quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Não deu Match: empresário é esfaqueado após marcar um encontro no Tinder

Roberto Del Cima, empresário de 69 anos, foi esfaqueado várias vezes em sua própria casa nesta terça-feira, após marcar um encontro com uma desconhecida no Tinder. O homem mora no Condomínio Santa Mônica Jardins, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele permanece internado, com cortes superficiais em seu corpo, no Hospital Barra D’Or.

A suposta autora do crime foi uma mulher conhecida somente por Vivian, de 22 anos. Ela e o empresário marcaram um encontro na casa dele, por meio do aplicativo Tinder. A suspeita também foi reconhecida por testemunhas, devido às imagens presentes em seu perfil no app.

“Ela é a autora do crime. Ela estava com um comparsa, que a gente está investigando e não chegamos à identificação ainda, mas já temos alguns indícios de quem ele é”, declarou o delegado Marcus Neves, encarregado pelas investigações.

Vivian teria chegado com um cúmplice escondido no porta-malas de seu carro, quem a haveria ajudado na prática do crime – registrado como latrocínio tentado. Os dois roubaram um laptop, relógios e jóias.

De acordo com o depoimento da empregada de Roberto, a suposta autora do crime entrou na residência em torno de 22h e jantou com o empresário. Já durante a madrugada, por volta de 1h30, ela disse ter escutado seu patrão pedir por socorro e afirmar estar sendo esfaqueado pela moça.

A doméstica ainda contou ter visto um homem – o comparsa – subir as escadas que chega no cômodo onde ela se localizava. Após vê-lo, a funcionária subiu no telhado da casa, caminhou pelo muro e foi até a portaria do edifício, onde conseguiu pedir por ajuda.

A perícia encontrou manchas de sangue por todo o quarto, no closet e no banheiro – inclusive na banheira de hidromassagem. A vítima não chegou a ser ouvida pela Polícia Civil.

Vale ressaltar que o aplicativo Tinder não foi usado somente como uma ferramenta para a prática de crimes físicos, como também cibernéticos. Uma falha descoberta recentemente permitia que hackers espionassem e roubassem dados de usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário