. 

Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante na manhã deste sábado (2), na cidade de Teixeira de Freitas, região sul da Bahia, depois de atropelar uma adolescente de 15 anos que estava indo para a escola por volta das 6h30. Segundo a delegacia da cidade, a condutora não possui Carteira de Habilitação e estava dirigindo sob efeito de álcool após voltar de uma festa onde passou a madrugada.

O delegado que investiga o caso, Júlio Cesar Telles apontou que a motorista Raíla Rebouças Pires deixou o local do acidente sem prestar socorro à vítima. A garota foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teixeira de Freitas, de onde recebeu alta ainda na manhã deste sábado.

A reportagem do G1 tentou localizar a defesa da condutora, mas até a publicação desta matéria, não havia conseguido contato. Ainda na unidade policial, segundo o delegado, a motorista informou que deixou o local por medo de represálias por parte de populares. Como algumas pessoas anotaram a placa do carro, acabou sendo identificada e foi presa por policiais militares quando já estava em casa.

A motorista foi submetida a teste de alcoolemia, que de acordo com o delegado, apontou 0,74mg de álcool por litro de ar expelido. Por conta dos crimes de omissão de socorro, conduzir veículo sem habilitação e sob efeito de álcool, a motorista foi presa em flagrante e até o final da tarde deste sábado, permanecia custodiada na delegacia de Teixeira de Freitas.

Ainda conforme o delegado, neste caso, não cabe pagamento de fiança e a permanência dela na unidade policial deve ser decidido por uma avaliação da Justiça.