quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Suspeito de emprestar arma para autor de tiro que matou policial na BA é preso em operação


Um homem suspeito ser o dono da arma de onde partiu o disparo que matou o policial civil Márcio de Jesus Santos, de 47 anos, na cidade de Itaparica, na região metropolitana de Salvador, foi preso nesta quinta-feira (4), durante uma operação no município. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O crime ocorreu em março do ano passado. Além do policial, um homem identificado como Leandro Lima dos Santos morreu, e uma outra pessoa ficou ferida. O suspeito de praticar o crime foi preso logo após a situação. De acordo com a polícia, Samuel Gomes Conceição, conhecido como “Macaule”, de 22 anos, contou que tinha o objetivo de balear apenas Leandro. O policial foi atingido por uma bala perdida.

De acordo com a SSP, o dono da arma usada na ação, identificado como Antônio Carlos Nogueira Júnior, o “Juninho”, foi surpreendido durante uma ação contra a violência nas cidades de Itaparica e Vera Cruz. Além dele, outros quatro homens foram presos na ação, batizada de RMS Unida. O grupo foi encaminhado para a 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica), onde está à disposição da Justiça.

Crime

O ataque a tiros ocorreu no dia 1º de março de 2017, na localidade conhecida como Praça do Mercado, na Ilha de Itaparica. Segundo informação da polícia, o autor dos disparos teria se envolvido em uma discussão com Leandro e teria atirado contra ele.

No momento da ação, o policial civil e a outra vítima estavam no local e também foram atingidas. O policial foi atingido nas costas. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da polícia, a vítima foi até o local para buscar a filha, que participava de uma festa. O policial era lotado na 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário