Situação se repete todo mês na Unidade Básica de Saúde Alberto Teixeira, em Itabuna.
Pacientes fazem fila em busca de atendimento médico na Unidade Básica de Saúde Alberto Teixeira, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (1º).
Todo início de mês, a situação se repete com filas no local para tentar marcação de consultas e exames. Os moradores relatam que muitas vezes não conseguem atendimento e tentam no mês seguinte, a fim de conseguir uma ficha de atendimento.
A unidade é localizada no bairro California, que atende não só os moradores no bairro, como as comunidades próximas. São diversas especialidades médicas atendidas, como oftamologia e neurologia.
Para tentar conseguir um bom lugar na fila, pacientes chegaram na terça-feira (31) e levaram colchões para passar a noite no local. Quem chegou às 4h desta quarta-feira já encontrou cerca 40 pacientes na fila.
Uma idosa de 60 anos saiu de casa às 2h em busca de atendimento na unidade. "Estou aqui com um mês de operada. Tem gente que desde meio-dia de ontem está aí. A gente está sofrendo por demais. A gente vem de madrugada, para se aventurar ainda", reclamou.
A Secretaria de Saúde do Município de Itabuna informou que, a partir de quinta-feira (2), vai ser implantado um novo sistema de marcação de exames e consultas. Conforme a secretaria, a marcação vai passar a ser feita em todos os postos e não só nas unidades básicas, para tentar diminuir as filas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário