O guitarrista e maior ícone do blues baiano, Álvaro Assmar, de 59 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (18), em Salvador, vítima de um infarto.
Uma postagem publicada no perfil oficial do artista informou que o sepultamento acontecerá às 17h desta segunda, no cemitério Jardim da Saudade. A mensagem, assinada pelos filhos Eric e Vitor, e pela esposa Adalgisa, ainda gradece por "todas as mensagens de carinho e pelo enorme prestígio à pessoa dele e ao seu legado".
Com 32 anos de carreira, Álvaro foi o responsável por abrir o caminho e introduzir a cultura do blues na Bahia. Ao todo, foram seis álbuns e um dvd lançados. O último trabalho, de 2014, intitulado "The Old Road", entrou na lista de pré-indicados ao Grammy Latino.
"Todo cara quando é jovem tem sonhos. Uns conseguem realizar e outros não. Plantei um sonho e acabou prevalecendo minha verdadeira vocação como músico", disse o guitarrista, que ainda ressaltou que recebeu convites para tocar outros estilos, mas que se manteve fiel ao ritmo que sempre amou. "Fiz uma escolha, sofri alguns assédios, mas recusei todos e não me arrependo".
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/10/29/alvaro-assmar---por-adilson-lisboa-ii.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/2/g/aSTE15QSGpDyzJ4RxkmA/alvaro.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário