segunda-feira, 13 de agosto de 2018

SERVIDORES DE ITABUNA FAZEM GREVE


Os servidores públicos municipais de Itabuna estão em greve desde sexta. Eles ficaram sem respostas da administração de Fernando Gomes sobre o pagamento de férias e salários atrasados, além do assédio moral. Eles também rejeitam o projeto de mudar de celetista para estatutário o regime jurídico da Prefeitura.

Desde segunda-feira os servidores, incluindo professores, estavam em estado de greve. A proposta, aprovada em assembleia, é de que o retorno às atividades se dê apenas com o atendimento da pauta, principalmente o pagamento de salários, férias e vale-transporte.

Já na Câmara, o parecer sobre o projeto de lei que trata da troca do regime jurídico dos servidores foi apresentado na sessão de quinta-feira. Na reunião de Comissões Técnicas, o relator Beto Dourado (PSDB) apresentou parecer favorável à aprovação.


A votação do parecer, porém, foi adiada, depois de pedido de vista pelo vereador Jairo Araújo (PCdoB). Servidores pressionam por mudanças no projeto encaminhado pelo Executivo. A sessão foi acompanhada por sindicatos de servidores, guardas municipais, agentes comunitários e professores.

O projeto de lei visa a mudança do regime celetista pelo estatutário e promete instituir ainda o Estatuto dos servidores públicos municipais. A previsão é de que a votação aconteça nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário