quinta-feira, 9 de novembro de 2017

PM suspeito de matar jogador de basquete se apresenta em delegacia



Através de nota, a Polícia Civil disse que o suspeito alega que agiu em legitima defesa.

O policial militar Frederico Santos Costa, de 38 anos, suspeito de matar o jogador de basquete amador Edinei Moreira se apresentou no Departamento 

de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, na tarde desta quinta-feira, 09, com dois advogados.

Segundo informações da Polícia Civil, Frederico já tinha um mandado de prisão contra ele desde segunda-feira (6).

Através de nota, a Polícia Civil disse que o suspeito alega que agiu em legitima defesa. “Frederico diz que foi ameaçado por Ednei e seus amigos, por isso acabou atirando no jogador”, contou o delgado Jose Bezerra Junior, diretor do DHPP, que conduziu o interrogatório.

Ainda conforme a polícia, dez testemunhas ouvidas no DHPP disseram que Frederico e a vítima discutiram por causa de um balde com cervejas, por volta das 3h30 da manhã e que, ao sair do estabelecimento, o policial perseguiu a vitima e deflagrou um tiro, de pistola ponto 380, de propriedade do soldado, que acertou Ednei.

Investigadores estiveram na casa do suspeito nesta quinta-feira e ele não estava na residência. No final da tarde, Frederico foi ao DHPP. A família da vítima, que tinha 30 anos, já tinha dito à imprensa que o suspeito seria um PM. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que vai aguardar a informação oficial da Polícia Civil, para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

O crime

Edinei morreu após ser baleado no Largo de Santana, no bairro Rio Vermelho, no último domingo (5). Na ocasião, um amigo de Edinei, José Raimundo de Jesus Ribeiro, de 29 anos, foi atingido no peito e no pé. Um vendedor ambulante, identificado como Ruy Moreira Bispo, de 61, também foi baleado. Os dois foram levados para o HGE. O estado de saúde deles não foi divulgado pelo hospital.

De acordo o DHPP, que investiga o caso, Edinei era baiano e estava em Salvador a passeio. Ele morava no Rio de Janeiro com esposa e filho. O departamento não soube informar quando a vítima chegou à capital baiana. Edinei foi sepultado às 16h de terça-feira (7), no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário