sábado, 8 de setembro de 2018

POLÍCIA MILITAR PRENDE LÍDER DA FACÇÃO “DMP” NUMA FESTA EM OLIVENÇA

Polícias militares da 69ª CIA de Ilhéus prenderam Leandro Hygino da Silva, um dos líderes da facção criminosa DMP de Itabuna, numa festa em Olivença. 

A prisão aconteceu por volta de 01h30 da madrugada deste sábado, 08.

De acordo com a PM, Leandro (“Loto”) é tido como muito perigoso. Ele recebeu um indulto temporário e não retornou ao presídio de Itabuna. 

Dentro do carro que o foragido utilizava foi encontrada uma arma de fogo. “Loto” foi levado para a 7ª Coorpin e provavelmente retornará ao presídio.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



ILHEENSES SÃO PRESAS APÓS FURTAR 43 CELULARES EM FESTA


Duas mulheres foram presas, na noite de sexta-feira (7), suspeitas de furtarem 43 celulares durante uma festa em Porto Seguro. Segundo a polícia, Jandileia Conceição Falcão e Beatriz da Fonseca de Jesus ambas moradoras da cidade de Ilhéus, foram localizadas em um hotel de Porto Seguro. 

Após o crime, onde ocorria a festa, uma vítima encontrou uma viatura e informou que tinha sido furtada. Através do GPS, os militares chegaram ao hotel.

Com a dupla foram recuperados 43 celulares, R$ 580 em espécie e roupas novas sem nota fiscal. Na Delegacia Territorial outras vítimas identificaram seus aparelhos e prestaram queixas do furto.

Segundo a polícia civil, a dupla faz parte de uma quadrilha especializada na prática de furtos em eventos. A dupla ficou presa à disposição da justiça. 





__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



‘AS COISAS PODEM PIORAR’, ALERTA OBAMA EM 2º DIA DE CAMPANHA NOS EUA


O ex-presidente Barack Obama voltou a fazer campanha neste sábado para as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, desta vez a favor de candidatos democratas em distritos da Califórnia, que hoje estão no poder de republicanos, mas onde Hillary Clinton venceu nas presidenciais de 2016.

“As coisas podem piorar, quando há um vazio na nossa democracia, quando não estamos participando (…), outras vozes preenchem o vazio. Mas, daqui a dois meses, temos a oportunidade de restaurar alguma sensatez à nossa política”, disse Obama em Anaheim, acompanhado de seis candidatos à Câmara dos Representantes.

Obama manteve um perfil relativamente discreto desde sua saída da Casa Branca, em janeiro de 2017, mas agora começou a se envolver na campanha para apoiar candidatos democratas.

Desta vez, ele não se referiu diretamente a seu sucessor Donald Trump nem ao Partido Republicano – como havia feito no sábado.

“Vamos lutar pelas coisas em que acreditamos”, disse Obama antes de listar temas como educação universal, melhores salários, igualdade de gênero, previdência social.

Nas eleições de 6 de novembro estarão em disputa 435 assentos na Câmara dos Representantes, um terço das vagas do Senado e o governo de 36 estados. 

As pesquisas apontam para uma “onda azul” (democrata) e os republicanos, agora no controle do Congresso, temem perder sua maioria na Câmara.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



TARTARUGA É ENCONTRADA MORTA EM PRAIA DE OLIVENÇA, NO SUL DO ESTADO


Uma tartaruga foi encontrada morta na praia de Cai N'água, em Olivença, distrito de Ilhéus, no sul da Bahia. O animal foi achado por uma turista.

De acordo com informações do A-mar, organização não-governamental que trabalha na conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos, agentes do projeto serão acionados para recolher o corpo do animal no domingo (9).

Somente a partir da coleta de material do animal será possível identificar a espécie e apontar as causas da morte da tartaruga.

De acordo com represenntes do A-mar, somente este ano, mais de 50 tartarugas mortas foram encontradas no sul do estado.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



IDOSO É MORTO A FACADAS EM BELMONTE, NO SUL DO ESTADO; POLÍCIA TRABALHA COM A HIPÓTESE DE LATROCÍNIO


O corpo do aposentado Jorge Alves dos Santos, de 75 anos, foi encontrado, na manhã de sábado (08), dentro da casa dele, localizada em Barrolândia, distrito do município de Belmonte, no sul do estado.

De acordo com a agentes da Delegacia de Polícia de Belmonte, o homem foi morto por golpes de faca.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) pois, dois dias antes, ele havia recebido o dinheiro da aposentadoria, quantia que não foi encontrada pela polícia na casa do idoso.

Na casa do homem, havia sinais de arrombamento. O crime será investigado pela Polícia Civil de Belmonte.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



IDOSO DE 67 ANOS É PRESO POR DIRIGIR EMBRIAGADO NA BR-242


Um motorista embriagado foi preso após policiais rodoviários federais perceberem que o veículo de carga que ele dirigia fazia movimentos de “ziguezague” no km 839 da BR-242, no trecho de Barreiras (a 441 km de Salvador). 

O flagrante ocorreu durante uma abordagem realizada nesta sexta-feira, 7, mas a informação só foi divulgada neste sábado, 8. 

O condutor, um idoso de 67 anos, foi submetido ao teste com o bafômetro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista apresentava 0,62 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Quando questionado, ele informou que havia consumido algumas cervejas. Residente em Luiz Eduardo Magalhães (a 966 km da capital baiana), o idoso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, em Barreiras.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



VEREADOR DE MACEIÓ É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA COM PERFURAÇÕES NO CORPO

O vereador Silvânio Barbosa dos Santos (MDB-AL) foi encontrado morto dentro de casa na manhã deste sábado (8), em Maceió. O corpo foi localizado pelo assessor parlamentar do político, que decidiu entrar no apartamento após ficar mais de 24 horas sem contato com o político. Barbosa tinha perfurações nas costas, o local estava revirado e com manchas de sangue, e o carro do vereador não estava na garagem. A morte foi confirmada pela assessoria do partido em Alagoas e ainda não há informações sobre os motivos que levaram ao crime. 

Um assessor do MDB-AL afirmou que uma das linhas de investigação que deveria ser levada em conta pelas autoridades é o crime de homofobia, já o vereador era assumidamente homossexual. O integrante do partido ressalta dados nacionais divulgados pelo Grupo Gay da Bahia em janeiro de 2018, que mostram que o estado de Alagoas registra o sétimo maior número de mortes de pessoas LGBT do Brasil. "É um crime muito comum por aqui", disse.

Em nota enviada ao UOL, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas afirmou que não poupará esforços para elucidar o caso. "A polícia já está realizando buscas para localizar o veículo. O local foi isolado para que o Instituto de Criminalística (IC) realize os procedimentos cabíveis", disse o órgão.

A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram designadas para investigar o caso. O corpo de Silvânio Barbosa será periciado pelo Instituto de Criminalística (IC).

A Câmara Municipal de Maceió lamentou episódio e decretou luto oficial de três dias.

Natural de Anadia, município a 80km de Maceió, Silvânio começou a carreira política no movimento estudantil. Formado em história, foi vice-presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (Pesa) e ganhou projeção municipal por suas atuações como líder comunitário no bairro Benedito Bentes. Foi eleito pela primeira vez em 2012 e reeleito em 2016.

Em nota, o MDB-AL destacou a liderança comunitária e política de destaque do vereador "conhecido por lutar em defesa dos moradores da periferia" e por ser "um militante político atuante e incansável, com ou sem mandato parlamentar". "O MDB de Alagoas presta solidariedade aos familiares e amigos de Silvânio Barbosa e confia no trabalho de investigação policial para identificar e capturar, com toda a presteza possível, os autores do crime e entregá-los à Justiça."

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



SUSPEITO DE ASSASSINAR MOTORISTAS DE UBER NO RIO DE JANEIRO É PRESO EM VITÓRIA DA CONQUISTA, CENTRO-SUL DA BAHIA


Deviano Fernandes Lima, que integra a lista de criminosos mais procurados da polícia do Rio de Janeiro, se entregou, na manhã deste sábado (8), à Polícia Militar de Vitória da Conquista, no centro-sul do estado.

O homem é acusado de cometer latrocínios (roubos seguidos de mortes) contra motoristas de Uber no Rio de Janeiro e estava foragido. Deviano se apresentou a uma guarnição da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Vitória da Conquista.

Após ser preso, ele foi conduzido até o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) do município, onde prestou depoimento e informou que fugiu para outro estado por acreditar que poderia responder ao inquérito fora da capital carioca.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado (SSP-BA), como Deviano não cometeu crime na Bahia e possui mandado de prisão em aberto no Rio de Janeiro, ficará à disposição da polícia para ser remanejado.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (SSP-RJ) chegou a oferecer recompensa de R$ 5 mil por informações que levassem à prisão de Deviano.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



UBATÃ: PM PRENDE HOMEM COM 1,5 KG DE MACONHA


Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã prendeu, por volta das 13h30 deste sábado (08), numa localizado conhecida como ‘Churrascão’, um homem identificado como Benedito Lemos de Oliveira, vulgo ‘Júnior de Bené’. O suspeito portava uma sacola plástica com dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1,5 kg da droga. Segundo informações da PM, a guarnição realizava abordagens de rotina quando avistou o homem em atitude suspeita descendo e um ponto de ônibus.

 Ao proceder a busca pessoal, a Polícia encontrou a droga com o suspeito. Ainda de acordo com informações da PM, Benedito é suspeito de participação em dois homicídios em Ubatã e também de tráfico e associação ao tráfico de drogas. O suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Ilhéus para a adoção das medidas cabíveis. *Informações do Ubatã Notícias.



__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



MULHER É AGREDIDA A TESOURADAS PELO EX-MARIDO EM ARRAIAL D'AJUDA


Uma auxiliar de serviços gerais foi atacada a tesouradas pelo seu ex-marido nesta sexta-feira, 7, em Arraial D'Ajuda, distrito de Porto Seguro. Segundo informações do site Radar 64, a mulher sofreu ferimentos no rosto, olhos e mãos ao tentar se proteger dos golpes. Ela foi atendida no Hospital Luís Eduardo Magalhães e não corre risco de vida.

Em depoimento à polícia, a vítima contou que estava com os três filhos (de 8, 15 e 18 anos) quando  José Bispo dos Santos, conhecido como "Zecão", 52 anos,  pulou o muro da residência e se escondeu embaixo da cama. Alertada pela filha de 15 anos, ela tentou fugir, mas acabou alcançada pelo agressor.

Enquanto ainda estava na delegacia, a mulher afirmou ter recebido uma ligação do suspeito, com ameaças de morte. "Ele disse que poderia ser preso, mas que quando saísse, me encontraria em qualquer lugar", declarou a vítima, que  não teve o nome revelado. 

Ainda segundo a mulher, o ataque não foi o primeiro: "Ele já tinha me golpeado na cabeça com um martelo e uma vez cortou meus cabelos com um facão".

O casal viveu junto por cerca de 18 anos e estava separado há 22 dias. Até o momento,  não há informações sobre a localização ou prisão do suspeito.


Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas em qualquer delegacia ou pelo número 180. A ligação é gratuita e funciona 24 horas em todo o país. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



ACIDENTE NO TREVO DE URUÇUCA COM A BR 101


Um acidente grave  foi registrado nesta madrugada de sábado, no trevo da cidade de Uruçuca, acesso a Br 101. Um motorista ainda não identificado, perdeu o controle do veículo, caindo em um matagal. A policia rodoviária federal prestou socorro junto com o Samu, mas não divulgou ainda mais informações. 




__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



JOVEM É ASSASSINADO EM VITÓRIA DA CONQUISTA NO BAIRRO KADIJA


No fim da manhã de hoje (sábado) a cidade de Vitória da Conquista registrou mais um homicídio. Desta vez, o fato aconteceu na Travessa Irecê, no Bairro Kadija.

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, a vítima, identificada como Alan da Silva Santos, 26 anos, foi assassinado por dois homens que estavam em uma bicicleta e fugiram logo após o crime.

O fato aconteceu em frente ao cemitério do bairro.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



SÃO PAULO: TÉCNICO SAI PARA COMPRAR CERVEJA E É ACHADO MORTO COM SINAIS DE TORTURA

O técnico de informática Reginaldo de Souza Oliveira, de 43 anos, foi encontrado morto em uma estrada de Registro, no interior de São Paulo, com sinais de enforcamento e uma espécie de lacre amarrado no pescoço. Segundo a polícia, que divulgou as informações na manhã deste sábado (8), a vítima também tinha perfurações na região genital, o que indicaria sinais de tortura.

Reginaldo estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (5), quando saiu de casa para comprar cerveja e não foi mais visto pela família. A mulher da vítima contou que ficou preocupada porque o marido não retornou para trabalhar. O casal tem dois filhos e a mulher passou recentemente por uma cirurgia para a retirada do útero.

De acordo com informações da polícia, Já no dia seguinte, os parentes descobriram que Reginaldo nem chegou a parar no bar que pretendia ir. O carro em que ele estava foi encontrado pouco mais de 15 horas depois do desaparecimento. O veículo foi abandonado em uma rua do bairro Agrochá, também em Registro.

Segundo apurado pela reportagem do G1, o local não tem moradores por perto e carece de iluminação pública. Além disso, as condições em que o veículo foi encontrado também chamaram a atenção. O carro tinha lama por dentro e um cartão do SUS no porta-malas, o que acabou intrigando as autoridades policiais.

Já Reginaldo foi encontrado sem vida no início da noite desta sexta-feira. A Polícia Civil confirmou que o corpo dele estava na estrada Itopamirim, tinha sinais de enforcamento e uma espécie de lacre amarrado no pescoço. Outra questão que chamou atenção da polícia foi que a genitália estava amarrada e com perfurações. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Inestigações Gerais (DIG) de Registro e, até agora, ninguém foi preso.



__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS APÓS MOTORISTA PERDER CONTROLE DA DIREÇÃO DO CARRO E BATER EM POSTE NO RIO VERMELHO

ILUSTRAÇÃO
Duas pessoas ficaram feridas após o carro que elas estavam bater em um poste, na madrugada deste sábado (8), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

De acordo com informações da Transalvador, o veículo estava na Rua Odilon Santos, quando na altura da Rua Fonte do Boi o motorista perdeu controle da direção e colidiu contra o poste.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada ao local e prestou socorro às vítimas.

 Não há informações sobre o estado de saúde e nem para qual hospital elas foram levadas.

Outros casos

Pouco antes do caso do Rio Vermelho, outros dois acidentes foram registrados em Salvador, na noite de sexta (7).

O primeiro ocorreu por volta das 22h, no bairro do Imbuí. De acordo com a Transalvador, o motorista de um carro perdeu controle da direção e bateu contra o guardrail da Av. Jorge Amado. Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu.

O segundo acidente foi registrado às 23h50, na Avenida ACM, altura do bairro de Pernambués. Duas pessoas ficaram feridas após a moto que elas estavam cair na via. O Samu foi acionado e prestou socorro às vítimas, entretanto não há informações sobre o estado de saúde delas.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









SÃO PAULO: IRMÃO DA EX-GINASTA LAIS SOUZA MORRE AFOGADO EM REPRESA DE MIGUELÓPOLIS

Morreu nesta sexta-feira (7), em Miguelópolis (SP), Mateus Souza, irmão da ex-ginasta Lais Souza. Segundo as primeiras informações da polícia, ele foi vítima de afogamento no Rio Grande.

De acordo com a Polícia Civil, Mateus passava o feriado em um hotel na região da praia artificial da cidade. À tarde, ele saiu para praticar pesca submarina com os amigos, mas cada um foi deixado em um ponto diferente da represa. Por volta das 16h, o barco voltou ao local para pegar o grupo, mas o rapaz não foi localizado.

Os próprios amigos iniciaram as buscas por Mateus e conseguiram encontrá-lo cerca de uma hora depois, mas já sem vida. O corpo estava submerso em uma área de profundidade rasa. A suspeita é que ele tenha passado mal durante o mergulho.

Segundo moradores, Mateus conhecia a região e estava habituado à pesca submarina. Ele também estava acompanhado da mulher e da mãe dele. Um dos amigos registrou o boletim de ocorrência.

O corpo de Mateus foi levado por uma funerária ao Instituto Médico Legal (IML) de Ituverava (SP).


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: