quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Moradores de Águas Claras, em Salvador, protestam contra falta de vagas em escola


Moradores do bairro de Águas Claras, em Salvador, fizeram um protesto contra a falta de vagas em uma escola pública que fica na região, na manhã desta quarta-feira (31). Conforme a Transalvador, os manifestantes esvaziaram os pneus de dois ônibus que passavam pela região e um dos veículos ficou atravessado na pista.

O tráfego ficou bastante lento na Rua Celika Nogueira, uma das principais do bairro. O órgão de trânsito informou que a manifestação teve início por volta das 10h, quando os cerca de 20 moradores usaram objetos para obstruir a via e atearam fogo no material jogado na pista. Agentes da Polícia Militar e da Transalvador acompanharam o protesto, que foi encerrado às 11h40.


A Transalvador informou que, por volta das 12h, o trânsito já havia voltado a fluir na região.

Segundo moradores, a manifestação foi feita por conta da falta de vagas na Escola Estadual Renan Baleeiro, que fica em Águas Claras. Os manifestantes alegama que não foram abertas matrículas na unidade de ensino este ano. O G1 entrou em contato com a Secretaria da Educação do Estado, que ficou de se poscionar sobre a reclamação dos manifestantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário