quarta-feira, 22 de agosto de 2018

ITABUNA: FERNANDO DETERMINA QUE COMISSIONADOS E CONTRATADOS VOTEM EM SÉRGIO GOMES E RUI COSTA


Ser comissionado ou contratado na atual gestão em Itabuna tem lá suas desvantagens. Mesmo recebendo os salários mais polpudos, e antes dos efetivos, muitas vezes, precisam passar por algumas situações, digamos, inusitadas. O prefeito Fernando Gomes convocou por meio de uma circular interna do município uma reunião para esta segunda-feira, 20, às 16 horas (horário de expediente interno) com todos eles com lista de presença por secretaria, inclusive. configurando crime eleitoral, infringindo diretamente o art. 73 da lei 9.504/97 que é uso da máquina pública.


O encontro, na Usemi, serviu para o prefeito mostrar, de fato, quem manda. “vocês são livres para votar em quem quiser, mas se não for em Sérgio Gomes, Jonga Bacelar, Paulo Magalhães e Rui Costa, podem pedir exoneração, pois vocês estão aqui porque eu estou no governo e se contam comigo e não posso contar com vocês, podem pedir pra sair”, disse Gomes com a maior desenvoltura. O “filho do chefe”, por sinal, estava presente, discursou, agradeceu o “apoio de todos” e posou pra fotos com os mais afoitos.

Quem estava no recinto, não escondeu o constrangimento. Além de tudo, para entrar no ambiente, tiveram que deixar seus celulares em um saco plástico, com nome, e pegar na saída. Naturalmente para que o bate papo não fosse gravado, ou filmado. Mas, sempre tem algum espertinho…


De acordo com o art. 73 da Lei Federal 9.504/97, são proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos nos pleitos eleitorais e ceder servidor público ou empregado da administração direta ou indireta, do poder executivo, ou usar de seus serviços para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente.



PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









Nenhum comentário:

Postar um comentário